Magias e Encantos do Natal Luz de Gramado

Qual a criança que não adora a magia do Natal? Papai Noel, renas, duendes, árvores de natal lindamente decoradas, casas enfeitadas, luzinhas piscando pela cidade, clima de festa, preparativos para a ceia, expectativa pelos presentes… Tudo isso enche os olhos e mexe muito com a imaginação dos pequenos e de muitos grandões também!

E é em meio de toda essa magia que a cidade de Gramando, no Rio Grande do Sul, se transforma e realiza mais uma edição do fantástico Natal Luz, o maior evento de Natal do mundo, que atrai anualmente mais de 2 milhões de turistas. De 28 de outubro de 2016 à 15 de janeiro de 2017 serão realizadas mais de 300 apresentações entre shows, desfiles, paradas, concertos, teatro e música que vão encantar quem estiver por lá.

07_11_2015_30Natal Luz de Gramado. Decoracao da Cidade, Rotula da Av. Borges de Medeiros com Av. das Hortensias. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

As atrações se revezam e acontecem em dias alternados para que todos possam curtir cada detalhe, sem perder nada. Tem opções para todas as idades, gostos e bolsos também, já que algumas são pagas, e outras gratuitas.

O Show de Acendimento é gratuito e acontece em frente ao Palácio dos Festivais. Nele, uma avó tem a missão de acender não só a sua árvore de Natal, mas toda a cidade, que fica ainda mais linda toda iluminada. As outras atrações gratuitas são a Parada de Natal, que conta com a presença dos principais personagens dos espetáculos do Natal Luz e que as crianças adoram, a Exposição de Renas Decoradas, em que renas em tamanho natural são pintadas e decoradas por artistas locais e ficam expostas no centro de Gramado, e a Rua Coberta, sempre com apresentações musicais e a presença de corais natalinos.

30natalluz_1400

Mas, na minha humilde opinião, não tem nada mais bonito e encantador para as crianças do que o Grande Desfile de Natal que, nesta edição, conta a divertida aventura de uma família na neve, viajando por suas memórias de Natal. Carros alegóricos, patinadores, dançarinos, figurinos e alegorias de cair o queixo, músicas natalinas e a chegada apoteótica do Papai Noel debaixo de muita neve emocionam a plateia.  Vale cada centavo do ingresso!

13_01_2011_Natal Luz de Gramado_Grande Desfile de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

slide-3

O musical  Natal pelo Mundo traz a história de Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal e que, ao chegar na fase adulta, se permitiu sonhar de novo e voltou a acreditar na magia do Natal. Com muita música, cenário com alta tecnologia e belos figurinos, o espetáculo conta como são os natais pelo mundo, suas curiosidades, suas festas.

30natalluz_1629

O último, mas igualmente lindo, é o espetáculo Eu sou Maria… que acontece no Lago Joaquina Rita Bier e tem, em seu elenco, mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos. A história começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: dar à luz ao homem que mudou bilhões de vidas. Esse, apesar de ser fantástico, é o que eu menos recomendo para as crianças, principalmente as menorzinhas.

30natalluz_2232

Se você estiver programando sua viagem para Gramado, já dá para consultar a programação completa desta edição do Natal Luz clicando aqui, e para comprar os ingressos dos espetáculos clicando aqui.

Para quem gosta do clima de Natal e ainda não tem nenhuma opção para as próximas férias, taí uma super dica de viagem em família, cheinha de diversão, magia e encanto. É lindo demais, vale muito a pena!

Fotos: Site Natal Luz

Seja o primeiro a comentar em "Magias e Encantos do Natal Luz de Gramado"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*