ESPETÁCULO NUNVAIDUÊ, DOS DOUTORES DA ALEGRIA

Doutores da Alegria encerra o ciclo de comemorações de 25 anos com um espetáculo inédito que traz um novo olhar na experiência vivida pelos artistas nos hospitais da cidade.

O que acontece quando palhaços besteirologistas tomam conta do hospital? O que eles construirão com suas fantasias, sonhos, lembranças? Que novos significados e dimensões terão os objetos que os médicos usam, os sons que viram música nas suas mãos curiosas, as imagens que se descortinam nas suas escutas e olhares surpreendentes?

Com poesia e humor, Doutores da Alegria traz respostas para tais questões levando ao palco esse hospital dos sonhos que gostaria de construir, onde a cura passa pela emoção e a gargalhada se junta ao sorriso num encantamento de magia, música e busca de sentidos.

Com indicação para toda a família, NUMVAIDUÊ está em cartaz no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, até o dia 29 de outubro, sempre aos sábados e domingos às 15h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo ingresso rápido.

A direção do espetáculo é de Gustavo Kurlat, premiado compositor, autor e diretor de teatro e cinema. “É uma expressão de desejos, o que a gente fala para o filho quando ele vai tomar injeção. É a vontade de espantar a dor, do profundo conviver com a leveza, de sorrir ao final do caminho”, comenta o diretor sobre o título da peça. Ele ressalta que a decisão de criar a montagem traz novos olhares e escutas para alimentar essa vontade com o toque do palhaço. “Depois de dois anos convivendo pedagogicamente com esses seres generosos, talentosos, profundos e divertidíssimos, queremos viajar com todos os públicos na esperança de jogar luz sobre o que tantas vezes é escuro”, propõe.

Já para Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação, nada mais justo do que homenagear o hospital no momento em que Doutores comemora 25 anos. “Foi onde tudo começou. É um convite para entrar em um mundo imaginário, um concerto musical com instrumentos inusitados e lugares incomuns, ressignificados pelo palhaço, que cria um ambiente lúdico e poético para o espectador. Doutores da Alegria tem muita história para contar e esta é uma forma de levar o trabalho que é feito dentro dos hospitais para outros espaços, gerando um encontro mais amplo com a sociedade. Também é uma celebração do do palhaço brasileiro”, comenta.

Divulgação

Serviço:

NUMVAIDUÊ – Doutores da Alegria

Quando? Até dia 29 de outubro

Onde? Teatro Eva Herz   (Av. Paulista, 2073, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional)

Que dias e horários? Sábados e domingos, às 15h

Pra que idade? Classificação livre

Quanto custa? R$20 (menores de 3 anos não pagam)

Local: 

Seja o primeiro a comentar em "ESPETÁCULO NUNVAIDUÊ, DOS DOUTORES DA ALEGRIA"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*