Nosso Final de Semana no Hotel San Raphael Country

Fomos convidados a conhecer as instalações e passar um final de semana noSan Raphael Country, um hotel com clima e arquitetura inspirados nas antigas fazendas de café, em Itú, bem pertinho de São Paulo.

Ficamos hospedados em uma das suítes luxo recém reformadas com vista para o jardim. O apartamento é espaçoso, com camas confortáveis, TV a cabo, sacada e um amplo banheiro. Adorei a decoração, super clean e de extremo bom gosto.

Suíte Luxo

O lazer principal do hotel fica por conta das piscinas, que são 3: a principal, com bar molhado, uma infantil climatizada e outra, também climatizada, para a prática de biribol. Todas as piscinas são ao ar livre e os monitores exploram bastante as atividades nelas para refrescar o calor que, pelo menos quando estávamos por lá, era de matar.

Piscina principal

Piscina para biribol

Outras opções de lazer para as crianças incluem um baby room super aconchegante, arrumadinho e cheio de brinquedos, inclusive piscina de bolinhas, para crianças de até 3 anos, e um pequeno playground de plástico no gramado que, embora não tenha nenhuma placa indicativa de idade, considerando o tamanho dos brinquedos, também é para crianças pequenas.

Baby Room

Playground

O hotel ainda conta com quadra poliesportiva, de tênis e de areia, uma grande área gramada para a criançada correr e gastar bastante energia em contato com a natureza, e monitoria com programação dividida em infantil, juvenil e adulto. Passeios de cavalo e de charrete estão incluídos na diária, mas, quando fomos, infelizmente a charrete não estava disponível para uso.

Passeio a cavalo

Para quem tem criança pequena, o hotel disponibiliza uma copinha baby simples, com pia, microondas, liquidificador e outros utensílios domésticos, além de água mineral, mas senti falta de frutas frescas, leite, cereais e bolachinhas que normalmente ajudam a disfarçar a fome dos pequenos entre os horários das refeições.

Copinha Baby

A maior parte do terreno é plana e de fácil acesso, embora haja algumas escadas. Mas pessoas com dificuldade de locomoção e papais e mamães com carrinhos e crianças de colo podem ficar tranquilos e contar com a ajuda de um elevador que liga a área de lazer ao prédio principal, onde ficam o restaurante, a recepção e algumas suítes.

Elevador com acesso pela copinha baby

Como na maioria dos hotéis do tipo fazenda, toda a área de lazer, incluindo as piscinas, o playground e as quadras, e os caminhos para se chegar até eles, é descoberta, e embora o baby room seja em um espaço coberto, o caminho para se chegar até lá também é todo descoberto, então, fica aqui uma ressalva a ser considerada principalmente em épocas de chuva.

Quanto às refeições, 6 (café da manhã, petiscos na piscina, almoço, chá da tarde, jantar e chá de boa noite) estão incluídas nas diárias em finais de semana e feriado, o que acredito que seja o grande diferencial do San Raphael Country. Os petiscos e o chá da tarde são servidos na área da piscina, com aperitivos, frutas, bolos, salgados, chá e café. Nas demais refeições, a comida é simples, mas gostosa, com boa variedade e sem exageros. O destaque vai para a feijoada aos sábados, o festival de massas aos domingos e a mesa de saladas bem farta e variada em todas as ocasiões.

Festival de Massas

Café da Manhã

Pratos Quentes – Café da Manhã

Nós curtimos muito o nosso final de semana! Se você estiver procurando um lugar tranquilo, simples e confortável, com comida caseira e diversão para a criançada a uma curta distância de São Paulo, o Hotel San Raphael Country é uma boa opção. Vale a pena conferir.

2 Comentários em "Nosso Final de Semana no Hotel San Raphael Country"

  1. Tatiane Junqueira | 4 de março de 2017 at 19:11 | Responder

    Adorei a matéria!!! Com certeza vamos conhecer este hotel!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*