Tirando o visto americano das crianças

No último post, expliquei tim-tim por tim-tim como se faz para tirar o passaporte dos pequenos. Agora vamos ver como faz para tirar o visto americano?

Muita gente vê o processo de solicitação do visto americano como um bicho de sete cabeças, mas não é, não!!! Você vai ver que com um pouquinho de paciência e boa vontade dá pra fazer tudo sozinha e, ainda, economizar uma bela grana que você pagaria pro despachante.

Vamos lá?

Pra começar, a primeira coisa que você tem que fazer é ter o passaporte da criança já emitido em mãos. Nem adianta querer fazer as duas coisas ao mesmo tempo porque não dá. Se você já tem visto, deve se lembrar que logo no início do processo de solicitação vai precisar informar o número do passaporte. Então, se seu pequeno ainda não tem o dele, acesse o passo a passo do post anterior (clique aqui) e, quanto estiver com o passaporte, volte aqui para saber como pedir o visto.

visto eua2

Já está com o passaporte? Ótimo! Então, comece preenchendo o formulário DS-160, clicando aqui. Essa é a parte chata porque o formulário é extenso e está todo em inglês, mas, se você tem dificuldade com o idioma, fique tranquilo porque o site tem um sistema que traduz o texto quando você coloca o mouse sobre ele. O formulário é dividido em seções e tem a opção de salvar os campos já preenchidos ao final de cada uma delas. Recomendo muito que você salve cada etapa para não correr o risco de ter que começar tudo de novo no caso de alguma falha.

Preencha todos os campos da forma mais precisa possível e, quando chegar na parte que pede as informações sobre a viagem, caso você ainda não tenha uma data certa nem saiba onde vai ficar, coloque apenas uma estimativa das datas e informe o endereço de um hotel da cidade para onde você pretende ir. Lembre-se de que existem várias categorias de vistos e você deve solicitar o visto B2 que é o de turismo.

Preenchido o formulário, acesse aqui o site para fazer o pagamento e o agendamento da solicitação. Nele, você terá que preencher um cadastro, escolher o CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – de sua preferência para fazer a entrega dos documentos, decidir se o passaporte com o visto será retirado no próprio CASV ou enviado por correio e fazer o pagamento da taxa de solicitação de visto que, atualmente, é de US$160. A conversão para Real é feita automaticamente pelo site conforme a cotação do dia e o valor pode ser pago com cartão de crédito ou boleto bancário.




Depois de feito e compensado o pagamento, chegou a hora de agendar a visita ao CASV. É só acessar novamente o site clicando aqui e escolher a melhor opção de data disponível para você. No dia da visita, crianças de até 15 anos não precisam estar presentes, é só um dos pais comparecer levando a seguinte documentação:

• Passaporte da criança
• Página de confirmação do formulário DS-160
• Página de confirmação do agendamento
• Foto 5×7

Uma dica pra lá de importante é que a maior parte dos vistos infantis recusados são por causa da fotografia, então capriche! A foto tem que ser recente, colorida com fundo branco e ter boa iluminação. A criança deve estar olhando para a frente, todo o seu rosto deve aparecer, ocupando metade área da foto e, de preferência, com as orelhas expostas e sem cabelo na testa.

Pra me garantir, quando fui apresentar a documentação do Matheus, levei três fotos diferentes e pedi pro funcionário do CASV escolher a melhor. Outra coisa que eles não exigem, mas que fiz e eles disseram que agiliza o processo, foi levar uma cópia do meu visto e do visto do meu marido.

Bom, se os pais já tiverem o visto, o processo deve terminar aqui e de 7 a 10 dias o passaporte com o visto da criança estará pronto.

Uma outra opção mais cara, mas bem menos trabalhosa, é contratar um serviço de despachante que fará todo o serviço em seu lugar, desde o preenchimento do formulário até a apresentação dos documentos da criança no CASV.

Caso os pais não tenham visto e também queiram solicitar, o processo é o mesmo até aqui. A diferença é que depois da visita ao CASV para a entrega de documentos e coleta de dados biométricos, será necessário agendar e passar pela entrevista no Consulado Americano levando toda a documentação já apresentada no CASV mais todos os documentos que comprovem vínculo com o Brasil.

Ah, já ia esquecendo de falar que, diferente do passaporte, o visto americano tem validade de 10 anos, independente da idade da criança.

Prontinho, agora é só curtir! Boa viagem!!!!

Atualização de fevereiro de 2017:

A ordem executiva emitida pelo presidente norte-americano, Donald Trump, muda algumas regras relativas à necessidade de entrevista para renovação de vistos.  Mas o que mudou?

– Viajantes com visto válido ou vencido há menos de 12 meses poderão ser dispensados da entrevista. Antigamente, esse prazo era de 48 meses;

– Jovens de 14 e 15 anos não serão mais dispensados de entrevista. Continuam dispensadas crianças até 13 anos;

– Idosos a partir de 66 anos não serão mais dispensados da entrevista; a dispensa ocorrerá apenas a partir de 80 anos de idade.

135 Comentários em "Tirando o visto americano das crianças"

  1. Gostei muito da orientação.
    Só tenho uma dúvida com pelo seguinte: quem vai levar a criança são os avós(eu e meu marido) que tem visto valido. Como faz neste caso? Podemos nós (avós) comparecer na entrevista agendada com nossos passaportes e vistos? O passaporte da nossa neta já tem a autorização para viajar desacompanhada dos pais.

    • Olá, Ruth, como vai?

      Obrigada pelo contato e me desculpe a demora em retornar, mas eu estava de férias e só agora vi sua mensagem…

      Sinceramente não tenho certeza sobre a resposta para a sua dúvida. Eu acredito que mesmo sendo os avós que levarão os netos, os pais, que são os responsáveis pelas crianças, é que devem comparecer na entrevista.

      De qualquer forma, acredito que no dia da visita ao CASV essa dúvida poderá ser sanada com o funcionário que os atender.

      Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.

      Se puder, depois me conte a resposta  Ficarei super agradecida.

      Um beijo e uma excelente viagem para vocês

  2. boa noite, para criança de 2 anos, é necessário identidade e CPF para o visto americano?

  3. Boa noite, Thiago! A foto da criança precisa estar datada? Posso entregá-la no mesmo dia em que eu for ao CASV para tirar foto e colher as impressões digitais? Posso informar meu próprio email e telefones na parte em que pedem isso em relação à criança?
    Obrigado

    • Oi, Rafael. Tudo bem?

      Vamos lá:

      A foto da criança NÃO precisa estar datada, mas é recomendado que seja uma foto recente. Sim, você pode entregá-la no CASV no mesmo dia que você for fazer as suas coisas, MAS não esqueça de agendar um horário pra entrega dos documentos da criança também. Se você agendar um horário só pra você, irão receber só os seus documentos. Então, mesmo a criança não precisando ir, ela precisa ter o horário dela agendado, ok?

      E sim, você pode preencher as informações de email e telefone da criança com os seus dados.

      Nisso tudo estou assumindo que você seja o pai ou responsável legal da criança, certo?

      Espero ter ajudado. Obrigada pelo contato 🙂

  4. Estou com dúvida, estou tirando o visto para a minha filha de 6 anos, só para ela. No site eu marquei a entrega dos documentos nos CASV e a entrevista no consulado. Mas estranhei ter que marcar a entrevista também. Ela não estaria isenta? Eu já possuo visto.

    • Oi, Andreia! Tudo bem?
      Realmente, o agendamento sendo só para ela e você já tendo o visto, ela deveria estar isenta da entrevista.
      Sugiro que você confirme essa necessidade da entrevista com o atendente quando for ao posto do CASV. E, para se garantir, leve ao CASV uma cópia de seu visto válido também, pode ajudar.
      Boa sorte!
      Um beijo.

    • Andreia, aconteceu a mesma coisa comigo agora. Tive que agendar entrevista e a entrega dos documentos do meu bebe. Eu já tenho visto. Conseguiu verificar no CASV? Ele deveria ser isento rs

      • Oi, Natalia,

        Vou dar a você o mesmo conselho que dei à Andreia. Verifique a necessidade de comparecimento no consulado no dia que você for entregar a documentação da criança no CASV.

        Se depois você puder voltar e nos contar se conseguiu ou não a isenção da entrevista seria bem legal 🙂

        Um beijo

        • Oi querida, obrigada pelo seu retorno! Apenas para atualização aqui. Estive no CASV e realmente a entrevista do menor não é necessária. Eles cancelaram?. Acredito que seja um problema no site de agendamento. Bjs

  5. MARIANA MOTA CARDOSO | 2 de março de 2017 at 20:47 | Responder

    Olá, apenas os pais podem deixar o documento no CASV ou um tio pode entregar?

    • Oi, Mariana, tudo bem?

      Conforme consta na página do consulado americano, os documentos de crianças devem ser entregues no CASV por um dos pais e/ou responsáveis ou por um procurador, embora eu já tenha ouvido relatos de que a procuração não é necessária.

      No seu caso, por via das dúvidas, pra não perder viagem, eu levaria a procuração.

      Um beijo e boa sorte! 🙂

  6. A mesma coisa aconteceu comigo. Abriu o agendamento no consulado e no CASV embora meu sobrinho tenha apenas 9 anos. Será que ele precisará comparecer. Estou preocupada porque ele não mora na cidade. Eu iria pedir para meu cunhado que mora no RJ entregar

    • Oi, Geovana!

      Pelo jeito essa situação tem se repetido, né?

      Em fevereiro, o governo Trump mudou algumas regras de isenção de entrevista e, agora, crianças acima de 13 anos precisarão comparecer ao consulado para a entrevista.

      Como esse não é o seu caso, só no CASV mesmo será possível verificar sobre a isenção.

      Boa sorte!

      Um beijo

  7. Olá, Boa Tarde.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu e meu esposo e meu filho de 8 anos estamos solicitando o visto pela primeira vez. Gostaria de saber se meu filho for conosco ao CASVs a foto dele poderá ser reirada lá mesmo assim como as nossas. Tentei inúmeras vezes ligar no telefone do CASV mas não consegui falar com os atendentes e as orientações eletrõnicas não atendiam as minhas dúvidas.
    Obrigada, Adriana

    • Oi, Adriana. Tudo bem?

      Poxa, não vou conseguir resolver sua dúvida. Como o praxe é que a documentação e a foto das crianças sejam levadas no CASV, sinceramente, não sei como eles verão seu caso.

      Eu, se fosse você, para evitar qualquer tipo de problema, já levaria a foto.

      Desculpe não saber ajudar.

      Um beijo e boa sorte!

    • Oi, Adriana, estou com a mesma dpuvida e gostaria de saber se você levou a foto do seu filho ou tirou lá mesmo. Obrigada!

  8. Bom dia. Vou tirar meu visto e dá minha filha de 9 anos, já agendei os horários gostaria de saber se eu preciso levar ela pra colher a digital ou não. Lendo os comentários anteriores deu a entender que ela não precisa ir, é isso mesmo?

  9. Boa noite!
    Fiz o requerimento do visto de minha filha de 5 anos através de despachante.
    Vocês saberiam me informar em quantos dias o passaporte com o visto está sendo entregue ao destinatário?
    Dias úteis ou corridos?
    Muito obrigada!

    • Oi, Ana. Tudo bem?

      Geralmente o passaporte com o visto é enviado em até uma semana após a entrega da documentação. Mas esse prazo pode variar de acordo com a demanda, então não tenho como te precisar. Mas o despachante que fez o serviço pra vc com certeza saberá te informar.

      Um beijo

  10. Boa noite!Estamos tirando o visto eu, meu esposo e minha filha de 8 anos. Ela não precisa de comparecer à entrevista, mas se quisermos levar ela conosco no dia da entrevista é aceito por eles?

    • Oi, Erika! Tudo bem?

      Nunca passei por essa experiência, mas eu acredito que não tenha problema em levar sua filha, não.

      As crianças estão isentas da entrevista, mas nunca fiquei sabendo de nenhuma proibição em levá-las ao consulado.

      Boa sorte no processo de solicitação do visto de vocês 🙂

      Beijo

  11. Boa tarde, tenho uma dúvida. Estou preenchendo o formulário DS 160 para minha bebe de 1ano, no campo de CPF dos dados pessoais eu coloco como não se aplica ? ou coloco o meu CPF ? muito obrigada

  12. BOA NOITE?, TENHO UMA DÚVIDA, QUANDO AJUDEI MINHA CUNHADA A TIRAR O VISTO DELA E DO MEU SOBRINHO DE 12 ANOS, EM SETEMBRO DE 2016, NO CASV, TEVE QUE LEVAR UM DOCUMENTO AUTORIZANDO ELE VIAJAR COM ELA, QUE O PAI AUTORIZAVA, AINDA PRECISA DESTE DOCUMENTO COM FIRMA RECONHECIDA OU ASSINADO PELO PAI NA PRESENÇA DO FUNCIONARIO?

    • Oi, Vilma! Tudo bem?

      Isso que você relatou não foi para a retirada de passaporte, não?

      Esse procedimento existe para tirar passaporte de menores e já constar a opção de viagem desacompanhado no documento da criança. Para visto, não tem isso, não 😉

      Um beijo,

  13. Boa tarde!!!
    Tenho uma dúvida.. No formulário DS160 preenchi o propósito da viagem como B1/B2 para as minhas filhas que tem 4 e 9 anos. Lí no seu post que devemos escolher B2. Mas o B2 que nos dá como opção, menciona turismo/tratamento médico. E agora? Será que eles vão recusar?
    Saberia me ajudar? Obrigada!

  14. Olá bom dia!!!! Não li todas as perguntas, então..me desculpe se eu estiver sendo repetitiva!!! Eu posso levar minha filha para a foto ser tirada no CASV ou inves de levar a foto? Ela tem 6 anos de idade. Outra coisa, eu e meu marido já temos o visto, tive que pedir só o dela…quando fui agendar a entrega de documentos no CASV tive que preencher também a data da entrevista no Consulado…está certo isso? Obrigada.

    • Oi, Daniela! Tudo bem?

      Vamos lá, sobre se você pode levar sua filha pra tirar a foto no CASV, o praxe é que a criança não vá e o responsável já leve a foto. Eu não acredito que eles se recusem a tirar a foto, caso você opte por levá-la, mas não tenho como te garantir.

      Sobre a entrevista da criança no Consulado quando os pais já têm o visto, realmente não é necessária. O sistema não está reconhecendo isso e acaba pedindo o agendamento da entrevista automaticamente. Quando você for ao CASV avise o atendente e informe que os pais já têm o visto. Lá eles resolvem isso pra você.

      Um beijo e boa viagem!

      • Olá Marcela, muito obrigada pelo retorno. Entendi…eu vou sozinha e com foto então,rs….Vou lá amanhã e de qq forma vou perguntar para eles, depois posto aqui as respostas.

        Bom dia.

        • Oba! Vou adorar saber, posta sim!!! 🙂

          Muito obrigada pelo retorno e pelo carinho.

          Um beijo

          • Daniela Siqueira | 24 de abril de 2017 at 19:49 |

            Olá Marcela, voltei!!! Fui quinta passada dar entrada no visto da minha filha de 06 anos, eu fui sozinha e levei a foto… Mas perguntei se eu poderia ter tirado a foto na hora e eles disseram que sim, que tudo bem levar a criança. Eu sugiro que quem optar por levar a criança, vá com a criança preparada para a foto : não pode ter cabelo na testa, precisa aparecer a orelha,não pode brinco grande, etc….E realmente o site está agendando a entrevista, mas lá na hora mesmo eles cancelam. Espero ter ajudado. Beijos

          • Oi, Daniela!

            Muito obrigada por voltar e compartilhar suas experiências com a gente! 🙂

            Beijo grande e uma excelente viagem a vocês

  15. Boa tarde
    Se eu e meu esposo possui o visto americano.
    Qual a chance do meu bb conseguir?
    Caso meu esposo estiver a mais de 3 meses nos EUA e eu fui e retornei ao Brasil, eles podem negar ao meu bb por o pai estar la?

    • Oi, Érica. Tudo bem?

      Geralmente, quando os pais já têm visto os filhos conseguem o visto facilmente.

      O fato de o pai da criança estar nos EUA não interfere no pedido do visto do bebê, a não ser que haja alguma irregularidade na permanência dele lá. Neste caso, procure um despachante ou empresa especializada para te orientar.

      Espero ter ajudado.

      Um beijo

  16. Olá, gostaria de saber sobre essa foto. Afinal, essa foto é tirada no consulado? e ainda tem que levar outra foto no dia da entrevista? Obrigada, Cyntia

  17. Boa tarde! Tenho uma dúvida com relação ao tipo de visto pela seguinte situação. Minha intenção é turismo então no formulário DS-160 eu selecionei o B2 (turismo/tratamento médico), porém quando fui agendar no CASV as opções que lá constam são : B1 (negócios), B1/B2 (negócio e turismo) e B2 (tratamento médico). O que devo selecionar uma vez que marquei o B2 no DS160 e no sistema do CASV o B2 só faz referência à tratamento médico? Obrigada! Bárbara.

  18. Alcides Ogliari Junior | 8 de maio de 2017 at 10:59 | Responder

    Olá, obrigado pelas informações prestadas até aqui, muito bom o seu blog. Eu tenho uma dúvida, não sei se você pode responder. Eu e minha esposa já temos o visto e eu agendei na PF o passaporte do meu bebê, porém consegui data somente em junho. Você sabe responder em quantos dias é possível agendar um horário no CASV após eu estar com o passaporte do bebê em mãos, preencher o formulário DS160 e pagar a taxa?

    • Oi, Alcides. Tudo bem?

      Obrigada, fico feliz em saber que o blog lhe ajudou de alguma forma 🙂

      Quanto à sua dúvida, infelizmente não tenho como ajudá-lo porque não existe uma regra. O tempo para agendamento depende da procura, quanto mais procura, mais tempo de espera. Geralmente, agora em maio a procura aumenta com as pessoas já se organizando para as férias de julho.

      Boa sorte!

  19. Oie, Parabens pela matéria. Mas fiquei na dúvida. Quais documentos devo levar para meu filho de 6 anos? São cópias ou originais?

    • Oi, Andreza. Tudo bem?

      Você deve levar ao CASV os seguintes documentos originais da criança:

      • Passaporte da criança
      • Página de confirmação do formulário DS-160
      • Página de confirmação do agendamento
      • Foto 5×7

      Boa sorte!

  20. Desculpa, mais uma dúvida. Eu já tenho o visto. Estou tirando do meu marido e filho, mas o horário do meu marido no casv será as 8:45h e do meu filho só consegui as 12:35h. Será que eles receberão os documentos no horário do meu marido?
    E a foto, alguma dica? Estou quase levando o meu filho de tanto ouvir relatos de recusa de fotos. 🙁
    Agradeço muito a ajuda.

    • Andreza, geralmente eles recebem apenas os documentos da pessoa agendada. Como o do seu filho está agendado para o mesmo dia, você pode tentar, mas não posso te garantir que eles aceitem receber fora do horário agendado.

      Quanto à foto, as dicas estão no post: “A foto tem que ser recente, colorida com fundo branco e ter boa iluminação. A criança deve estar olhando para a frente, todo o seu rosto deve aparecer, ocupando metade área da foto e, de preferência, com as orelhas expostas e sem cabelo na testa.”

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  21. DARILTON SANTOS DE OLIVEIRA | 10 de maio de 2017 at 22:00 | Responder

    Olá. Boa noite. Minha dinda tem 10anos. No formulário de agendamento tem dizendo que ela não precisa comparecer à entrevista consulado, porém precisa comparecer ao CASV. Está correto?

    • Oi, Darilton, tudo bem?

      Segundo a regra atualmente vigente, crianças até 13 estão dispensadas de comparecer tanto no CASV quanto na entrevista do consulado.

      Será que o agendamento não está no nome da sua filha porque são os documentos dela que serão entregues?

  22. Olá! Estou com uma dúvida e não acho nada a respeito disso. Quero tirar o visto da minha filha de 5 anos, porém não sei como devo colocar meu nome no formulário. Sou divorciada, o meu visto e passaporte estão com nome de solteira (voltei pra o nome de solteira), mas na filiação do passaporte da minha filha consta meu nome de casada, pois é o nome que consta na certidão de nascimento. Qual nome devo colocar na solicitação do visto da criança?
    E parabéns pelo trabalho! Ajuda muitas pessoas! Obrigada desde já!

    • Oi, Cassia. Tudo bem?

      Obrigada por nos acompanhar!

      Eu acredito que você deva colocar o seu nome como ele é na data de solicitação do visto, mesmo porque você vai precisar preencher seu estado civil no formulário.

      Boa sorte no processo! 🙂

  23. Boa noite. Minha filha tem 2 anos, em media qto tempo tem demorado o processo do visto?

    • Oi, Raissa, tudo bem?

      Infelizmente, não consigo te dar essa informação. A demora depende muito da demanda.

      Geralmente essa época do ano é mais cheia por conta das férias de julho.

      Como o visto tem validade de 10 anos, sugiro que você inicie o processo o quanto antes para não ter nenhum tipo de problema

      Boa sorte e boa viagem!

  24. Bom dia.
    Parabéns pelo ótimo trabalho realizado aqui.

    Eu não tenho problemas para levar meus filhos para a entrevista do visto. Sendo assim, gostaria de saber se a presença deles ajudaria na entrevista, uma vez que o entrevistador verá a empolgação deles em relação a viagem, o que poderá constatar nosso real motivo da viagem que é o turismo.

    • Oi, Wilson. Tudo bem?

      Sinceramente, acho que não ajuda, não. Os entrevistadores olham a documentação e fazem perguntas aos adultos. Muito provavelmente nem vão olhar para as crianças.

      Boa sorte no processo de solicitação dos vistos e muito obrigada por nos acompanhar 🙂

  25. Que site bom. Em 2015 viajei com meu filho aos Estados Unidos. Não levei foto. Eles tiraram lá mesmo. Lembro que a atendente me disse que ele não precisaria ir na entrevista no dia seguinte. Mas no CASV ele foi e deu tudo certo. Tiramos a foto lá mesmo. É bem mais fácil. Semana que vem irei com minhas filhas a farei o mesmo procedimento, sem medo de barrarem as meninas.

    • Oi, Eunice. Tudo bem?

      Obrigada por nos acompanhar e, principalmente, por compartilhar suas experiências com a gente 🙂

      É isso mesmo, as crianças estão liberadas de comparecer, mas não são impedidas de entrar.

      Boa sorte e uma excelente viagem!!!

  26. Eliane Moracci Fontana | 6 de junho de 2017 at 12:14 | Responder

    Bom Dia.
    Minha filha e seu marido tentaram tirar o visto ,agora em maio, para eles e duas filhas de 7 e 3 anos. Foi negado. Agora, eu quero levar as meninas e preciso , novamente, requerer o visto . Como posso fazer? Terá problema, que foi negado? Os pais que precisam requerer? Posso fazer em outro estado, que não seja, onde elas moram? Por favor me auxiliem.Sou avó.

    • Oi, Eliane, tudo bem?

      Primeiro é necessário saber o motivo da negação do visto e “resolver” esse motivo para depois fazer uma nova solicitação.

      A nova solicitação pode ser feita no consulado mais conveniente, mas lembre que o sistema é interligado. Portanto, se o motivo da recusa não tiver sido resolvido, muito provavelmente o visto será negado novamente.

      Boa sorte no novo processo e obrigada por nos acompanhar 🙂

  27. Olá
    Eu e meu marido já temos visto
    Precisamos tirar o dos meninos, de 2 e 4 anos.
    Já preenchi a ns160 e paguei as taxas.
    Pra entregar os documentos, é necessário q um dos pais compareça?
    Tenho um amigo em recife q pode fazer isso pra mim. Ele pode ir? Como fazer?
    Muito obrigada

    • Oi, Priscila. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar.

      O site do consulado informa que um dos responsáveis tem que levar a documentação ao CASV, porém conheço vários casos que os responsáveis mandaram um “representante” ou até um despachante e eles conseguiram concluir o processo sem problemas.

      Não tenho como te garantir que isso dará certo, mas, se quiser tentar, por garantia, eu emitiria uma procuração em nome desse seu amigo.

      Se depois vc puder voltar e contar como foi sua experiência, agradeço muito por ajudar outras pessoas que tenham a mesma dúvida que a sua.

      Boa sorte!

  28. Boa noite, tudo bem?
    sou divorciada e no passaporte dos meus filhos já consta a autorização para que eles viagem somente com um dos pais. Neste caso, para a entrevista do visto americano, em que irei sozinha para solicitar meu visto e dos meus filhos, é necessário o preenchimento dos formulários DS-11, DS-3053 e DS-5525, constantes no site do consulado, com assinatura do pai, ou apenas a autorização constante no passaporte é suficiente?
    Obrigada e parabéns pelo site!!

    • Oi, Roberta, boa noite!

      Confesso que fui procurar sobre os formulários DS-11, DS-3053 e DS-5525 que vc citou, mas, pelo que li, esses formulários são para a retirada de passaporte (e, portanto, apenas para cidadãos norte-americanos), e não para o visto.

      Para a solicitação de visto, acredito que seja apenas seguir o procedimento normal.

      Boa sorte!

  29. Muito legal as informações contidas neste blog, mas a minha dúvida eu não vi por aqui.
    Eu, meu marido e meus 2 filhos (1 ano e 5 anos) solicitamos o visto e foi aprovado. Ontem recebemos individualmente o email avisando que os passaportes serão entregues no endereço escolhido, porém o passaporte do meu filho de 5 anos não…e consultando o processo dele, consta “processo administrativo”, será que meu filho de 5 anos pode ter o visto negado?

    • Oi, Luciana, tudo bem?

      Que bom que vc gostou do blog! Seja sempre muito bem-vinda por aqui.

      Eu acho muito improvável que o visto da família tenha sido concedido e negado somente o de uma das crianças. Não tenho conhecimento de nenhum caso assim.

      Acredito que seja apenas uma questão de atualização do sistema. Espere 1 ou 2 dias e consulte novamente 😉

      Boa sorte!!!

    • Oi Luciana
      O caso do seu filho foi resolvido? Porque o da minha filha de 2 anos aconteceu a mesma coisa, caiu no tal Administrative Processing, estou assustada, o que é isso?

      • Ah, se, quando a sua situação estiver resolvida, você puder voltar e nos contar o que houve, agradeço muito.

        Assim podemos ajudar outras mães que passarem pela mesma situação.

        • Retorno da Evelise enviado por email:

          oi Marcela tudo bom?
          O visto da minha filha foi liberado depois de uma semana. Apenas mudou o status para “issued” e emitiram, sem maiores explicações. Acho que esse status “processo administrativo” deve estar acontecendo bastante, vi que tem outros comentários sobre isso, vai ver eles tem muitos vistos para processar e estão demorando. De qualquer maneira, acho que ninguem precisa se angustiar. Boa sorte para todos.
          Beijos

  30. Bom dia!!! Fui a entrevista na última sexta-feira, sou funcionário público estadual e estou pedindo meu primeiro visto, durante a entrevista que durou uns 5 minutos foi solicitado apenas meu contra cheque e perguntas do tipo, pra onde vai, com quem vai, se ia me encontrar com alguém… até então tudo tranquilo! Porém no final ele me entregou um papel e o formulário DS-5525 para preenchimento e envio via e-mail para o consulado, disse que a priori estava tudo certo mas que eu passaria por um processo administrativo, ele ficou com meu passaporte e fui embora com o papel e o formulário. No papel dizia que meu visto foi negado pelo artigo 221(g) da lei de imigração e que passaria por processo administrativo. O formulário DS-5525 pede praticamente tudo o que o DS-160 pede porém tudo tem que ser preenchido com histórico dos últimos 20 anos (tipo, todos os endereços, telefones, e-mails, etc…) e informações sobre mídias sociais (facebook, Instagram, etc…). Preenchi e enviei, meu visto encontra-se em processo administrativo quando consulto o status e estou aguardando pra ver no que vai dar. Gostaria de saber a razão desses processos? Ouvi falar que pode ser por causa de homônimo (um cara com o mesmo nome que eu e foi extraditado). E se geralmente nesses processos o visto é negado ou autorizado?

  31. Corrigindo: o formulário a que me refiro é o DS-5535 e não o DS-5525.

    • Oi, Carlos, tudo bem?

      Desculpe, não vou poder te ajudar na sua dúvida.

      Tenho conhecimento apenas do processo regular para a retirada do visto. Talvez um despachante possa te auxiliar.

      Boa sorte!

  32. Estou com uma duvida. Ao fazer o meu (pai) pediram onde estudei, trabalhei etc. No da minha esposa so onde trabalhou. Agora no da minha filha de 11 anos não pediram nada (trabalhou tudo bem) mas nao pediram nome de escola nem nada. è isso mesmo, ou existe um item pra que eu tenha que clicar e colocar. |Estou com medoo de fechar e la dizerem que esqueci

    • Oi, Willian!

      Geralmente eles pedem os dados escolares da criança, sim!

      Dá uma revisada se em alguma seção anterior vc não preencheu como inaplicável algum campo que automaticamente tenha excluído a seção de informações escolares. Pode ser isso.

      Boa sorte!

  33. Olá , Bom dia ! Eu tenho visto e meu marido também , sendo que meu passaporte e visto com nome de solteira. Nosso bebê com 1,7anos tem sua certidão com meu nome de casada e preenchi o formulário ds-160 com meus dados de casada. Levei ao Casv rj toda documentação com cópia dos nossos vistos e lá disseram q teria que passar pela entrevista . Será que foi por causa da alteração de nome ? Eles não aprovaram a foto que levei. Por sorte estava com meu bebê e fizeram lá uma nova foto. Mas me solicitaram que eu levasse outra no dia da entrevista que será nesta segunda feira .
    Que documentos além da certidão de casamento vc acha q devo levar ? Já ouviu algum caso semelhante ?
    Abraços ,
    Fabiana Monteiro

    • Oi, Fabiana

      Nossa! Não, nunca soube….

      Não acredito que seja pelo nome, talvez pela foto, mas não dá pra ter certeza.

      Pra não correr riscos, eu levaria para a entrevista todos os documentos que comprovem vínculo e recursos financeiros, inclusive o visto aprovado, seu e do seu marido. Se o seu bebê já for pra escola, leve tb algum comprovante escolar. Nesses casos, é melhor se precaver e levar toda a documentação possível.

      Boa sorte!!

  34. Jonathas Augusto Apolonio Gonçalves Vieira | 16 de junho de 2017 at 14:23 | Responder

    Boa Tarde! Estou com uma entrevista marcada para semana que vem para obter o visto americano. A minha dúvida é o seguinte: Vou levar os meus dois filhos( sendo que um tem 20 anos e outra tem 14 anos ) . Nesse caso da minha filha de 14 anos idade tem alguma necessidade de levar algum documento de autorização da mãe para obter o visto americano? Sou casado, estou levando todas as documentações necessárias. Desde já agrardeço pela resposta

    • Oi, Jonathas

      Para ser sincera, não tenho conhecimento de nenhum caso em que tenham pedido essa autorização. Porém, em se tratando de consulado, tudo é possível.

      Sou a favor de sempre levar tudo para o caso de solicitarem. É melhor levar e não usar do que não levar e se arrepender depois.

      Na dúvida, leve!

      Boa sorte

  35. Boa Tarde!
    Sei que não é obrigatório a presença da criança na entrevista, mas se precisar levar(4 anos) ele também vai tirar o visto, ele sera barrado pela idade?

  36. Olá. Boa tarde! Estou com uma dúvida, se devo preencher outro formulário. Já enviei, porém não paguei a taxa ainda. Percebi q erramos no campo quem vai viajar com vc, nosso caso vamos em família e no lugar do nome da esposa, colocamos nome completo nos dois espaços, sendo que um era sobrenome é outro nome completo. E no formulário das crianças, 1 de 10 e outra de 2 anos, não colocamos no campo q foi o pai que preencheu, por entender q somente quem faz por despachante deveria colocar que foi preenchido por outros. Assim ficou como se elas próprias tivessem preenchido ou está certo, entende – se nesse caso q foi os pais. Fico em dúvida se devo preencher outro formulário ou seja um ponto negativo 2 formulários enviados próximos?

    • Oi, Adriana

      Eu sinceramente não preencheria outro formulário… Aliás, pra te dizer a verdade, nem sei se isso é possível.

      Eu manteria como está, mas se você preferir não arriscar, recomendo que tire essa dúvida com um despachante especializado. É mais garantido.

      Boa sorte!

  37. Fizemos a entrevista para o visto e fomos aprovados, no caso, eu, meu marido e minhas duas filhas. O e-mail dizendo que o meu passaporte e do meu marido já podem ser retirados no CASV chegou hoje, mas não chegou o e-mail falando das nossas filhas . Temos que esperar chegar o e-mail falando do delas tbm pra marcar a data da retirada do passaporte?

    • Oi, Mônica

      Eu sugiro que você aguarde mais um ou dois dias, talvez o email relativo ao visto de suas filhas ainda chegue. Outra opção é você tentar agendar a retirada de todos, se todos já estiverem com o agendamento disponível é porque os documentos já estão prontos.

      Espero ter ajudado 🙂

  38. Ana Luiza Nerbass | 28 de junho de 2017 at 17:18 | Responder

    Boa Tarde
    Pretendemos viajar em família eu, meu esposo e filho de 7 anos, preenchemos os formulários ds 160 no domingo, também não encontrei um local onde poderíamos preencher dados escolares de meu filho, ouvi falar que este formulário mudou, vocês já sabem informar se estes dados realmente foram retirados? Muito obrigada desde já, encontrei informações muito úteis na página.

    • Oi, Ana Luiza,

      Já ouvi relatos de pessoas que também encontraram a seção de informações escolares do formulário.

      Sugiro apenas que você revise os campos preenchidos anteriormente para ter certeza de não ter marcado (ou não) algum campo que invalide a parte dos dados escolares.

      Se estiver tudo certinho, acredito que não tenha com o que se preocupar.

      Boa sorte no processo e obrigada por consultar o Malinha Pronta 🙂

  39. Olá boa tarde..pretendo levar minha sobrinha que mora em Fortaleza para Disney agora em setembro. Hoje fui ao CASV para dar entrada no pedido de visto e marcaram entrevista no consulado. Quando perguntei se ela nao era isenta e moça foi grossa e disse que ela sim mas os pais não. Perguntou por varias vezes se os pais já tinham visto ou nao e com quem ela iria viajar Falei que era comigo e com a avó. Os pais dela nao vão..não tem visto e não tem intenção de tirar visto no momento. Perguntei se eu poderia comparecer ao invés dos pais que estão em Fortaleza, ela disse que poderia ser eu, caso eu tivesse a tutela dela. Minha pergunta…só os pais podem solicitar o visto?? No caso de um despachante nao é um terceiro quem vai?? Será que teria alguma autorização ou procuração que eu possa levar pra ajudar?? Estou perdida..nao sei se vou a entrevista ou peço para meu irmão vir a S.Paulo resolver isso. Obrigada.

    • Oi, Carla

      Em geral, as crianças estão isentas da entrevista quando os pais já têm o visto.
      Para solicitar o visto, somente os pais ou guardiões legais da criança podem fazer o processo. Não tenho conhecimento de nenhum caso feito por procuração.
      Quando um despachante é contratado, ele preenche e dá a entrada em toda a documentação. Muitas vezes vai até ao CASV (quando não é necessário recolher as digitais e tirar foto), mas no consulado, os solicitantes do visto precisam ir pessoalmente.
      Como seu caso é bem específico, sugiro que contrate um prestador de serviço especializado nesta área para te ajudar.

      Boa sorte!

  40. Olá
    Achei este post e as perguntas e respostas bem pertinentes, e espero que possam me ajudar.
    Fui tirar o visto da minha filha de apenas 2 anos (eu já tenho o visto). Ela não precisou de entrevista no consulado, saiu tudo bem no CASV. Mas o visto dela caiu em “Administrative Processing”. Pelo que andei consultando, isso acontece quando há suspeita de crimes como tráfico ou terrorismo. Como isso é possível com uma criança de 2 anos? Alguém já passou por isso?’

    • Oi, Evelise

      Como você viu em outro comentário, já passaram pela mesma situação que a sua, mas não ficamos sabendo da solução.
      O prazo para a entrega do passaporte com o visto da sua filha já terminou?
      Por se tratar de criança, acredito que esse seja mais um procedimento para verificação e consulta do visto dos pais do que qualquer outra coisa.
      Infelizmente não tenho mais informações para poder te ajudar.
      Espero que dê tudo certo!

  41. Boa tarde! Solicitamos o visto, meu esposo, eu e nossos 2 filhos, 10 e 16 anos.
    Entramos todos em PA, porem semana passada chegaram nossos visto, menos do meu filho de 16 anos.
    Isso é comum acontecer? Eles não entregam o visto para todos da família? podem acontecer de um dos filhos não receber? Estou desesperada

    • Oi, Daniela.

      Geralmente, eles mandam junto de todos que solicitaram junto.
      Tem pessoas que já relataram essa situação aqui, mas, infelizmente, como não voltaram para contar o que houve, não sei te informar o que tem acontecido.
      Se, quando tiver tudo resolvido você puder voltar para nos contar o que houve, te agradeço de coração.
      Boa sorte!!!

  42. Olá! Tudo bem?

    Iniciamos o processo de visto das crianças, e fomos ao CASV para tirar as fotos e entregar documentos. Ao final, a atendente apenas informou que os passaportes chegariam pelo correio, não nos disse se o visto tinha sido concedido ou não. Se fosse negado, eu receberia os passaportes devolvidos na hora, igual fazem com os adultos? Obrigada!

  43. Tive meu Visto e do meu filho negado ano passado, vou tentar de novo. É obrigatorio levar ele pra entrevista?

    • Oi, Bruna!

      Depende da idade do seu filho. Em geral, crianças até 13 anos estão dispensadas da entrevista. Porém, se os oficiais acharem necessário, a presença do seu filho pode ser solicitada.

      Boa sorte!

  44. Posso usar a mesma foto que usei para o passaporte? Minha filha tem 1 ano e 10 meses.

  45. Boa noite .
    Gostaria de saber meu filho tem 5 anos e o passaporte dele é válido por 4 anos eu estou com viagem marca para janeiro 2018,ele vai fica com meus pais .
    Eles pode tirar o visto do meu filho no meu lugar ? Pois estarei no USA e não vou está presente eles conseguem ?
    Grata Bruna

    • Oi, Bruna

      O processo de solicitação de visto pode ser feito por pais, responsáveis ou guardiões legais.

      Não sei te dizer se uma procuração resolve nesses casos. Eu tiraria essa dúvida com um despachante especializado.

      Boa sorte!

  46. Oi!
    Eu já tenho visto Americano, mas infelizmente não tirei junto o da minha filha D:
    Agora estou querendo viajar com ela. Já que tenho o visto, preciso ir no Consulado novamente pedir o dela, ou posso fazer tudo por correio? (Escutei isso em algum lugar)
    Obrigada pela atenção!

  47. LUANA DA COSTA ARAÚJO | 3 de agosto de 2017 at 20:51 | Responder

    Oiii! o site me ajudou muito!! tenho uma duvida.. ja preenchi o formulario DS 160, ja entrei no site de agendamento e tirei o boleto para pagamento, estou tirando visto para minha bebe de 9 meses. Devo em algum formulario, ou em algum lugar pedir a isenção a entrevista consular ou ela é automaticamente dispensada quando for entregar os documentos no CASV?
    Obrigada!!!!!

    • Oi, Luana. Tudo bem?

      Que bom! Fico feliz em saber que nosso conteúdo ajudou 🙂

      Sobre a sua dúvida, quando você for agendar a entrega de documentos no CASV, o sistema automaticamente dispensará a entrevista no consulado. Caso isso não aconteça (já teve casos assim), quando for ao CASV avise o atendente que o sistema não dispensou a entrevista e eles resolvem isso lá.

      Boa sorte no processo 🙂

  48. Oii!!

    Tenho uma duvida, eu e meu marido já temos visto americano e estamos tirando o visto para meu filho de 3 anos. Porém não moro nas cidades onde tem consulado. Porém minha sobrinha mora no Rio de Janeiro. Gostaria de saber se ela poderia levar a documentação dele para mim.

    Fico no aguardo de uma resposta!

    Desde já, obrigada!!

    • Oi, Vanessa

      Então, o consulado diz que apenas os pais/responsáveis podem entregar os documentos. Mas já soube de muitos casos de terceiros (inclusive despachantes) comparecerem ao CASV para a entrega de documentos de crianças.

      Eu acho que vale a pena tentar. É provável que dê certo.

      Boa sorte!

  49. Olá!
    Meu filho fará 3 anos no inicio de Dezembro e o passaporte vencerá em fevereiro/18. Posso utilizar o passaporte dele para tirar o visto (vamos viajar em fevereiro/18) ou preciso tirar um novo?
    Minha ideia era utilizar este passaporte para o visto e tirar um novo em dezembro, já que vence tão rapido (assim ele terá 3 anos e mais tempo com ele)
    Eu poderia renovar o passaporte agora, mas só mais 2 anos de validade e vejo que não vou escapar de carregar 2 passaportes.

    Espero que dê para entender.

    Muito Obrigada.
    Rachel

    • Oi, Rachel.

      Você pode usar o passaporte que já tem em mãos para tirar o visto. A única facilidade de renovar antes da solicitação do visto seria exatamente essa que você comentou de não precisar (por enquanto) andar com 2 passaportes. Mas ai fica a seu critério.

      Boa sorte e boa viagem!

  50. Rosângela Freitas | 12 de agosto de 2017 at 21:57 | Responder

    Olá. Tenho atendimento do CASV RJ agendado para domingo, dia 13/08/2017, sendo eu, minha esposa e 2 filhos gêmeos de 12 anos. Pergunto: Meus 2 filhos são isentos, mas eu posso leva-los para tirar as fotos e coleta de digitais ou, OBRIGATORIAMENTE, terei de levar as fotos 5X7? Obrigado.

  51. Boa noite, to adorando seu blog, parabéns!

    Eu já tive o visto É ele venceu em 2014… na época quando tirei viajei com meus pais uma so vez.

    Agora quero renovar meu visto e tirar do meu filho de 1 ano 5 meses. Moramos em Salvador e provavelmente vou em Recife para a casv e consulado.
    Posso levar ele?
    Será q consigo agendar tudo para o mesmo dia (casv e consulado) ?
    Quando for agendar eu só preciso agendar eu e ele casv e eu sozinha consulado ?

    Obrigada bjo

    • Oi, Lea!

      Que bom que você está curtindo 🙂 Faço com bastante carinho e fico feliz em saber.

      Pela idade do seu filho, ele está dispensado de comparecer tanto no CASV quanto no consulado, mas você pode levá-lo se preferir. Quando agendar o atendimento, marque um horário para cada visto que você estiver solicitando.

      Sobre agendar tudo para o mesmo dia, geralmente o sistema não disponibiliza essa opção, mas quem sabe se você agendar o CASV logo cedo, você dê sorte e consiga.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!!! 🙂

  52. Boa noite
    Deixa eu ver se entendi.
    Eu e meu esposo temos o visto americano.
    Vamos solicitar o visto dos nossos 3 filhos.
    Entao so teremos q levar o passaporte e o requerimento ds160 no Casv.a entrevista nao e necessária.
    Mas algum documento tipo comprovacao financeira dos pais, emprego, extratos etc…?

    • Oi, Erica

      Como os pais já têm o visto, o consulado já tem todas as informações que precisam em sistema, só precisa mesmo levar a documentação da criança que está listada no post.
      E é isso mesmo, crianças de até 13 anos não precisam comparecer ao CASV e estão dispensadas da entrevista.

      Boa sorte e boa viagem para vocês!

  53. Boa Noite
    Minha sobrinha irá viajar comigo e ela tem 07 anos. Na viagem eu serei a responsável legal. O passaporte dela já tem a autorização para viajar desacompanhada dos pais. A minha pergunta é: No CASV a mãe irá levar as documentações solicitadas. Os pais não irão viajar e também não tem visto. Será necessário que leve a cópia do meu passaporte com visto?

    Obrigada

  54. Bom dia,no meu caso eu sou separada, eu tenho visto americano, e estou tirando o do meu filho de 9 anos, meu receio é se o pai dele precisa ter tambem..(pois o mesmo nao tem)alguem sabe me informar!!!

  55. Boa tarde. 
    Mas e certo que o consulado aprove o visto deles, ou podem barrar ?
    Pk qnd tiramos o nosso era pra viagem de aniversário de casamento. Alegamos n levar eles.E adiamos a viagem e queremos leva los.Sera q consta no sistema deles e podem negar por divergência de informações? 

    Obrigada. Bjs

    • Oi, Erica.

      O que eu posso te dizer é que é raríssimo o Consulado negar o visto dos filhos quando os pais já têm visto aprovado. Mas certeza mesmo, infelizmente, não tenho como te dar…

      Boa sorte!

  56. Boa noite ,

    Fiz a entrevista junto com meu namorado . Chegou a confirmação de e-mail avisando sobre a entrega do passaporte com o visto , meu e-mail esta vinculado tanto para a solicitação dele como para a minha . Mas só chegou citando o nome dele como solicitante . Devo receber um novo e-mail com meu código de rastreio ? Ou será se estão sendo enviados juntos ?

    • Oi, Rebeca

      Se a solicitação e o processo de vocês tiver sido feito todo junto, com o mesmo endereço, inclusive, é bem provável que eles enviem os dois passaportes juntos, no mesmo código de rastreio.

      Boa viagem pra vocês 🙂

  57. Duvida!
    Ano passado tivemos o visto negado na hora da entrevista foi eu meu marido e meu filho q hj esta com dois anos devido a agitacao do meu filho nos meus bracos por um instante tirou nosso foco nas perguntas feitas na entrevista agora to em duvida se realmente devo levar meu filho na proxima entrevista

    • Oi, Gessika

      O seu filho, sendo menor de 13 anos, está dispensando de comparecer tanto no CASV quanto no Consulado para a entrevista.

      Se tiver com quem deixar, é bem melhor não levá-lo, mesmo porque é bem cansativo para as crianças.

      Boa sorte!

  58. Boa tarde, minha esposa foi tirar o visto com meu filho e foi recusado, quando acontece isso recusa o dele e o dela? ai agora ele precisa da entrevista? ele tem 5 anos e eu ja tenho visto desde crianca, sempre renovei sem problemas

    • Oi, Marcos

      Como o pedido de visto do seu filho estava atrelado ao da sua esposa, como o dela foi recusado, é bem provável que o dele seja também.

      Qualquer criança com menos de 13 anos está dispensado de comparecer tanto no CASV quanto no Consulado para a entrevista.

      Boa sorte!

  59. Oi,

    Levarei meu sobrinho em setembro de 2018 para a Disney, já quero tirar o passaporte e pedir o visto para conseguir comprar passagem com preços melhores (eu já possuo visto).
    É aconselhável dar entrada no processo agora?

    Pergunto porque já levei a Irma dele quando ela tinha 12 anos e o visto que foi concedido a ela foi de apenas um ano.

  60. Eu e minha mulher temos vistos e passaportes válidos para os EUA. Queremos tirar o visto para o nosso bebê de 1 ano. O passaporte dele vence em dezembro. Pretendemos viajar em outubro, por uma semana. Precisamos tirar outro passaporte para ele?

    • Oi, Flávio

      Precisar, não precisa, não.

      A única vantagem de você renovar o passaporte antes de pedir o visto é que o visto será emitido com um passaporte com maior validade.

      Mas você retornando ao Brasil antes do vencimento do passaporte, não tem problema nenhum emitir o visto no passaporte atual.

      Boa viagem!

  61. cristiane de farias | 11 de setembro de 2017 at 14:52 | Responder

    Bom dia,
    estou com uma dúvida com relação ao procedimento de coleta biométrica e entrevista, estou tirando o visto do meu sobrinho(15 anos) e ele irá viajar comigo, (tia dele), posso acompanha-lo na coleta e entrevista, já que os pais não poderão acompanha-lo, que documentos preciso levar, eu já tenho visto válido,o passaporte dele já tem a permissão para viajar desacompanhado.
    Obrigada
    Cristiane

    • Oi, Cristiane

      Sim, você pode acompanhar seu sobrinho no dia da coleta.

      Sobre acompanhá-lo no dia da entrevista no consulado, recomendo que você tire essa dúvida no CASV. A informação que consta no site do consulado é que os pais ou guardiões legais acompanhem o menor.

      Sobre a documentação para levar à entrevista, são as de sempre: comprovante de renda, extratos bancários (de quem custeará a viagem), matrícula e documentos escolares.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  62. Carolina Rodrigues Lobo | 13 de setembro de 2017 at 13:34 | Responder

    Bom dia!
    Eu fico sabendo se foi aprovado lá na hora, ou preciso aguardar uns dias pra ter a resposta?!
    Me refiro a visto para bebê!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*