Dias Agradáveis no Hotel Fazenda D. Carolina

Com o corre-corre do dia-a-dia e quase sempre cercados de muito asfalto, trânsito, poluição, televisão, celular e tablet, passar uns dias em uma fazenda em total contato com a natureza é um passeio e tanto para nossos pequenos.

O Hotel Fazenda Dona Carolina é um luxo só e já foi eleito o melhor hotel fazenda do Brasil!

foto principal hf4

Ele fica em uma fazenda de 1872 e suas construções coloniais da época do café têm sua arquitetura preservada até hoje. O Hotel Dona Carolina leva esse nome por causa de sua primeira proprietária, uma portuguesa visionária e pioneira no movimento abolicionista aqui no Brasil.

Ali todas as construções seguem o estilo arquitetônico da época, e com os quartos não é diferente. Eles são todos bem espaçosos e confortáveis, com vista para o bosque ou montanha e os amenities são da L’Occitane (eba!!!).

A comida é típica da fazenda: simples, gostosa e variada, servida em dois restaurantes em regime de pensão completa. Para os menorzinhos, tem uma Copa do Bebê com frutas sempre frescas e também é possível contratar serviço de babá mediante solicitação antecipada e com valor pago a parte.

foto principal hf7

Para as crianças acima de 3 anos, a recreação infantil tem programação bem intensa e variada. Além das atividades comuns como piscina, brinquedoteca, quadras e salão de jogos, têm atividades típicas de fazenda com passeio de charrete e trator, cavalgadas, pesca esportiva, ordenha de vaca, visita à horta e piquenique. E para os mais aventureiros, tem trilhas pela mata (são 32!), tirolesa, arvorismo, caiaque, arco e flecha e parede de escalada. Também são bem interessantes o tour histórico, o tour do café e o tour da cachaça.

foto principal hf8

Cachaçaria

foto principal hf5

Passeio de Charrete

Para a tranquilidade dos papais que, com tanta atividade, ficam a maior parte do tempo longe das crianças, a equipe de recreação fornece um cronograma com todas as atividades que serão realizadas no dia, assim a gente sabe exatamente onde elas estão e pode ir até lá dar uma espiadinha no que elas estão fazendo.

Um ponto negativo para quem tem carrinho de bebê ou cadeira de rodas é que o terreno é bem acidentado e tem bastante escada e, embora toda a propriedade tenha sido adaptada para eles, os caminhos são bem mais longos e descobertos, o que dificulta muito a locomoção em dias de chuva, inclusive para se chegar aos restaurantes.

foto principal hf6

O hotel oferece também sistema de Day-Use para aqueles que querem passar somente o dia. É cobrado um valor por pessoa para um período de 8 horas, com as refeições, lazer e atividades incluídos.

Tudo isso fica bem pertinho de São Paulo, em Itatiba, com acesso a partir da capital pela Rodovia Fernão Dias até Bragança Paulista e, depois, pela Rodovia Bragança-Itatiba.


Clique aqui e acesse o site do hotel

Texto: Marcela Pardo (Malinha Pronta) | Fotos: Hotel Dona Carolina

2 Comentários em "Dias Agradáveis no Hotel Fazenda D. Carolina"

  1. E os valores? Tem. Bercinho? Beijos

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*