Nossa Experiência no Restaurante Chácara Turma da Mônica

Fachada

Desde que soube da inauguração da Chácara Turma da Mônica tive vontade de conhecer, pois já tinha ido à antiga Chácara Santa Cecília e sempre achei o lugar lindo.

Confesso que achei o preço salgado e, ouvindo comentário sobre a comida por pessoas que já tinham indo, não tive coragem de gastar e resolvi esperar. Acabei aproveitando uma oferta no Peixe Urbano (que inclusive compartilhei com quem segue o Malinha Pronta pelo Facebook e pelo Instagram), e lá fomos nós conhecer o restaurante num domingo à noite.

Lagoa do Chico Bento

A reserva era obrigatória para quem tinha cupom do Peixe Urbano e não tive nenhuma dificuldade para conseguir agendar uma data por telefone. Cheguei lá no dia e horário marcados e dei de cara com uma fila enorme para entrar e, pelo que percebi, todos ali estavam com o voucher de desconto. Era nítido que eles tinham agendado todo mundo que tinha comprado com desconto pro mesmo horário. Resultado? Muvuca!

Enfim, depois de uns 20 minutos de fila, entramos, validaram nosso voucher e fomos levados à nossa mesa. O lugar realmente continua lindo e os bonecos dos personagens da turma espalhados pelas diversas áreas temáticas enchem os olhos e encantam os pequenos.

chacara4

Bonecos da Turma espalhados pelo restaurante

Os espaços mais legais (e mais lotados também) eram o Espaço Sustentável do Papa-Capim, onde crianças conheciam um minhocário, podiam pegar nas minhocas e plantavam um pé de feijão, a Oficina do Cascão, onde um carro e diversas ferramentas de brinquedo garantiam a diversão dos pequenos, a Cozinha Divertida da Magali, com oficina para as crianças montarem seu próprio mini hot-dog, a Disco da Mônica, que estava com cineminha e distribuía pipoca pra criançada, e a sempre mega lotada piscina de bolinhas.

Cozinha Divertida da Magali

chacara10

Oficina de mini hot-dog

chacara2

Piscina de bolinhas

Realmente tem muita coisa pra ver e fazer e fica bem difícil conseguir segurar as crianças na mesa para comer. O cardápio da casa aos domingos à noite é rodízio de pizza (salgada e doce), buffet de salada, show de massas e frutas.

chacara3

Buffet de saladas

As pizzas do rodízio eram bem gostosas, mas demoravam uma eternidade para passar e, quando passavam, eram sempre dos mesmos tradicionais sabores muçarela, calabresa, marguerita e atum; mais pro final da noite serviram as pizzas doces de banana e chocolate com morango. Sinceramente, se tinham outras opções, não vimos. O buffet de saladas e o show de massas são fraquinhos, com o básico, sem muito gosto e sem grandes variedades. Por fim, tinha uma pequena mesa de frutas, com melancia, abacaxi, maçã e banana.

chacara8

Mesa das frutas

Além dos espaços temáticos e dos bonecos, os salões são bem decorados, coloridos e muito bonitos, mas mesmo sendo noite, estava muuuito calor e abafado. Fico imaginando como seria ficar ali na hora do almoço em um dia de muito sol… considere isto antes de programar sua visita, principalmente se você estiver com um bebê.

chacara9

Fraldário e Clube do Cebolinha

chacara5

No geral e considerando o preço que paguei, vale a pena a visita. As crianças brincam e se divertem até e, como esse é o principal motivo da ida a esse restaurante, é o que importa. Acredito que o lugar atende bem todas as crianças, tem atração pra todas as idades e cada área tem um monitor cuidando e orientando. A única ressalva é que os papais dos pequenininhos têm que ficar sempre muito atentos para eles são serem “atropelados” pelas crianças maiores que correm afoitas.

O Restaurante Chácara Santa Cecília fica na Rua Ferreira de Araújo, 601, em Pinheiro, São Paulo. No almoço, o restaurante funciona de terça à sexta das 12h às 15h30, aos sábados e feriados das 12h às 16h e aos domingos das 12h às 17h. Já no jantar, o horário de funcionamento é de quinta a domingo das 18h às 22h. Os preços variam conforme o dia e o horário, crianças de até 2 anos não pagam e para crianças de 3 a 10 anos têm valor diferenciado.


Localização:

3 Comentários em "Nossa Experiência no Restaurante Chácara Turma da Mônica"

  1. Querendo ir conhecer também, mas fico com essa mesma sensação de “preço salgado”. Valeu pelas dicas! Bjss

    Ju @supermaeativar

  2. priscila da silva Silveira | 7 de junho de 2016 at 20:41 | Responder

    Tenho um maior sonho de ganhar a turma da Mônica toda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*