Final de semana em Serra Negra

Cidade de Serra Negra - Foto Teleférico.com.br

Pensando em fazer uma viagem curta de final de semana (ou até mesmo um bate e volta), com boas opções de lazer para a criançada e sem ter que gastar muito?

Por que não Serra Negra?

Divulgação

Divulgação

A cidade fica na região do Circuito das Águas Paulista, cerca de 150km de distância de São Paulo, e se destaca pelo turismo rural de qualidade oferecido a seus visitantes.

Por seu clima agradável da montanha, suas fontes de águas medicinais e o ar puro da Serra da Mantiqueira, a cidade de Serra Negra também é conhecida como a “Cidade da Saúde”, e é um dos destinos turísticos mais visitados do Estado de São Paulo.

São muitas as atrações naturais que proporcionam aos pequenos dias bem gostosos com muito contato com a natureza e bastante diversão ao ar livre.

O Monumento ao Cristo Redentor fica no Pico do Fonseca, a 1.080m de altitude, tem 18 metros de altura e é um dos mirantes mais visitados da região por oferecer uma bela vista panorâmica dos arredores e das cidades vizinhas. O acesso ao monumento pode ser feito de carro pela Rua Antonio Jorge José ou, de forma muito mais divertida, por teleférico.

Foto: Teleférico Serra Negra

Foto: Teleférico Serra Negra

O teleférico de Serra Negra sai da Praça Sesquicentenário e vai até o Pico do Fonseca. O trajeto é feito em cadeirinhas individuais, tem 1.400 metros de extensão e dura 15 minutos. As cadeirinhas funcionam de segunda à domingo, das 9h às 18h e, na data deste post, os ingressos custam R$15 por pessoa, com entrada gratuita para crianças de até 8 anos, desde que indo no colo.

sn3

Foto: telefericoserranegra.com.br

Um espaço muito legal para conhecer com crianças é a Disneylândia dos Robôs, um museu de invenções divertidas e brinquedos fabricados com materiais recicláveis e sucata. Os pequenos vão se divertir na oficina de Pedrinho Tomé, criador de engenhocas engraçadas e barulhentas montadas com restos de eletrodomésticos e engrenagens, robôs interativos montados com sucatas e brinquedos movidos à água. Dentre as atrações mais procuradas estão os robôs que representam os países, uma cidade em miniatura e uma torre de observação. A atração fica na Av. Cel. Estevão Franco de Godoy, 314, Centro de Serra Negra e funciona diariamente das 8h às 18h.

sn4

Disneylândia dos Robôs

O tradicional passeio de Trenzinho também é uma atração que costuma agradar bastante as crianças. O passeio dura 50 minutos e percorre oito quilômetros, passando pelos principais pontos turísticos da cidade, além de fazer uma parada nas fontes medicinais Santo Agostinho e Santa Luzia. O trenzinho parte a cada 10 minutos da frente da rodoviária aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 17h30.

sn5

Foto: trenzinhomariafumaca.com.br

Outro lugar bem agradável em meio à natureza é o Lago dos Macaquinhos, ideal para piqueniques, atividades de pesca e aluguel de cavalos. E, como o próprio nome diz, tem um lago com uma ilha com criação de macaquinhos originários do local, que são o xodó da criançada, além de pedalinhos e playground.

Lago dos Macaquinhos

Foto: Viajante Brasileiro – Lago dos Macaquinhos

São muitas outras opções de turismo rural, com propriedades abertas à visitação onde os turistas podem conhecer um pouco mais sobre a vida no campo, andar por cafezais, fazer trilhas e ver processos de fabricação de produtos artesanais como queijos, vinhos e destilados.

Além disso, Serra Negra tem ótimas opções de compras atraindo turistas em busca de malhas e artigos de couro com excelentes preços, e agrada por seus restaurantes com boa comida e pelas diversas opções de hospedagem, desde simples pousadas a excelentes hotéis-fazenda.


Local:

2 Comentários em "Final de semana em Serra Negra"

  1. você indicaria onde ficar?

    • Oi, Danielle. Tudo depende do tipo de hospedagem que vc procura.
      Serra Negra tem desde excelentes hotéis-fazenda até pousadas super aconchegantes.
      Dê uma olhada em Radio Hotel, Hotel Firenze, Pousada Della Vegas e Hotel Fazenda Villa Verona.
      Espero ter ajudado. 😉

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*