Neve e Diversão com Crianças em Bariloche

Inverno chegando, férias de julho batendo à porta e se você ainda não tem nenhuma viagem programada e está em busca de um destino diferente, com opções de passeio divertidas para as crianças e lindas paisagens para curtir em família, minha sugestão é Bariloche!

San Carlos de Bariloche, apelidada carinhosamente como “Brasiloche” pela quantidade de turistas brasileiros que recebe, fica na Patagônia Argentina e, por conta da neve, da proximidade, da infraestrutura da cidade e do câmbio que permanece favorável aos brasileiros, é um dos destinos internacionais mais procurados, visitados e desejados por famílias brasileiras nas férias do meio do ano.

Vista aérea

Ver a neve, fazer bonecos de neve, andar de trenó, descer montanhas de skibunda, fazer guerrinha de bolas de neve, aprender a andar de esqui, andar de raquete, passear de quadriciclo são, com certeza, garantia de sucesso entre a criançada.

A cidade é bem estruturada para receber os turistas e o centro, apesar de pequeno, tem boas opções de mercado, farmácia, lojas e restaurantes. Os passeios são bem divertidos e variados, embora todos, claro, tenham a neve como atração principal, e, no geral, dá pra curtir todos eles com a família toda.

Centro de Bariloche

O Circuito Chico é o city tour de Bariloche e eu recomendo para que você tenha uma visão geral do lugar. Ele dura, em média, 4 horas e passa por belas paisagens à margem do lago Nahuel Huapi, com parada e subida de teleférico aberto ao Cerro Campanário, um mirante com uma das vistas mais bonitas da região.

Cerro Campanário

O passeio mais divertido de todos para as crianças costuma ser Piedras Blancas, um parque com 3 mil metros de pistas exclusivas para a prática de skibunda da neve, com direito a teleférico e tudo! Você pode optar pelo ingresso de apenas 1 descida ou de 6 descidas. Vai por mim, compre o de 6, você não vai se arrepender e é bem capaz de as crianças saírem pedindo mais! O lugar é lindo e ideal para os primeiros contatos com a neve.

Skibunda em Piedras Blancas

Outro lugar que os pequenos curtem bastante é o Cerro Otto. Nele, sobe-se de teleférico em cabine fechada passando por cima de ruas, casas e árvores até chegar ao topo de uma montanha onde fica a confeitaria giratória. Sim, a confeitaria gira bem devagarzinho e proporciona uma vista panorâmica linda das redondezas. Aqui, vale a pena comprar um chocolate quente e deixar a criançada brincar na neve.

Cerro Otto

Cerro Otto com Confeitaria Giratória ao fundo

O melhor de todos, pra mim, é o Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América do Sul. Ali você encontra tudo o que precisa para passar o dia, restaurantes, lojas que vendem e alugam roupas e acessórios de frio, escolinha de esqui e lojas de aluguel de equipamentos. O lugar é sensacional e tem muitas atividades, até mesmo pra quem não quer esquiar. Teleféricos, snow tubing (tobogã na neve com boia), caminhadas com raquetes (calçados especiais para andar na neve), skibunda e kids club, além das pistas de esqui, é claro.

Cerro Catedral

Tentando aprender a esquiar

São muitas as opções de passeio de barco e eu recomendo que você faça pelo menos um. O mais bonito e adequado para ir com crianças, na minha opinião, é o da Isla Victoria e o Bosque dos Arrayanes, porque a paisagem é encantadora, a viagem não é longa, as caminhadas são bem tranquilas e os pequenos vão se divertir horrores alimentando as gaivotas que, super acostumadas com os turistas, vêm pegar biscoitos na nossa mão.

Fora as atrações tradicionais, também tem o tour à fábrica de chocolate no Fenoglio Museo del Chocolate, o Parque Nahuelito (com esculturas de dinossauros em tamanho real e o bosque dos duendes), o bar de gelo IceBariloche, o centro cívico e as pistas de patinação no gelo.

E, se você puder, eu super indico o passeio Noche Nórdica (quadriciclo de neve) ou Refugio Arelauquén (moto de neve), ambos com jantar incluído. O preço é bem salgado, mas o vale o investimento. As paisagens totalmente brancas cobertas pela neve, as árvores peladas e o restaurante no meio do nada quase coberto pela neve encantam e não saem mais da memória de quem esteve ali.

Passeio de raquete

Amei esse passeio

Restaurante soterrado pela neve

Pra terminar, vou dar uma dica rápida sobre as roupas para sair e encarar a neve. Você vai precisar de calça e blusa térmica + calça e blusa de fleece ou soft + blusa de lã + roupa impermeável para a neve (vista tudo isso, nessa ordem) + gorro + cachecol + luvas + meias, de preferência térmicas + botas ou tênis impermeáveis + óculos escuros.

Você pode levar tudo daqui do Brasil (se precisar comprar algum item, a Decathon tem tudo a preços parecidos com os de lá) ou deixar para comprar ou alugar lá, aí fica a gosto de cada um.


Local:

4 Comentários em "Neve e Diversão com Crianças em Bariloche"

  1. Encantada, não sabia de todas estas opções, obrigada por compartilhar dicas tão top Ma

  2. Olá! Adorei as dicas mas estou com dificuldade de achar os preços das coisas!! Em qual site olho!? obrigada

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*