Seguro de Viagem: O que é e como comprar?

Quando planejamos uma viagem para o exterior temos que organizar muitas coisas desde o planejamento financeiro, documentação, busca por tarifas aéreas mais baratas, procura das melhores opções de hotel, compra de moeda estrangeira até os passeios, lugares para fazer compras, restaurantes para conhecer… enfim, a lista é bem extensa e, muitas vezes, acabamos deixando de lado um dos itens mais importantes: o seguro de viagem.

O seguro de viagem será o seu plano de saúde durante a viagem e, além das despesas com médicos, hospitais e medicamentos, ele também cobre despesas e faz reembolsos por extravio de bagagem, serviços odontológicos de emergência, cancelamento de viagem, traslado médico, gastos causados por atraso de voo, etc.

img_8485

A aquisição do seguro representa uma parte bem pequena de todo o orçamento da viagem, mas significará uma economia gigantesca se, por acaso, você vier a precisar de algum atendimento de emergência enquanto estiver fora de casa.

Se seu destino for algum país europeu que faça parte do Acordo de Schengen (como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido) a contratação de um seguro de viagem com cobertura mínima de € 30.000 é obrigatória. Já para os demais países do mundo, incluindo os Estados Unidos, não há tal obrigatoriedade. Porém, em muitos deles, os serviços médicos são bem caros e uma emergência poderá lhe custar uma fortuna. Os Estados Unidos, por exemplo, são conhecidos por ter a medicina mais cara do mundo!

O seguro de viagem pode ser comprado online até mesmo no dia do embarque, já que a apólice é emitida e enviada por email logo após a confirmação de pagamento. A apólice terá os valores de cobertura e será válida para os dias da contratação escolhidos por você. É importante dizer que ela deve vigorar desde a data de sua saída até o dia de chegada no Brasil (e não dos dias de chegada e saída do destino) para que a cobertura de extravio da bagagem possa ser acionada, se necessário.

img_8482

São muitas as empresas que vendem e muitas as seguradoras que oferecem seguros de viagem. Segundo uma pesquisa realizada e publicada pelo site Melhores Destinos, os seis seguros mais bem avaliados por quem precisou usar os serviços são:

  • Vital Card
  • Mondial
  • Assist Card
  • World Nomads
  • GTA
  • Travel Ace

logo

Para esta nossa viagem aos Estados Unidos, o site Comparar Seguros de Viagem nos enviou apólices de seguro com cobertura de despesas médico-hospitalares no valor de US$80.000,00 por evento, além de cobertura de bagagem, despesas farmacêuticas, serviços odontológicos, traslado médico, regresso antecipado, cancelamento ou interrupção da viagem, dentre outras. Nesta apólice também está incluída a oferta de diversos serviços como, por exemplo, de concierge, assistência financeira e jurídica, assistência na localização de bagagem, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito e reserva de hotel para acompanhante em caso de internação.

A Comparar Seguro de Viagem está no  mercado de seguro de viagem há 19 anos e foi criada com o intuito de tornar simples, rápida, segura e econômica a escolha do melhor seguro viagem para brasileiros que viajam pelo Brasil e pelo mundo, além de reunir em um único lugar as melhores seguradoras e organizar as coberturas de modo que a comparação entre produtos oferecidos pelas diferentes empresas seja mais fácil.

Sua ferramenta online disponibiliza os melhores produtos, ordena os seguros por preço, organiza as informações de modo a facilitar a comparação e permite a contratação online com segurança e comodidade seguindo apenas os 4 passos abaixo:

Depois de acessar site da Comparar Seguro de Viagem clicando aqui:

1- Informe o destino, a data de saída e a data de retorno, o tipo de viagem e os dados dos viajantes;

2- Escolha o seguro que melhor atenda às suas necessidades, sempre observando não só o preço, mas principalmente a lista e os valores das coberturas oferecidas;

3- Complete os dados dos viajantes, confira o seguro e o valor, e escolha a forma de pagamento;

4- Pronto! Depois da confirmação do pagamento, você receberá sua apólice com as informações necessárias para a sua viagem por e-mail.

img_8486

Esse é o tipo de produto que a gente compra rezando para não precisar usar, mas caso seja necessário acionar o seu seguro de viagem, é só ligar para os telefones com número de ligação gratuita informados em sua apólice que a central de atendimento lhe informará os hospitais credenciados mais próximos ou, dependendo do caso, enviará um médico ao seu encontro. Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Viu só como esse seguro é importante? Então, na sua próxima viagem, vá com segurança. Seguro em mãos e boa viagem!

5 Comentários em "Seguro de Viagem: O que é e como comprar?"

  1. Verdade Marcela, a gente nunca sabe quando vai precisar. Prevenir e contratar um seguro viagem é sempre a melhor opção. Ótima dica. Beijos

  2. Christiane Junqueira | 27 de setembro de 2016 at 00:18 | Responder

    Nossa que maravilha toda essa segurança. Assim poder curtir as férias em paz.

  3. Excelente post!
    Já tive amigos que precisaram de atendimento médico no exterior e gastaram uma fortuna. Toda vez que viajo adquiro, mas sempre fazia através de agência de viagens! Amei saber dessa opção! Minha próxima viagem contratarei a Travel!! Obrigada por compartilhar a informação!!

  4. Nossa que conteúdo completo. Vou salvar para quando eu for viajar seguir as informações. Show

  5. Verdade Ma, melhor prevenir porque nunca se sabe, né?! Fiz na minha última viagem e fiquei muito mais tranquila! Ótimo post

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*