Tirando o visto americano das crianças

No último post, expliquei tim-tim por tim-tim como se faz para tirar o passaporte dos pequenos. Agora vamos ver como faz para tirar o visto americano?

Muita gente vê o processo de solicitação do visto americano como um bicho de sete cabeças, mas não é, não!!! Você vai ver que com um pouquinho de paciência e boa vontade dá pra fazer tudo sozinha e, ainda, economizar uma bela grana que você pagaria pro despachante.

Vamos lá?

Pra começar, a primeira coisa que você tem que fazer é ter o passaporte da criança já emitido em mãos. Nem adianta querer fazer as duas coisas ao mesmo tempo porque não dá. Se você já tem visto, deve se lembrar que logo no início do processo de solicitação vai precisar informar o número do passaporte. Então, se seu pequeno ainda não tem o dele, acesse o passo a passo do post anterior (clique aqui) e, quando estiver com o passaporte, volte aqui para saber como solicitar o visto.

visto eua2

Já está com o passaporte em mãos? Ótimo! Então, comece preenchendo o formulário DS-160, clicando aqui. Essa é a parte chata porque o formulário é extenso e está todo em inglês, mas, se você tiver dificuldade com o idioma, fique tranquilo porque o site tem um sistema que traduz o texto quando você coloca o mouse sobre ele. O formulário é dividido em seções e tem a opção de salvar os campos já preenchidos ao final de cada uma delas. Recomendo muito que você salve cada etapa para não correr o risco de ter que começar tudo de novo no caso de alguma falha.



Preencha todos os campos da forma mais precisa possível e, quando chegar na parte que pede as informações sobre a viagem, caso você ainda não tenha uma data certa nem saiba onde vai ficar, coloque apenas uma estimativa das datas e informe o endereço de um hotel da cidade para onde você pretende ir. Lembre-se de que existem várias categorias de vistos e você deve solicitar o visto B2 que é o de turismo.

Preenchido o formulário, acesse aqui o site para fazer o pagamento e o agendamento da solicitação. Nele, você terá que preencher um cadastro, escolher o CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – de sua preferência para fazer a entrega dos documentos, decidir se o passaporte com o visto será retirado no próprio CASV ou enviado por correio e fazer o pagamento da taxa de solicitação de visto que, atualmente, é de US$160. A conversão para Real é feita automaticamente pelo site conforme a cotação do dia e o valor pode ser pago com cartão de crédito ou boleto bancário.

Depois de feito e compensado o pagamento, chegou a hora de agendar a visita ao CASV. É só acessar novamente o site clicando aqui e escolher a melhor opção de data disponível para você. No dia da visita, crianças de até 15 anos não precisam estar presentes, é só um dos pais comparecer levando a seguinte documentação:

• Passaporte da criança
• Página de confirmação do formulário DS-160
• Página de confirmação do agendamento
• Foto 5×5 ou 5×7

Uma dica pra lá de importante é que a maior parte dos vistos infantis recusados são por causa da fotografia, então, capriche! A foto tem que ser recente, colorida com fundo branco e ter boa iluminação. A criança deve estar olhando para a frente, todo o seu rosto deve aparecer, ocupando metade área da foto e, de preferência, com as orelhas expostas e sem cabelo na testa.

Pra me garantir, quando fui apresentar a documentação do Matheus, levei três fotos diferentes e pedi pro funcionário do CASV escolher a melhor. Outra coisa que eles não exigem, mas que fiz e eles disseram que agiliza o processo, foi levar uma cópia do meu visto e do visto do meu marido.

Uma dúvida bastante comum é se terceiros – não os pais – podem apresentar a documentação das crianças em um CASV. Segundo o site do consulado americano, qualquer um dos pais ou um terceiro munido de procuração específica pode levar a documentação.

Bom, se os pais já tiverem o visto, o processo deve terminar aqui e de 7 a 10 dias o passaporte com o visto da criança estará pronto.

Isto porque, em geral, as crianças cujos pais já têm visto válido são dispensadas da entrevista no consulado, porém, isso não é uma regra e pode, sim, acontecer de ser exigida a entrevista. Neste caso, basta um dos pais (sem as crianças) comparecer ao consulado na data marcada com toda a documentação que comprove renda e vínculo com o Brasil da família (no caso de visto de crianças, recomendo que levem documentação escolar que comprove matrícula e frequência da criança em uma escola).

Uma outra opção mais cara, mas bem menos trabalhosa, é contratar um serviço de despachante que fará todo o serviço em seu lugar, desde o preenchimento do formulário até a apresentação dos documentos da criança no CASV.



Caso os pais não tenham visto e também queiram solicitar, o processo é o mesmo até aqui. A diferença é que depois da visita ao CASV para a entrega de documentos e coleta de dados biométricos, será necessário agendar e passar pela entrevista no Consulado Americano levando toda a documentação já apresentada no CASV mais todos os documentos que comprovem vínculo com o Brasil.

Ah, já ia esquecendo de falar que, diferente do passaporte, o visto americano tem validade de 10 anos, independente da idade da criança.

Prontinho, agora é só curtir! Boa viagem!!!!

Atualização de fevereiro de 2017:

A ordem executiva emitida pelo presidente norte-americano, Donald Trump, muda algumas regras relativas à necessidade de entrevista para renovação de vistos.  Mas o que mudou?

– Viajantes com visto válido ou vencido há menos de 12 meses poderão ser dispensados da entrevista. Antigamente, esse prazo era de 48 meses;

– Jovens de 14 e 15 anos não serão mais dispensados de entrevista. Continuam dispensadas crianças até 13 anos;

– Idosos a partir de 66 anos não serão mais dispensados da entrevista; a dispensa ocorrerá apenas a partir de 80 anos de idade.

445 Comentários em "Tirando o visto americano das crianças"

  1. Gostei muito da orientação.
    Só tenho uma dúvida com pelo seguinte: quem vai levar a criança são os avós(eu e meu marido) que tem visto valido. Como faz neste caso? Podemos nós (avós) comparecer na entrevista agendada com nossos passaportes e vistos? O passaporte da nossa neta já tem a autorização para viajar desacompanhada dos pais.

    • Olá, Ruth, como vai?

      Obrigada pelo contato e me desculpe a demora em retornar, mas eu estava de férias e só agora vi sua mensagem…

      Sinceramente não tenho certeza sobre a resposta para a sua dúvida. Eu acredito que mesmo sendo os avós que levarão os netos, os pais, que são os responsáveis pelas crianças, é que devem comparecer na entrevista.

      De qualquer forma, acredito que no dia da visita ao CASV essa dúvida poderá ser sanada com o funcionário que os atender.

      Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho.

      Se puder, depois me conte a resposta  Ficarei super agradecida.

      Um beijo e uma excelente viagem para vocês

  2. boa noite, para criança de 2 anos, é necessário identidade e CPF para o visto americano?

  3. Boa noite, Thiago! A foto da criança precisa estar datada? Posso entregá-la no mesmo dia em que eu for ao CASV para tirar foto e colher as impressões digitais? Posso informar meu próprio email e telefones na parte em que pedem isso em relação à criança?
    Obrigado

    • Oi, Rafael. Tudo bem?

      Vamos lá:

      A foto da criança NÃO precisa estar datada, mas é recomendado que seja uma foto recente. Sim, você pode entregá-la no CASV no mesmo dia que você for fazer as suas coisas, MAS não esqueça de agendar um horário pra entrega dos documentos da criança também. Se você agendar um horário só pra você, irão receber só os seus documentos. Então, mesmo a criança não precisando ir, ela precisa ter o horário dela agendado, ok?

      E sim, você pode preencher as informações de email e telefone da criança com os seus dados.

      Nisso tudo estou assumindo que você seja o pai ou responsável legal da criança, certo?

      Espero ter ajudado. Obrigada pelo contato 🙂

  4. Estou com dúvida, estou tirando o visto para a minha filha de 6 anos, só para ela. No site eu marquei a entrega dos documentos nos CASV e a entrevista no consulado. Mas estranhei ter que marcar a entrevista também. Ela não estaria isenta? Eu já possuo visto.

    • Oi, Andreia! Tudo bem?
      Realmente, o agendamento sendo só para ela e você já tendo o visto, ela deveria estar isenta da entrevista.
      Sugiro que você confirme essa necessidade da entrevista com o atendente quando for ao posto do CASV. E, para se garantir, leve ao CASV uma cópia de seu visto válido também, pode ajudar.
      Boa sorte!
      Um beijo.

    • Andreia, aconteceu a mesma coisa comigo agora. Tive que agendar entrevista e a entrega dos documentos do meu bebe. Eu já tenho visto. Conseguiu verificar no CASV? Ele deveria ser isento rs

      • Oi, Natalia,

        Vou dar a você o mesmo conselho que dei à Andreia. Verifique a necessidade de comparecimento no consulado no dia que você for entregar a documentação da criança no CASV.

        Se depois você puder voltar e nos contar se conseguiu ou não a isenção da entrevista seria bem legal 🙂

        Um beijo

        • Oi querida, obrigada pelo seu retorno! Apenas para atualização aqui. Estive no CASV e realmente a entrevista do menor não é necessária. Eles cancelaram?. Acredito que seja um problema no site de agendamento. Bjs

  5. MARIANA MOTA CARDOSO | 2 de março de 2017 at 20:47 | Responder

    Olá, apenas os pais podem deixar o documento no CASV ou um tio pode entregar?

    • Oi, Mariana, tudo bem?

      Conforme consta na página do consulado americano, os documentos de crianças devem ser entregues no CASV por um dos pais e/ou responsáveis ou por um procurador, embora eu já tenha ouvido relatos de que a procuração não é necessária.

      No seu caso, por via das dúvidas, pra não perder viagem, eu levaria a procuração.

      Um beijo e boa sorte! 🙂

      • Bom dia! Eu ainda não consegui uma informação 100% certa sobre a necessidade ou não de levar procuração na entrega dos documentos do meu sobrinho de 12 anos ao CASV. Alguém já tem essa resposta? Ou alguém sabe qual o modelo de procuração que eu devo providenciar? Obrigada!!

        • Boa tarde, Maely

          No site do consulado americano, informam que a procuração é necessária caso a documentação seja entregue por terceiros. Porém, já soube de vários casos em que a procuração não foi solicitada.

          Eu sugiro que, pelo sim, pelo não, leve a procuração, assim você terá a certeza de que a ida não será em vão.

          Boa sorte e obrigada por nós acompanhar 😉

  6. A mesma coisa aconteceu comigo. Abriu o agendamento no consulado e no CASV embora meu sobrinho tenha apenas 9 anos. Será que ele precisará comparecer. Estou preocupada porque ele não mora na cidade. Eu iria pedir para meu cunhado que mora no RJ entregar

    • Oi, Geovana!

      Pelo jeito essa situação tem se repetido, né?

      Em fevereiro, o governo Trump mudou algumas regras de isenção de entrevista e, agora, crianças acima de 13 anos precisarão comparecer ao consulado para a entrevista.

      Como esse não é o seu caso, só no CASV mesmo será possível verificar sobre a isenção.

      Boa sorte!

      Um beijo

  7. Olá, Boa Tarde.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu e meu esposo e meu filho de 8 anos estamos solicitando o visto pela primeira vez. Gostaria de saber se meu filho for conosco ao CASVs a foto dele poderá ser reirada lá mesmo assim como as nossas. Tentei inúmeras vezes ligar no telefone do CASV mas não consegui falar com os atendentes e as orientações eletrõnicas não atendiam as minhas dúvidas.
    Obrigada, Adriana

    • Oi, Adriana. Tudo bem?

      Poxa, não vou conseguir resolver sua dúvida. Como o praxe é que a documentação e a foto das crianças sejam levadas no CASV, sinceramente, não sei como eles verão seu caso.

      Eu, se fosse você, para evitar qualquer tipo de problema, já levaria a foto.

      Desculpe não saber ajudar.

      Um beijo e boa sorte!

    • Oi, Adriana, estou com a mesma dpuvida e gostaria de saber se você levou a foto do seu filho ou tirou lá mesmo. Obrigada!

      • Gisleni Riva Fabro | 21 de junho de 2018 at 01:36 | Responder

        Estava procurando informações para uma amiga e acabei chegando nesse site. Quanto a sua dúvida eu posso responder pois meu filho tinha 3 anos quando fizemos os visto (setembro/2017) e levamos ele no Casv para fazer a foto pro visto e ele também nos acompanhou na entrevista do consulado!

        • Isso mesmo, Gislene

          As crianças são dispensadas, mas podem ir tanto ao CASV quanto ao Consulado, caso os pais prefiram 🙂

          Obrigada pela colaboração.

          Um beijo

        • Oi Gisleni, você acha interessante levar o filho junto no Consulado, será que facilitaria a aprovação do visto? Meu filho tem 3 anos também.

          • Oi, Renata.

            Eu acho que levar a criança não interfere na decisão do entrevistador de aprovar ou não o visto.

            Se puder, depois volta pra contar pra gente como você fez e o que achou.

            Boa sorte!

  8. Bom dia. Vou tirar meu visto e dá minha filha de 9 anos, já agendei os horários gostaria de saber se eu preciso levar ela pra colher a digital ou não. Lendo os comentários anteriores deu a entender que ela não precisa ir, é isso mesmo?

  9. Boa noite!
    Fiz o requerimento do visto de minha filha de 5 anos através de despachante.
    Vocês saberiam me informar em quantos dias o passaporte com o visto está sendo entregue ao destinatário?
    Dias úteis ou corridos?
    Muito obrigada!

    • Oi, Ana. Tudo bem?

      Geralmente o passaporte com o visto é enviado em até uma semana após a entrega da documentação. Mas esse prazo pode variar de acordo com a demanda, então não tenho como te precisar. Mas o despachante que fez o serviço pra vc com certeza saberá te informar.

      Um beijo

  10. Boa noite!Estamos tirando o visto eu, meu esposo e minha filha de 8 anos. Ela não precisa de comparecer à entrevista, mas se quisermos levar ela conosco no dia da entrevista é aceito por eles?

    • Oi, Erika! Tudo bem?

      Nunca passei por essa experiência, mas eu acredito que não tenha problema em levar sua filha, não.

      As crianças estão isentas da entrevista, mas nunca fiquei sabendo de nenhuma proibição em levá-las ao consulado.

      Boa sorte no processo de solicitação do visto de vocês 🙂

      Beijo

  11. Boa tarde, tenho uma dúvida. Estou preenchendo o formulário DS 160 para minha bebe de 1ano, no campo de CPF dos dados pessoais eu coloco como não se aplica ? ou coloco o meu CPF ? muito obrigada

  12. BOA NOITE?, TENHO UMA DÚVIDA, QUANDO AJUDEI MINHA CUNHADA A TIRAR O VISTO DELA E DO MEU SOBRINHO DE 12 ANOS, EM SETEMBRO DE 2016, NO CASV, TEVE QUE LEVAR UM DOCUMENTO AUTORIZANDO ELE VIAJAR COM ELA, QUE O PAI AUTORIZAVA, AINDA PRECISA DESTE DOCUMENTO COM FIRMA RECONHECIDA OU ASSINADO PELO PAI NA PRESENÇA DO FUNCIONARIO?

    • Oi, Vilma! Tudo bem?

      Isso que você relatou não foi para a retirada de passaporte, não?

      Esse procedimento existe para tirar passaporte de menores e já constar a opção de viagem desacompanhado no documento da criança. Para visto, não tem isso, não 😉

      Um beijo,

  13. Boa tarde!!!
    Tenho uma dúvida.. No formulário DS160 preenchi o propósito da viagem como B1/B2 para as minhas filhas que tem 4 e 9 anos. Lí no seu post que devemos escolher B2. Mas o B2 que nos dá como opção, menciona turismo/tratamento médico. E agora? Será que eles vão recusar?
    Saberia me ajudar? Obrigada!

  14. Olá bom dia!!!! Não li todas as perguntas, então..me desculpe se eu estiver sendo repetitiva!!! Eu posso levar minha filha para a foto ser tirada no CASV ou inves de levar a foto? Ela tem 6 anos de idade. Outra coisa, eu e meu marido já temos o visto, tive que pedir só o dela…quando fui agendar a entrega de documentos no CASV tive que preencher também a data da entrevista no Consulado…está certo isso? Obrigada.

    • Oi, Daniela! Tudo bem?

      Vamos lá, sobre se você pode levar sua filha pra tirar a foto no CASV, o praxe é que a criança não vá e o responsável já leve a foto. Eu não acredito que eles se recusem a tirar a foto, caso você opte por levá-la, mas não tenho como te garantir.

      Sobre a entrevista da criança no Consulado quando os pais já têm o visto, realmente não é necessária. O sistema não está reconhecendo isso e acaba pedindo o agendamento da entrevista automaticamente. Quando você for ao CASV avise o atendente e informe que os pais já têm o visto. Lá eles resolvem isso pra você.

      Um beijo e boa viagem!

      • Olá Marcela, muito obrigada pelo retorno. Entendi…eu vou sozinha e com foto então,rs….Vou lá amanhã e de qq forma vou perguntar para eles, depois posto aqui as respostas.

        Bom dia.

        • Oba! Vou adorar saber, posta sim!!! 🙂

          Muito obrigada pelo retorno e pelo carinho.

          Um beijo

          • Daniela Siqueira | 24 de abril de 2017 at 19:49 |

            Olá Marcela, voltei!!! Fui quinta passada dar entrada no visto da minha filha de 06 anos, eu fui sozinha e levei a foto… Mas perguntei se eu poderia ter tirado a foto na hora e eles disseram que sim, que tudo bem levar a criança. Eu sugiro que quem optar por levar a criança, vá com a criança preparada para a foto : não pode ter cabelo na testa, precisa aparecer a orelha,não pode brinco grande, etc….E realmente o site está agendando a entrevista, mas lá na hora mesmo eles cancelam. Espero ter ajudado. Beijos

          • Oi, Daniela!

            Muito obrigada por voltar e compartilhar suas experiências com a gente! 🙂

            Beijo grande e uma excelente viagem a vocês

  15. Boa tarde
    Se eu e meu esposo possui o visto americano.
    Qual a chance do meu bb conseguir?
    Caso meu esposo estiver a mais de 3 meses nos EUA e eu fui e retornei ao Brasil, eles podem negar ao meu bb por o pai estar la?

    • Oi, Érica. Tudo bem?

      Geralmente, quando os pais já têm visto os filhos conseguem o visto facilmente.

      O fato de o pai da criança estar nos EUA não interfere no pedido do visto do bebê, a não ser que haja alguma irregularidade na permanência dele lá. Neste caso, procure um despachante ou empresa especializada para te orientar.

      Espero ter ajudado.

      Um beijo

  16. Olá, gostaria de saber sobre essa foto. Afinal, essa foto é tirada no consulado? e ainda tem que levar outra foto no dia da entrevista? Obrigada, Cyntia

  17. Boa tarde! Tenho uma dúvida com relação ao tipo de visto pela seguinte situação. Minha intenção é turismo então no formulário DS-160 eu selecionei o B2 (turismo/tratamento médico), porém quando fui agendar no CASV as opções que lá constam são : B1 (negócios), B1/B2 (negócio e turismo) e B2 (tratamento médico). O que devo selecionar uma vez que marquei o B2 no DS160 e no sistema do CASV o B2 só faz referência à tratamento médico? Obrigada! Bárbara.

  18. Alcides Ogliari Junior | 8 de maio de 2017 at 10:59 | Responder

    Olá, obrigado pelas informações prestadas até aqui, muito bom o seu blog. Eu tenho uma dúvida, não sei se você pode responder. Eu e minha esposa já temos o visto e eu agendei na PF o passaporte do meu bebê, porém consegui data somente em junho. Você sabe responder em quantos dias é possível agendar um horário no CASV após eu estar com o passaporte do bebê em mãos, preencher o formulário DS160 e pagar a taxa?

    • Oi, Alcides. Tudo bem?

      Obrigada, fico feliz em saber que o blog lhe ajudou de alguma forma 🙂

      Quanto à sua dúvida, infelizmente não tenho como ajudá-lo porque não existe uma regra. O tempo para agendamento depende da procura, quanto mais procura, mais tempo de espera. Geralmente, agora em maio a procura aumenta com as pessoas já se organizando para as férias de julho.

      Boa sorte!

  19. Oie, Parabens pela matéria. Mas fiquei na dúvida. Quais documentos devo levar para meu filho de 6 anos? São cópias ou originais?

    • Oi, Andreza. Tudo bem?

      Você deve levar ao CASV os seguintes documentos originais da criança:

      • Passaporte da criança
      • Página de confirmação do formulário DS-160
      • Página de confirmação do agendamento
      • Foto 5×7

      Boa sorte!

  20. Desculpa, mais uma dúvida. Eu já tenho o visto. Estou tirando do meu marido e filho, mas o horário do meu marido no casv será as 8:45h e do meu filho só consegui as 12:35h. Será que eles receberão os documentos no horário do meu marido?
    E a foto, alguma dica? Estou quase levando o meu filho de tanto ouvir relatos de recusa de fotos. 🙁
    Agradeço muito a ajuda.

    • Andreza, geralmente eles recebem apenas os documentos da pessoa agendada. Como o do seu filho está agendado para o mesmo dia, você pode tentar, mas não posso te garantir que eles aceitem receber fora do horário agendado.

      Quanto à foto, as dicas estão no post: “A foto tem que ser recente, colorida com fundo branco e ter boa iluminação. A criança deve estar olhando para a frente, todo o seu rosto deve aparecer, ocupando metade área da foto e, de preferência, com as orelhas expostas e sem cabelo na testa.”

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  21. DARILTON SANTOS DE OLIVEIRA | 10 de maio de 2017 at 22:00 | Responder

    Olá. Boa noite. Minha dinda tem 10anos. No formulário de agendamento tem dizendo que ela não precisa comparecer à entrevista consulado, porém precisa comparecer ao CASV. Está correto?

    • Oi, Darilton, tudo bem?

      Segundo a regra atualmente vigente, crianças até 13 estão dispensadas de comparecer tanto no CASV quanto na entrevista do consulado.

      Será que o agendamento não está no nome da sua filha porque são os documentos dela que serão entregues?

  22. Olá! Estou com uma dúvida e não acho nada a respeito disso. Quero tirar o visto da minha filha de 5 anos, porém não sei como devo colocar meu nome no formulário. Sou divorciada, o meu visto e passaporte estão com nome de solteira (voltei pra o nome de solteira), mas na filiação do passaporte da minha filha consta meu nome de casada, pois é o nome que consta na certidão de nascimento. Qual nome devo colocar na solicitação do visto da criança?
    E parabéns pelo trabalho! Ajuda muitas pessoas! Obrigada desde já!

    • Oi, Cassia. Tudo bem?

      Obrigada por nos acompanhar!

      Eu acredito que você deva colocar o seu nome como ele é na data de solicitação do visto, mesmo porque você vai precisar preencher seu estado civil no formulário.

      Boa sorte no processo! 🙂

  23. Boa noite. Minha filha tem 2 anos, em media qto tempo tem demorado o processo do visto?

    • Oi, Raissa, tudo bem?

      Infelizmente, não consigo te dar essa informação. A demora depende muito da demanda.

      Geralmente essa época do ano é mais cheia por conta das férias de julho.

      Como o visto tem validade de 10 anos, sugiro que você inicie o processo o quanto antes para não ter nenhum tipo de problema

      Boa sorte e boa viagem!

  24. Bom dia.
    Parabéns pelo ótimo trabalho realizado aqui.

    Eu não tenho problemas para levar meus filhos para a entrevista do visto. Sendo assim, gostaria de saber se a presença deles ajudaria na entrevista, uma vez que o entrevistador verá a empolgação deles em relação a viagem, o que poderá constatar nosso real motivo da viagem que é o turismo.

    • Oi, Wilson. Tudo bem?

      Sinceramente, acho que não ajuda, não. Os entrevistadores olham a documentação e fazem perguntas aos adultos. Muito provavelmente nem vão olhar para as crianças.

      Boa sorte no processo de solicitação dos vistos e muito obrigada por nos acompanhar 🙂

  25. Que site bom. Em 2015 viajei com meu filho aos Estados Unidos. Não levei foto. Eles tiraram lá mesmo. Lembro que a atendente me disse que ele não precisaria ir na entrevista no dia seguinte. Mas no CASV ele foi e deu tudo certo. Tiramos a foto lá mesmo. É bem mais fácil. Semana que vem irei com minhas filhas a farei o mesmo procedimento, sem medo de barrarem as meninas.

    • Oi, Eunice. Tudo bem?

      Obrigada por nos acompanhar e, principalmente, por compartilhar suas experiências com a gente 🙂

      É isso mesmo, as crianças estão liberadas de comparecer, mas não são impedidas de entrar.

      Boa sorte e uma excelente viagem!!!

  26. Eliane Moracci Fontana | 6 de junho de 2017 at 12:14 | Responder

    Bom Dia.
    Minha filha e seu marido tentaram tirar o visto ,agora em maio, para eles e duas filhas de 7 e 3 anos. Foi negado. Agora, eu quero levar as meninas e preciso , novamente, requerer o visto . Como posso fazer? Terá problema, que foi negado? Os pais que precisam requerer? Posso fazer em outro estado, que não seja, onde elas moram? Por favor me auxiliem.Sou avó.

    • Oi, Eliane, tudo bem?

      Primeiro é necessário saber o motivo da negação do visto e “resolver” esse motivo para depois fazer uma nova solicitação.

      A nova solicitação pode ser feita no consulado mais conveniente, mas lembre que o sistema é interligado. Portanto, se o motivo da recusa não tiver sido resolvido, muito provavelmente o visto será negado novamente.

      Boa sorte no novo processo e obrigada por nos acompanhar 🙂

  27. Olá
    Eu e meu marido já temos visto
    Precisamos tirar o dos meninos, de 2 e 4 anos.
    Já preenchi a ns160 e paguei as taxas.
    Pra entregar os documentos, é necessário q um dos pais compareça?
    Tenho um amigo em recife q pode fazer isso pra mim. Ele pode ir? Como fazer?
    Muito obrigada

    • Oi, Priscila. Tudo bem? Obrigada por nos acompanhar.

      O site do consulado informa que um dos responsáveis tem que levar a documentação ao CASV, porém conheço vários casos que os responsáveis mandaram um “representante” ou até um despachante e eles conseguiram concluir o processo sem problemas.

      Não tenho como te garantir que isso dará certo, mas, se quiser tentar, por garantia, eu emitiria uma procuração em nome desse seu amigo.

      Se depois vc puder voltar e contar como foi sua experiência, agradeço muito por ajudar outras pessoas que tenham a mesma dúvida que a sua.

      Boa sorte!

  28. Boa noite, tudo bem?
    sou divorciada e no passaporte dos meus filhos já consta a autorização para que eles viagem somente com um dos pais. Neste caso, para a entrevista do visto americano, em que irei sozinha para solicitar meu visto e dos meus filhos, é necessário o preenchimento dos formulários DS-11, DS-3053 e DS-5525, constantes no site do consulado, com assinatura do pai, ou apenas a autorização constante no passaporte é suficiente?
    Obrigada e parabéns pelo site!!

    • Oi, Roberta, boa noite!

      Confesso que fui procurar sobre os formulários DS-11, DS-3053 e DS-5525 que vc citou, mas, pelo que li, esses formulários são para a retirada de passaporte (e, portanto, apenas para cidadãos norte-americanos), e não para o visto.

      Para a solicitação de visto, acredito que seja apenas seguir o procedimento normal.

      Boa sorte!

  29. Muito legal as informações contidas neste blog, mas a minha dúvida eu não vi por aqui.
    Eu, meu marido e meus 2 filhos (1 ano e 5 anos) solicitamos o visto e foi aprovado. Ontem recebemos individualmente o email avisando que os passaportes serão entregues no endereço escolhido, porém o passaporte do meu filho de 5 anos não…e consultando o processo dele, consta “processo administrativo”, será que meu filho de 5 anos pode ter o visto negado?

    • Oi, Luciana, tudo bem?

      Que bom que vc gostou do blog! Seja sempre muito bem-vinda por aqui.

      Eu acho muito improvável que o visto da família tenha sido concedido e negado somente o de uma das crianças. Não tenho conhecimento de nenhum caso assim.

      Acredito que seja apenas uma questão de atualização do sistema. Espere 1 ou 2 dias e consulte novamente 😉

      Boa sorte!!!

    • Oi Luciana
      O caso do seu filho foi resolvido? Porque o da minha filha de 2 anos aconteceu a mesma coisa, caiu no tal Administrative Processing, estou assustada, o que é isso?

      • Ah, se, quando a sua situação estiver resolvida, você puder voltar e nos contar o que houve, agradeço muito.

        Assim podemos ajudar outras mães que passarem pela mesma situação.

        • Retorno da Evelise enviado por email:

          oi Marcela tudo bom?
          O visto da minha filha foi liberado depois de uma semana. Apenas mudou o status para “issued” e emitiram, sem maiores explicações. Acho que esse status “processo administrativo” deve estar acontecendo bastante, vi que tem outros comentários sobre isso, vai ver eles tem muitos vistos para processar e estão demorando. De qualquer maneira, acho que ninguem precisa se angustiar. Boa sorte para todos.
          Beijos

  30. Bom dia!!! Fui a entrevista na última sexta-feira, sou funcionário público estadual e estou pedindo meu primeiro visto, durante a entrevista que durou uns 5 minutos foi solicitado apenas meu contra cheque e perguntas do tipo, pra onde vai, com quem vai, se ia me encontrar com alguém… até então tudo tranquilo! Porém no final ele me entregou um papel e o formulário DS-5525 para preenchimento e envio via e-mail para o consulado, disse que a priori estava tudo certo mas que eu passaria por um processo administrativo, ele ficou com meu passaporte e fui embora com o papel e o formulário. No papel dizia que meu visto foi negado pelo artigo 221(g) da lei de imigração e que passaria por processo administrativo. O formulário DS-5525 pede praticamente tudo o que o DS-160 pede porém tudo tem que ser preenchido com histórico dos últimos 20 anos (tipo, todos os endereços, telefones, e-mails, etc…) e informações sobre mídias sociais (facebook, Instagram, etc…). Preenchi e enviei, meu visto encontra-se em processo administrativo quando consulto o status e estou aguardando pra ver no que vai dar. Gostaria de saber a razão desses processos? Ouvi falar que pode ser por causa de homônimo (um cara com o mesmo nome que eu e foi extraditado). E se geralmente nesses processos o visto é negado ou autorizado?

  31. Corrigindo: o formulário a que me refiro é o DS-5535 e não o DS-5525.

    • Oi, Carlos, tudo bem?

      Desculpe, não vou poder te ajudar na sua dúvida.

      Tenho conhecimento apenas do processo regular para a retirada do visto. Talvez um despachante possa te auxiliar.

      Boa sorte!

  32. Estou com uma duvida. Ao fazer o meu (pai) pediram onde estudei, trabalhei etc. No da minha esposa so onde trabalhou. Agora no da minha filha de 11 anos não pediram nada (trabalhou tudo bem) mas nao pediram nome de escola nem nada. è isso mesmo, ou existe um item pra que eu tenha que clicar e colocar. |Estou com medoo de fechar e la dizerem que esqueci

    • Oi, Willian!

      Geralmente eles pedem os dados escolares da criança, sim!

      Dá uma revisada se em alguma seção anterior vc não preencheu como inaplicável algum campo que automaticamente tenha excluído a seção de informações escolares. Pode ser isso.

      Boa sorte!

  33. Olá , Bom dia ! Eu tenho visto e meu marido também , sendo que meu passaporte e visto com nome de solteira. Nosso bebê com 1,7anos tem sua certidão com meu nome de casada e preenchi o formulário ds-160 com meus dados de casada. Levei ao Casv rj toda documentação com cópia dos nossos vistos e lá disseram q teria que passar pela entrevista . Será que foi por causa da alteração de nome ? Eles não aprovaram a foto que levei. Por sorte estava com meu bebê e fizeram lá uma nova foto. Mas me solicitaram que eu levasse outra no dia da entrevista que será nesta segunda feira .
    Que documentos além da certidão de casamento vc acha q devo levar ? Já ouviu algum caso semelhante ?
    Abraços ,
    Fabiana Monteiro

    • Oi, Fabiana

      Nossa! Não, nunca soube….

      Não acredito que seja pelo nome, talvez pela foto, mas não dá pra ter certeza.

      Pra não correr riscos, eu levaria para a entrevista todos os documentos que comprovem vínculo e recursos financeiros, inclusive o visto aprovado, seu e do seu marido. Se o seu bebê já for pra escola, leve tb algum comprovante escolar. Nesses casos, é melhor se precaver e levar toda a documentação possível.

      Boa sorte!!

  34. Jonathas Augusto Apolonio Gonçalves Vieira | 16 de junho de 2017 at 14:23 | Responder

    Boa Tarde! Estou com uma entrevista marcada para semana que vem para obter o visto americano. A minha dúvida é o seguinte: Vou levar os meus dois filhos( sendo que um tem 20 anos e outra tem 14 anos ) . Nesse caso da minha filha de 14 anos idade tem alguma necessidade de levar algum documento de autorização da mãe para obter o visto americano? Sou casado, estou levando todas as documentações necessárias. Desde já agrardeço pela resposta

    • Oi, Jonathas

      Para ser sincera, não tenho conhecimento de nenhum caso em que tenham pedido essa autorização. Porém, em se tratando de consulado, tudo é possível.

      Sou a favor de sempre levar tudo para o caso de solicitarem. É melhor levar e não usar do que não levar e se arrepender depois.

      Na dúvida, leve!

      Boa sorte

  35. Boa Tarde!
    Sei que não é obrigatório a presença da criança na entrevista, mas se precisar levar(4 anos) ele também vai tirar o visto, ele sera barrado pela idade?

  36. Olá. Boa tarde! Estou com uma dúvida, se devo preencher outro formulário. Já enviei, porém não paguei a taxa ainda. Percebi q erramos no campo quem vai viajar com vc, nosso caso vamos em família e no lugar do nome da esposa, colocamos nome completo nos dois espaços, sendo que um era sobrenome é outro nome completo. E no formulário das crianças, 1 de 10 e outra de 2 anos, não colocamos no campo q foi o pai que preencheu, por entender q somente quem faz por despachante deveria colocar que foi preenchido por outros. Assim ficou como se elas próprias tivessem preenchido ou está certo, entende – se nesse caso q foi os pais. Fico em dúvida se devo preencher outro formulário ou seja um ponto negativo 2 formulários enviados próximos?

    • Oi, Adriana

      Eu sinceramente não preencheria outro formulário… Aliás, pra te dizer a verdade, nem sei se isso é possível.

      Eu manteria como está, mas se você preferir não arriscar, recomendo que tire essa dúvida com um despachante especializado. É mais garantido.

      Boa sorte!

  37. Fizemos a entrevista para o visto e fomos aprovados, no caso, eu, meu marido e minhas duas filhas. O e-mail dizendo que o meu passaporte e do meu marido já podem ser retirados no CASV chegou hoje, mas não chegou o e-mail falando das nossas filhas . Temos que esperar chegar o e-mail falando do delas tbm pra marcar a data da retirada do passaporte?

    • Oi, Mônica

      Eu sugiro que você aguarde mais um ou dois dias, talvez o email relativo ao visto de suas filhas ainda chegue. Outra opção é você tentar agendar a retirada de todos, se todos já estiverem com o agendamento disponível é porque os documentos já estão prontos.

      Espero ter ajudado 🙂

  38. Ana Luiza Nerbass | 28 de junho de 2017 at 17:18 | Responder

    Boa Tarde
    Pretendemos viajar em família eu, meu esposo e filho de 7 anos, preenchemos os formulários ds 160 no domingo, também não encontrei um local onde poderíamos preencher dados escolares de meu filho, ouvi falar que este formulário mudou, vocês já sabem informar se estes dados realmente foram retirados? Muito obrigada desde já, encontrei informações muito úteis na página.

    • Oi, Ana Luiza,

      Já ouvi relatos de pessoas que também encontraram a seção de informações escolares do formulário.

      Sugiro apenas que você revise os campos preenchidos anteriormente para ter certeza de não ter marcado (ou não) algum campo que invalide a parte dos dados escolares.

      Se estiver tudo certinho, acredito que não tenha com o que se preocupar.

      Boa sorte no processo e obrigada por consultar o Malinha Pronta 🙂

  39. Olá boa tarde..pretendo levar minha sobrinha que mora em Fortaleza para Disney agora em setembro. Hoje fui ao CASV para dar entrada no pedido de visto e marcaram entrevista no consulado. Quando perguntei se ela nao era isenta e moça foi grossa e disse que ela sim mas os pais não. Perguntou por varias vezes se os pais já tinham visto ou nao e com quem ela iria viajar Falei que era comigo e com a avó. Os pais dela nao vão..não tem visto e não tem intenção de tirar visto no momento. Perguntei se eu poderia comparecer ao invés dos pais que estão em Fortaleza, ela disse que poderia ser eu, caso eu tivesse a tutela dela. Minha pergunta…só os pais podem solicitar o visto?? No caso de um despachante nao é um terceiro quem vai?? Será que teria alguma autorização ou procuração que eu possa levar pra ajudar?? Estou perdida..nao sei se vou a entrevista ou peço para meu irmão vir a S.Paulo resolver isso. Obrigada.

    • Oi, Carla

      Em geral, as crianças estão isentas da entrevista quando os pais já têm o visto.
      Para solicitar o visto, somente os pais ou guardiões legais da criança podem fazer o processo. Não tenho conhecimento de nenhum caso feito por procuração.
      Quando um despachante é contratado, ele preenche e dá a entrada em toda a documentação. Muitas vezes vai até ao CASV (quando não é necessário recolher as digitais e tirar foto), mas no consulado, os solicitantes do visto precisam ir pessoalmente.
      Como seu caso é bem específico, sugiro que contrate um prestador de serviço especializado nesta área para te ajudar.

      Boa sorte!

  40. Olá
    Achei este post e as perguntas e respostas bem pertinentes, e espero que possam me ajudar.
    Fui tirar o visto da minha filha de apenas 2 anos (eu já tenho o visto). Ela não precisou de entrevista no consulado, saiu tudo bem no CASV. Mas o visto dela caiu em “Administrative Processing”. Pelo que andei consultando, isso acontece quando há suspeita de crimes como tráfico ou terrorismo. Como isso é possível com uma criança de 2 anos? Alguém já passou por isso?’

    • Oi, Evelise

      Como você viu em outro comentário, já passaram pela mesma situação que a sua, mas não ficamos sabendo da solução.
      O prazo para a entrega do passaporte com o visto da sua filha já terminou?
      Por se tratar de criança, acredito que esse seja mais um procedimento para verificação e consulta do visto dos pais do que qualquer outra coisa.
      Infelizmente não tenho mais informações para poder te ajudar.
      Espero que dê tudo certo!

  41. Boa tarde! Solicitamos o visto, meu esposo, eu e nossos 2 filhos, 10 e 16 anos.
    Entramos todos em PA, porem semana passada chegaram nossos visto, menos do meu filho de 16 anos.
    Isso é comum acontecer? Eles não entregam o visto para todos da família? podem acontecer de um dos filhos não receber? Estou desesperada

    • Oi, Daniela.

      Geralmente, eles mandam junto de todos que solicitaram junto.
      Tem pessoas que já relataram essa situação aqui, mas, infelizmente, como não voltaram para contar o que houve, não sei te informar o que tem acontecido.
      Se, quando tiver tudo resolvido você puder voltar para nos contar o que houve, te agradeço de coração.
      Boa sorte!!!

  42. Olá! Tudo bem?

    Iniciamos o processo de visto das crianças, e fomos ao CASV para tirar as fotos e entregar documentos. Ao final, a atendente apenas informou que os passaportes chegariam pelo correio, não nos disse se o visto tinha sido concedido ou não. Se fosse negado, eu receberia os passaportes devolvidos na hora, igual fazem com os adultos? Obrigada!

  43. Tive meu Visto e do meu filho negado ano passado, vou tentar de novo. É obrigatorio levar ele pra entrevista?

    • Oi, Bruna!

      Depende da idade do seu filho. Em geral, crianças até 13 anos estão dispensadas da entrevista. Porém, se os oficiais acharem necessário, a presença do seu filho pode ser solicitada.

      Boa sorte!

  44. Posso usar a mesma foto que usei para o passaporte? Minha filha tem 1 ano e 10 meses.

  45. Boa noite .
    Gostaria de saber meu filho tem 5 anos e o passaporte dele é válido por 4 anos eu estou com viagem marca para janeiro 2018,ele vai fica com meus pais .
    Eles pode tirar o visto do meu filho no meu lugar ? Pois estarei no USA e não vou está presente eles conseguem ?
    Grata Bruna

    • Oi, Bruna

      O processo de solicitação de visto pode ser feito por pais, responsáveis ou guardiões legais.

      Não sei te dizer se uma procuração resolve nesses casos. Eu tiraria essa dúvida com um despachante especializado.

      Boa sorte!

  46. Oi!
    Eu já tenho visto Americano, mas infelizmente não tirei junto o da minha filha D:
    Agora estou querendo viajar com ela. Já que tenho o visto, preciso ir no Consulado novamente pedir o dela, ou posso fazer tudo por correio? (Escutei isso em algum lugar)
    Obrigada pela atenção!

  47. LUANA DA COSTA ARAÚJO | 3 de agosto de 2017 at 20:51 | Responder

    Oiii! o site me ajudou muito!! tenho uma duvida.. ja preenchi o formulario DS 160, ja entrei no site de agendamento e tirei o boleto para pagamento, estou tirando visto para minha bebe de 9 meses. Devo em algum formulario, ou em algum lugar pedir a isenção a entrevista consular ou ela é automaticamente dispensada quando for entregar os documentos no CASV?
    Obrigada!!!!!

    • Oi, Luana. Tudo bem?

      Que bom! Fico feliz em saber que nosso conteúdo ajudou 🙂

      Sobre a sua dúvida, quando você for agendar a entrega de documentos no CASV, o sistema automaticamente dispensará a entrevista no consulado. Caso isso não aconteça (já teve casos assim), quando for ao CASV avise o atendente que o sistema não dispensou a entrevista e eles resolvem isso lá.

      Boa sorte no processo 🙂

  48. Oii!!

    Tenho uma duvida, eu e meu marido já temos visto americano e estamos tirando o visto para meu filho de 3 anos. Porém não moro nas cidades onde tem consulado. Porém minha sobrinha mora no Rio de Janeiro. Gostaria de saber se ela poderia levar a documentação dele para mim.

    Fico no aguardo de uma resposta!

    Desde já, obrigada!!

    • Oi, Vanessa

      Então, o consulado diz que apenas os pais/responsáveis podem entregar os documentos. Mas já soube de muitos casos de terceiros (inclusive despachantes) comparecerem ao CASV para a entrega de documentos de crianças.

      Eu acho que vale a pena tentar. É provável que dê certo.

      Boa sorte!

  49. Olá!
    Meu filho fará 3 anos no inicio de Dezembro e o passaporte vencerá em fevereiro/18. Posso utilizar o passaporte dele para tirar o visto (vamos viajar em fevereiro/18) ou preciso tirar um novo?
    Minha ideia era utilizar este passaporte para o visto e tirar um novo em dezembro, já que vence tão rapido (assim ele terá 3 anos e mais tempo com ele)
    Eu poderia renovar o passaporte agora, mas só mais 2 anos de validade e vejo que não vou escapar de carregar 2 passaportes.

    Espero que dê para entender.

    Muito Obrigada.
    Rachel

    • Oi, Rachel.

      Você pode usar o passaporte que já tem em mãos para tirar o visto. A única facilidade de renovar antes da solicitação do visto seria exatamente essa que você comentou de não precisar (por enquanto) andar com 2 passaportes. Mas ai fica a seu critério.

      Boa sorte e boa viagem!

  50. Rosângela Freitas | 12 de agosto de 2017 at 21:57 | Responder

    Olá. Tenho atendimento do CASV RJ agendado para domingo, dia 13/08/2017, sendo eu, minha esposa e 2 filhos gêmeos de 12 anos. Pergunto: Meus 2 filhos são isentos, mas eu posso leva-los para tirar as fotos e coleta de digitais ou, OBRIGATORIAMENTE, terei de levar as fotos 5X7? Obrigado.

  51. Boa noite, to adorando seu blog, parabéns!

    Eu já tive o visto É ele venceu em 2014… na época quando tirei viajei com meus pais uma so vez.

    Agora quero renovar meu visto e tirar do meu filho de 1 ano 5 meses. Moramos em Salvador e provavelmente vou em Recife para a casv e consulado.
    Posso levar ele?
    Será q consigo agendar tudo para o mesmo dia (casv e consulado) ?
    Quando for agendar eu só preciso agendar eu e ele casv e eu sozinha consulado ?

    Obrigada bjo

    • Oi, Lea!

      Que bom que você está curtindo 🙂 Faço com bastante carinho e fico feliz em saber.

      Pela idade do seu filho, ele está dispensado de comparecer tanto no CASV quanto no consulado, mas você pode levá-lo se preferir. Quando agendar o atendimento, marque um horário para cada visto que você estiver solicitando.

      Sobre agendar tudo para o mesmo dia, geralmente o sistema não disponibiliza essa opção, mas quem sabe se você agendar o CASV logo cedo, você dê sorte e consiga.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!!! 🙂

  52. Boa noite
    Deixa eu ver se entendi.
    Eu e meu esposo temos o visto americano.
    Vamos solicitar o visto dos nossos 3 filhos.
    Entao so teremos q levar o passaporte e o requerimento ds160 no Casv.a entrevista nao e necessária.
    Mas algum documento tipo comprovacao financeira dos pais, emprego, extratos etc…?

    • Oi, Erica

      Como os pais já têm o visto, o consulado já tem todas as informações que precisam em sistema, só precisa mesmo levar a documentação da criança que está listada no post.
      E é isso mesmo, crianças de até 13 anos não precisam comparecer ao CASV e estão dispensadas da entrevista.

      Boa sorte e boa viagem para vocês!

  53. Boa Noite
    Minha sobrinha irá viajar comigo e ela tem 07 anos. Na viagem eu serei a responsável legal. O passaporte dela já tem a autorização para viajar desacompanhada dos pais. A minha pergunta é: No CASV a mãe irá levar as documentações solicitadas. Os pais não irão viajar e também não tem visto. Será necessário que leve a cópia do meu passaporte com visto?

    Obrigada

  54. Bom dia,no meu caso eu sou separada, eu tenho visto americano, e estou tirando o do meu filho de 9 anos, meu receio é se o pai dele precisa ter tambem..(pois o mesmo nao tem)alguem sabe me informar!!!

  55. Boa tarde. 
    Mas e certo que o consulado aprove o visto deles, ou podem barrar ?
    Pk qnd tiramos o nosso era pra viagem de aniversário de casamento. Alegamos n levar eles.E adiamos a viagem e queremos leva los.Sera q consta no sistema deles e podem negar por divergência de informações? 

    Obrigada. Bjs

    • Oi, Erica.

      O que eu posso te dizer é que é raríssimo o Consulado negar o visto dos filhos quando os pais já têm visto aprovado. Mas certeza mesmo, infelizmente, não tenho como te dar…

      Boa sorte!

  56. Boa noite ,

    Fiz a entrevista junto com meu namorado . Chegou a confirmação de e-mail avisando sobre a entrega do passaporte com o visto , meu e-mail esta vinculado tanto para a solicitação dele como para a minha . Mas só chegou citando o nome dele como solicitante . Devo receber um novo e-mail com meu código de rastreio ? Ou será se estão sendo enviados juntos ?

    • Oi, Rebeca

      Se a solicitação e o processo de vocês tiver sido feito todo junto, com o mesmo endereço, inclusive, é bem provável que eles enviem os dois passaportes juntos, no mesmo código de rastreio.

      Boa viagem pra vocês 🙂

  57. Duvida!
    Ano passado tivemos o visto negado na hora da entrevista foi eu meu marido e meu filho q hj esta com dois anos devido a agitacao do meu filho nos meus bracos por um instante tirou nosso foco nas perguntas feitas na entrevista agora to em duvida se realmente devo levar meu filho na proxima entrevista

    • Oi, Gessika

      O seu filho, sendo menor de 13 anos, está dispensando de comparecer tanto no CASV quanto no Consulado para a entrevista.

      Se tiver com quem deixar, é bem melhor não levá-lo, mesmo porque é bem cansativo para as crianças.

      Boa sorte!

  58. Boa tarde, minha esposa foi tirar o visto com meu filho e foi recusado, quando acontece isso recusa o dele e o dela? ai agora ele precisa da entrevista? ele tem 5 anos e eu ja tenho visto desde crianca, sempre renovei sem problemas

    • Oi, Marcos

      Como o pedido de visto do seu filho estava atrelado ao da sua esposa, como o dela foi recusado, é bem provável que o dele seja também.

      Qualquer criança com menos de 13 anos está dispensado de comparecer tanto no CASV quanto no Consulado para a entrevista.

      Boa sorte!

  59. Oi,

    Levarei meu sobrinho em setembro de 2018 para a Disney, já quero tirar o passaporte e pedir o visto para conseguir comprar passagem com preços melhores (eu já possuo visto).
    É aconselhável dar entrada no processo agora?

    Pergunto porque já levei a Irma dele quando ela tinha 12 anos e o visto que foi concedido a ela foi de apenas um ano.

  60. Eu e minha mulher temos vistos e passaportes válidos para os EUA. Queremos tirar o visto para o nosso bebê de 1 ano. O passaporte dele vence em dezembro. Pretendemos viajar em outubro, por uma semana. Precisamos tirar outro passaporte para ele?

    • Oi, Flávio

      Precisar, não precisa, não.

      A única vantagem de você renovar o passaporte antes de pedir o visto é que o visto será emitido com um passaporte com maior validade.

      Mas você retornando ao Brasil antes do vencimento do passaporte, não tem problema nenhum emitir o visto no passaporte atual.

      Boa viagem!

  61. cristiane de farias | 11 de setembro de 2017 at 14:52 | Responder

    Bom dia,
    estou com uma dúvida com relação ao procedimento de coleta biométrica e entrevista, estou tirando o visto do meu sobrinho(15 anos) e ele irá viajar comigo, (tia dele), posso acompanha-lo na coleta e entrevista, já que os pais não poderão acompanha-lo, que documentos preciso levar, eu já tenho visto válido,o passaporte dele já tem a permissão para viajar desacompanhado.
    Obrigada
    Cristiane

    • Oi, Cristiane

      Sim, você pode acompanhar seu sobrinho no dia da coleta.

      Sobre acompanhá-lo no dia da entrevista no consulado, recomendo que você tire essa dúvida no CASV. A informação que consta no site do consulado é que os pais ou guardiões legais acompanhem o menor.

      Sobre a documentação para levar à entrevista, são as de sempre: comprovante de renda, extratos bancários (de quem custeará a viagem), matrícula e documentos escolares.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

    • Olá Cristiane.

      Estou com a mesma dúvida que você. Você foi na entrevista com seu sobrinho? Teve que levar algum document de autorização para o CASV e a entrevista.
      Obrigada.

      • Oi, Paula!

        A Cristiane ainda não voltou pra nos contar a experiência dela.

        Se, depois de concluído o processo, você puder voltar e nos contar sua experiência, vou ficar muito feliz, além de ajudar outras pessoas que eventualmente tenham a mesma dúvida.

        Boa sorte!

        • Olá!

          Volto aqui para falar como foi minha experiência.
          No CASV eu levei meu sobrinho de 14 anos, entrei com ele e ninguém me perguntou se eu era mãe ou tia. Não pediram nenhum document meu.
          Na entrevista do consulado achei melhor ele ir com a mãe. Ela o acompanhou e também não pediram nenhum comprovante de que ela era a mãe dele. A mãe dele que foi entrevistada e foi super tranquilo. Acredito que eu também teriia entrado sem problemas.

          Abraço a todos. E boa sorte.

          • Oi, Paula!

            Nossa, super obrigada mesmo por retornar e contar sua experiência pra gente.

            Com certeza vai ajudar outras pessoas na mesma situação.

            Um beijo, ótima viagem e muito obrigada pelo carinho 🙂

  62. Carolina Rodrigues Lobo | 13 de setembro de 2017 at 13:34 | Responder

    Bom dia!
    Eu fico sabendo se foi aprovado lá na hora, ou preciso aguardar uns dias pra ter a resposta?!
    Me refiro a visto para bebê!

  63. Olá! Boa noite!! Parabéns pelo seu blog! É muito útil! ! Gostaria de tirar uma dúvida com você! Meu marido está em Houston e eu estou no processo de passaporte para meu filho de 1 ano e 8 meses, estou aguardando ele enviar a autorização para emissão de passaporte reconhecida firma no consulado brasileiro de lá. Então, a minha dúvida é a seguinte: preciso de alguma autorização do pai com firma reconhecida para emissão do visto americano? Desde já agradeço pela atenção! Beijoss

    • Oi, Luciana! Obrigada pelo carinho!!! 🙂

      Neste aspecto, o processo de solicitação do visto é mais tranquilo. Você não precisa de nenhuma documentação do seu esposo autorizando a solicitação do visto. Se você conseguir, sugiro que leve apenas uma cópia simples do visto do pai e da mãe. Isso facilita o processo.

      Um beijo e boa sorte!

  64. Acho que foi aprovado então rs. Na verdade meu marido foi hoje sozinho, e escolheram a foto, pegaram o passaporte dela e disseram que retornavam por e mail dentro de alguns dias para ele retirar o passaporte. Mas ele havia entendido que nesse retorno falariam se foi aprovado ou não. Mas eu achei estranho, pois também sei que eles posicionam na hora. Então o dela foi aprovado e em alguns dias eles entregaram o passaporte dela com visto!
    Obrigada pelo retorno. Boa noite

  65. Boa noite!sou separada do meu marido,minha filha vai pra entrevista com ele, que documentos ele tem que levar? e que documentos eu tenho que mandar meus, ela tem 14 anos.

    • Oi, Nádia!

      Leve todos os documentos possíveis que comprovem a renda dos pais que custearão a viagem e, da sua filha, é bom levar documentos que comprovem vínculo dela ao Brasil, como um comprovante de matrícula da escola, por exemplo.

      Boa sorte no processo

  66. Boa noite!

    Estou com uma dúvida, eu e meu esposo já temos o visto e agora queremos tirar dos nossos filhos, na certidão de nascimento deles ta com meu nome de solteira sendo que casei e acrescentei o sobrenome do meu esposo, como devo preencher o DS 160 com meu nome de casada ou solteira? Já troquei meu RG e CPF para nome de casada e meu visto ta com nome de solteira.

    Obrigada,
    Wanessa Braga

    • Oi, Wanessa

      Preencha o formulário com o seu nome atual. Esse é um caso muito comum de mudança de nome, eles estão acostumados 😉

      Boa sorte!

      • Obrigada!!!

        Outra dúvida, na hora de preencher o DS160 tem que ser um pra cada criança? Na hora de entregar a documentação tem que ser um horário pra cada criança ou tem alguma opção de ser entregue das 3 crianças juntos?

        Obrigada, Wanessa Braga!

        • Oi, Wanessa, sim!

          Um formulário e um horário para cada criança. O que vc pode fazer pra facilitar é agendar os horários seguidos, mas precisa cada pessoa, independente da idade, ter a sua documentação e seu horário.

          Boa sorte

  67. Boa tarde estou com uma Dúvida ??? Eu e minha esposa vamos ao Casv essa semana ,tenho uma filha de 5anos vc aconselharia levar ela para o Casv e para entrevista ? Obrigado

    • Oi, João

      Não há necessidade nenhuma de levar sua filha nem ao CASV nem a entrevista, não muda em nada o processo e é cansativo para as crianças.

      Eu só levaria se não tivesse com quem deixar.

      Boa sorte

  68. Boa noite, primeiramente parabéns pelo site acredito ser de ótima ajuda para todos que tenham dúvidas.

    Eu li todas as perguntas e nenhuma delas sanaram a minha dúvida, espero que possa me esclarecer melhor.

    Eu (pai) já tenho o visto americano que tirei quando ainda era solteiro a uns 6 anos atras hoje tenho 5 anos de casado e somente visitei os EUA sozinho no ano passado para visitar o meu cunhado que já é cidadão americano, eis a minha dúvida, a minha esposa não possui o visto preciso tirar o visto dela e do meu filho de 4 anos, então quais opções seria o ideal é me corrija se eu estiver errado, eu vou sozinho e solicito o visto do meu filho e depois a minha esposa vai e solicita o dela para evitar negar o dos dois ou a melhor opção é os dois irem juntos? E como ele tem apenas 4 anos ela pode ir sozinha e pegar o visto dos dois sem ele estar junto? Ou eu posso ir na entrevista dela e ficar tomando conta dele? Como funcionária?

    Desde já agradeço a atenção.
    Obrigado

    • Oi, Henrique

      Primeiro, obrigada pelo carinho. É muito bom saber que o blog está sendo útil e ajudando as pessoas de alguma forma 🙂

      Bom, vamos às suas dúvidas.

      Sua esposa pode pedir o visto dela e do filho de vocês juntos. Só ela iria ao CASV e ao consulado com a documentação dela e da criança. Como seu filho tem 4 anos, ele está dispensado de comparecer nos dois.

      Eu não acredito que te deixem acompanhá-la no consulado. Geralmente, eles permitem a entrada apenas das pessoas que serão entrevistas, exceto em caso de menores de idade, e, como sei filho está dispensado, provavelmente pediriam que você e a criança esperassem do lado de fora.

      Sobre fazer o processo dos dois separadamente, é sempre um risco, nunca sabemos como eles vão interpretar os fatos.

      Pense que no formulário do seu filho vão constar o nome e os documentos da mãe. Então, eles têm como saber que a mãe não tem visto.

      Espero ter ajudado. Boa sorte no processo!

  69. Olá,
    Pretendemos viajar ano que vem (2018) em janeiro/fevereiro.
    Eu e minha esposa possuímos visto valido ate 2025.
    Meu filho de 6 e minha filha de 5 anos não possuem visto,mas possuem passaporte, porem o passaporte de minha filha tem validade ate 31/05/2018.
    Estamos querendo fazer o visto agora, terei problema com a validade do apssaporte de minha filha ?

    • Oi, Marcelo

      Podem solicitar o visto, sem problema. A única coisa é que quando vc renovar o passaporte da sua filha, terão que andar com os 2 passaportes (o válido e o vencido onde contar o visto válido).

      Boa sorte no processo e boa viagem! 🙂

  70. Boa noite! Eu, meu marido e meu filho tentamos o visto juntos. O meu filho tinha 6 anos na época. O visto dele foi concedido do.O meu e do meu marido foi negado . Fiquei com dúvidas do porque ? Hoje sou separada , e o sonho do meu filho é conhecer a Disney, será que se eu tentar novamente terei o visto negado outra vez?Agora só o meu ao passo que estou separada e o meu filho já tem.

    • Oi, Rosy, tudo bem?

      Infelizmente, o único jeito de saber se seu visto será ou não negado novamente é tentando de novo.

      Faça a solicitação e reúna todos os seus documentos possíveis que comprovem renda e vínculo com o Brasil. Dizer na entrevista que seu filho já tem o visto e que vocês querem viajar juntos, pode ajudar. Anexe o visto dele a seus documentos e apresente ao consulado na hora da entrevista.

      Boa sorte!!!

      • Obrigada por me responder! Depois volto pra dizer o que aconteceu, parece raro um caso como esse , do filho menor de 6 anos conseguir sendo que os pais não. Aí fica a dúvida, meu filho vai viajar com quem?

        • Oi, Rose

          Te agradeço muito se você voltar pra contar o resultado do seu caso. Assim podemos ajudar outras pessoas que, eventualmente, passem pela mesma situação que você.

          Um beijo, obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

  71. gostaria de saber no caso dos pais já possuírem o visto, isso é perguntado no ds 160 ou somente lá no casv?

    • Oi, Natália

      Não sei se entendi sua dúvida, mas quando você preenche o DS há uma sessão de informações com quem a pessoa vai viajar e isso implica em a pessoa ter o visto também.

      Espero ter ajudado.

  72. Francisco Valio Jr. | 2 de outubro de 2017 at 22:24 | Responder

    Boa noite !
    Vou levar minha afilhada e o irmão gêmeo para a Disney, ambos tem 12 anos. Minha comadre fez todo o procedimento pela internet e levou os passaportes das crianças no Casv, porém alguns dias depois recebeu um e-mail dizendo que as crianças terão que passar por entrevista no consulado, mas os passaportes estão presos no casv, minha comadre não consegue agendar a retirada nos casv e sem os passaportes não consegue agendar a entrevista no consulado. A viagem é daqui um mês. O que devemos fazer ? Alguma sugestão ?
    Obs . Os pais das crianças não tem visto.
    Ps Parabéns pelo blog. Muito útil.

    • Oi, Francisco.

      Obrigada pelo elogio, fico muito feliz em saber que conseguir ser útil de alguma forma.

      Mas, poxa, que situação, heim! Não tenho conhecimento de nenhum caso em que eles tenham pedido o agendamento da entrevista com o passaporte retido.

      O que eu faria era ir ao CASV onde estão aos passaportes e pedir orientação.

      Espero ter ajudado e que dê tudo certo com o processo do visto.

  73. adilcea da silva maciel | 3 de outubro de 2017 at 20:31 | Responder

    Por gentileza, ainda é possível que um terceiro entregue a documentação da menor no CASV (outubro de 2017)? pergunto isso porque ouvi dizer que agora somente os pais. Outra coisa, se possível terceiro, este precisa de procuração púlbica?? obrigada

  74. Olá, maravilhoso seu blog, parabéns por ajudar com tantas informações!!!

    Eu também tenho uma dúvida e agradeço se conseguir me ajudar…

    Eu tirei meu visto esse ano, vou fazer uma viagem entre amigas em dezembro. Mas ano que vem queto levar meus filhos (não tirei o deles esse ano, queto tirar o visto ano que vem). Só que sou divorciada e queria saber se o pai dos meus filhos precisa ir comigo na entrevista é o que eu preciso de documentos para viajar com eles sem o pai (e vice versa, caso ele queira fazer o mesmo).
    Vi em um dos comentários aqui no blog, sobre ter uma autorização no passaporte para viajar com o filho, queria mais informações sobre isso!!!
    Obrigada

    • Oi, Viviane. Tudo bem?

      Obrigada pelo carinho, muito bom saber que as informações aqui do blog estão sendo úteis 🙂

      Para tirar o visto americano das crianças, você precisa apenas preencher os formulários com os dados dos pais, mas não precisa de nenhuma autorização especial do pai para o processo. Apenas o pai ou a mãe pode fazer todo o processo.

      Para o passaporte é diferente, é necessária essa autorização. Tem todas as informações nesse outro post que fiz http://www.malinhapronta.com.br/2016/11/07/como-tirar-o-passaporte-das-criancas/. Dá uma olhadinha lá que vai te ajudar, tenho certeza.

      Boa sorte

  75. Olá minha dúvida é ..eu e meu marido estamos querendo tirar o visto pra ir só queremos tirar dos nossos filhos tmb que são 3 …eu posso tirar meu visto só eu e ele dpois tirar das crianças ou tenho que tirar deles tmb ..tudo junto ?
    Gostaria muito de sabe se pra ter o visto preciso ter casa própria ?
    No caso tenho parentes em NY no dia eu falo que tenho parentes lá ou não ..obrigado espero a resposta

    • Oi, Kamila

      Você pode tirar o visto da família toda de uma vez, se preferir, ou fazer individualmente. De qualquer forma, você terá que preencher um formulário para cada pessoa.

      Sobre a necessidade de casa própria, não. O que você precisa é comprovar renda para custear a viagem e comprovar vínculos com o Brasil.

      Boa sorte no processo!

  76. Olá obrigada por compartilhar seu saber! Li algumas dúvidas aqui sobre fazer o agendamento de entrevista para crianças menores de 14 anos! Realmente não precisa, o que acontece é que deixamos de selecionar a segunda pergunta do formulário de agendamento onde diz, se não me engano, se já teve visto negado. A pergunta não está muito claro eu também deixei de selecionar esta opção. Então liguei na central e a moça me orientou.

  77. Bom dia! No site informa que o visto tem validade de 10 anos independente da idade da criança. No site do consultado tem essa informação? Não estou achando. A pergunta é porque em outro site de viagem informa que tem diferença (ex: Criança menores 1 ano a validade seria de 1 ano, criança menores de 2 anos a validade seria de 2 anos, etc). Hoje meu filho tem 1 ano e 5 meses, se a validade for “curta” e não de 10 anos, acredito que não vai compensar fazer para ele. Obrigado!

  78. Boa noite.
    Meu esposo está com visto vencido a 8 anos. Ele já foi para EUA 3 vezes, pois tem uma irmã que se casou com um.americano há 20 anos.
    Eu nunca tentei tirar o visto.
    Como esses parentes do meu marido sempre vieram para o Brasil nunca pensamos. tirar o Visto.
    Só que esse ano eles não virão e convidaram meu filho para passar o Natal e Ano novo lá. O cunhado do meu esposo viria até o Brasil para leva ló e depois o traria de volta em Janeiro.
    Nós não poderemos ir.por motivo de trabalho.
    Fiz toda a documentação necessária só para meu filho que tem 8 anos.
    No CASV aceitaram a documentação dele , cancelaram a entrevista e me disseram que o passaporte chegaria no endereço de entrega entre 10 e 12 dias.
    Só que recebi um e-mail solicitando uma entrevista de acompanhamento.
    Teria que levar documentos de vínculo mesmo pra uma criança de 8 anos?

    • Oi, Cleo

      Muito provavelmente, se no CASV cancelaram a entrevista e depois voltaram atrás é porque eles querem alguma comprovação de renda.

      Recomende que vocês levem ao consulado todos os comprovantes de renda que mostrem que os pais têm como custear a viagem. E, sim, também é importante levar documentação que mostre vínculo da criança com o Brasil como, por exemplo, matrícula e documentação escolar.

      Espero ter ajudado.

      Boa sorte na entrevista!

  79. Você poderia me ajudar em uma dúvida ? Sou mãe solteira e meu filho só tem meu sobrenome, não consta filiação paterna, eu tenho o visto americano válido, será que consigo tirar o visto do meu filho? Ele tem 7 anos
    Ou eles exigem que as crianças tenham pai e mãe para conceder o visto?? Muito obrigado

  80. Ola
    eu já possuo visto , minha esposa e filha de 3 anos estão providenciando
    duvida
    no dia do casv e na entrevista posso acompanha-las , sendo eu que levarei a documentação de minha família ?

    • Oi, Edison

      Como você já tem o visto e sua filha, pela idade, está isenta de comparecer tanto no CASV quanto na entrevista, o processo poderá ser feito todo pela sua esposa.
      No CASV você pode acompanhar, mas, geralmente, no consulado, eles só permitem a entrada do adulto solicitante, sem acompanhantes.

      Boa sorte no processo 🙂

  81. Boa noite! Minhas filhas nasceram antes da oficialização do meu casamento.Logo,na certidão de nascimento delas consta o meu nome de solteira. O passaporte delas também foi confeccionado com o meu nome de solteira. Portanto, acredito que devo preencher o formulário do visto com meu nome de solteira. Qual a sua opinião? Muito obrigada!

  82. Estou com uma dúvida. Amanhã vou na entrevista com a minha esposa. Ainda nao vou pedir o visto da minha filha, pois não deu tempo de tirar passaporte. Eles permitem a entrada dela mesmo nao tendo pedido o visto dela? Ela tem 10 meses. Nao temos com quem deixar…

  83. Ola. Daqui 1 semana vou pegar o passaporte da minha filha de 1 ano e meio. Eu e minha esposa ja possuímos o visto. Moramos no PR e quando tiramos nossos vistos em 2013, os CASVs funcionavam de domingo a domingo, então pretendo agendar para apenas eu ir num sábado no CASV SP. Caso haja necessidade da entrevista eles informam e marcam pra uma data futura, ou vc acha que seria mais adequado eu ir num dia util? Obrigado pelo compartilhamento das informações e atenção. Parabéns pelo site!!

    • Oi, David

      Como você e sua esposa já têm visto, é muito provável que sua filha não precise passar pela entrevista.

      Caso o consulado considere a entrevista necessária, eles avisam no CASV mesmo ou por email, após sua visita ao CASV.

      Infelizmente, não tem como prever qual será a decisão deles.

      Boa sorte no processa da sua filha

  84. Olá, tenho um filho de 6 anos e preenchi a DS-160, porem no momento de pagar a taxa tem umas questões adicionais.
    1 – Que filho está presente fisicamente em Brasil
    2- Não foi recusado um visto aos EUA, ou se foi recusado, foi emitido ao requerente um visto subsequente na mesma categoria de visto.
    3 – tem um pai/mãe que é um residente dos EUA ou um pai/mãe que é um cidadão dos EUA
    4 – Meu filho respondeu ‘NÃO’ a todas as perguntas sobre ‘Medicações e Saúde’, ‘Criminal’, ‘Segurança’ ou ‘Violação de Lei de Imigração’ no formulário de solicitação DS-160.
    5- Nenhuma das anteriores.
    Minha duvida é com relação as questões 2 e 5.
    Enfim, tenho receio de alguma pergunta capciosa. O que devo fazer?
    Obrigado

    • Oi, Cesar

      Desculpe, não entendi onde aparecem essas questões..

      De qualquer forma, não costuma ter nenhuma “pegadinha” nesses formulários. Responda da forma mais clara possível.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  85. Boa noite
    Vou viajar com a família para Cancun, eu minha esposa e meu filho temos o visto americano, preciso de alguma outro documento para viajar?

  86. Bom dia Samantha,
    Estou preenchendo o ds160 para meus filhos, menores de 12 anos….na assinatura eletronica coloquei meus dados de quem preencheu o formulario…. eles solicitam o numero do passaporte para assinatura eletronica esse numero de passaporte seria o meu ou do meu filho???

  87. Boa tarde. Gostaria de tirar o visto para minha filha de 11 anos e levá-la para Orlando/USA nas férias deste ano. Eu já possuo passaporte e visto, iremos viajar só nós dois. Quais documentos são exigidos para este visto dela na entrevista? Precisarei de um documento da mãe ou da presença dela na entrevista (CASV)?

    Grato pelas informações.

    Roberto

    • Oi, Roberto, boa noite.

      Teoricamente, pela idade, sua filha está isenta da entrevista no consulado.

      De qualquer forma, eles podem pedir que ela passe pela entrevista. Neste caso, será necessário apresentar a documentação do responsável comprovando os recursos para custear a viagem além da documentação que comprove vínculo com o Brasil, tanto dela quanto do responsável.

      Não precisa da presença da mãe no CASV nem na entrevista (se for o caso), apenas os dados básicos para preenchimento dos dados de filiação no formulário.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  88. Olá, estou com uma dúvida me perturbando e que bom que achei vocês. rsrsr
    Pretendo comemorar o aniversario de minha filha em orlando, porém nenhum de nós(Eu, esposo e filha) temos visto, estava pensando… será melhor solicitar primeiro o visto meu e do esposo e só depois (caso sejamos aprovados) o de nossa filha? Ou solicito logo os 3?
    fiquei com essa dúvida, pois se pagarmos os 3 e não formos aprovados?
    Minha dúvida é? isso dificulta as coisas? caso faça a solicitação só de nós dois?
    É melhor solicitar os 3 de uma vez?

    Desde já grata,

    • Oi, Yaza

      Para o consulado não tem diferença se a solicitação for feita para 1, 2 ou 3 pessoas. O que eles analisam é se a pessoa (ou família) tem recursos para custear a viagem e o vínculo com o Brasil.

      Aí fica a critério de vocês: se preferem fazer a solicitação em duas etapas (dos pais e depois da filha), gastando mais tempo e menos dinheiro (no caso de o visto ser negado) OU se preferem economizar tempo e fazer tudo de uma vez.

      Não sei a idade da sua filha, mas se ela tiver até 13 anos, independente da opção de vocês, ela não precisará comparecer nem ao CASV nem à entrevista no consulado.

      Espero ter ajudado. Boa sorte no processo!

  89. Boa tarde !!
    Fui tirar o visto da minha filha de 13 anos e no CASV me informaram que o visto dela seria concedido “AUTOMATICAMENTE”, porém recebemos um e.mail pedindo para retirar o passaporte e chegando lá fui informada que o visto havia sido “negado” e que eu precisaria agendar uma entrevista.
    Se o visto para crianças de 13 anos e 11 meses é concedido automaticamente por que ela precisa fazer essa entrevista ?
    Lembrando que solicitaram o pai, a mãe e a menor para entrevista!

    • Oi, Luciana, tudo bem?

      Via de regra, por ter 13 anos, sua filha está isenta da entrevista no consulado. Suponho que como o pedido de visto foi apenas de sua filha, o CASV deva ter considerado que os pais já tinham o visto.

      Quando eles notaram que não era o caso e que os pais não têm visto, é comum eles exigirem a entrevista para que seja apresentada toda a documentação de comprovação de renda e recursos para custeio da viagem e vínculo com o Brasil.

      Recomendo que além da documentação da renda dos pais, vocês apresentem também documentos que comprovem vínculo da sua filha com o Brasil como matrícula, boletim escolar e até mesmo uma declaração da escola atestando que sua filha está matriculada e frequentando as aulas.

      Boa sorte!

  90. Ahh .. esqueci de informar, nós pais não temos o visto !

  91. Boa tarde uma pergunta eu e minha esposa temos o visto americano,nosso filho de 3anos precisa de passaporte é visto ou não.

  92. Ola! Eu leio e releio todas as instruções, mas sempre fico na dúvida. Temos tudo agendado para quinta e sexta, as crianças não precisam ir né?(idades 4 e 1 ano e meio) Já montei todo um esquema para deixá-los, rsrs… Eu já possuo o visto, mas meu marido Ainda não, será que consigo ir junto com ele no consulado, acho que não né, já que as crianças estão dispensadas da entrevista no consulado.
    mas é sempre bom ouvir (ler) de quem já fez.

    • Oi, Gabriela

      Isso mesmo, crianças até 13 anos não precisam comparecer nem ao CASV nem ao Consulado.

      Geralmente, Consulado permite a entrada apenas do(s) adulto(s) solicitante(s) do visto, sem acompanhantes.

      Boa sorte!

  93. Bom dia. Eu e meu marido já temos visto, mas quero levar meu sobrinho (11 anos) para Disney, ele já tem passaporte, o que minha irmã precisará fazer? Será mais complicado para ela, pois ela não tem passaporte. Obrigada

    • Oi, Simone

      Se seu sobrinho já tem passaporte válido, agora ele vai precisar do visto americano. Todas as informações estão aqui no post.

      Fora o visto, se no passaporte da criança não constar nenhuma autorização de viagem do menor sem os pais, vocês também precisarão de um documento assinado pelos pais, com firma registrada em cartório, autorizando o menor a viajar com você.

      Aqui no blog também tem um post sobre passaporte que fala das autorizações de viagem, inclusive com link para baixar o modelo.

      Espero ter ajudado. Boa sorte

  94. Boa tarde!!
    Eu e minha esposa já temos o visto, mas agora queremos levar minha filha de 7 anos. Dizem que ela não precisa comparecer na entrevista do consulado, mas na hora de preencher o DSC 160, na primeira pagina eles pedem para selecionar o local da entrevista, o que eu faço?

    • Oi, Marcelo

      Se o sistema exigir a entrevista, marque, caso contrário não conseguirá prosseguir no processo.

      Quando levar a documentação da sua filha no CASV, converse com o atendente e, geralmente, lá mesmo eles liberam e cancelam a entrevista.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  95. Minha mãe quer levar o neto aos EUA. Os pais não irão. Moramod na Bahia e queriamos aproveitar as férias de Dezembro e tentar o visti dele, que tem 9 anos. Ainda que a entrevista não seja obrigatória queremos fazê-la, pois se caso eles exigirem a entrevista não poderemis ir. Pois isso ocorreu com 2 sobrinhos. Podemos marcar a entrevista ainda que não seja obrigatória para nos livrar de termos que retornar?

    • Oi, Luciano

      Em geral, a entrevista é dispensada quando os pais da criança já têm o visto. Se esse for seu caso muito provavelmente não será necessário fazer a entrevista. Caso os pais não tenham o visto, ai sim é bem possível que eles solicitem a entrevista.

      De qualquer forma, não tem como você agendar se o sistema não liberar essa opção.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  96. Olá bom dia!! Meu marido e eu temos visto americano válido e queremos viajar com o nosso filho de 4 anos. Já tiramos o passaporte, preenchemos o DS-160, pagamos a taxa e agendamos a entrevista ao CASV. Porém na nossa cidade não tem consulado americano.
    A minha dúvida é: neste caso podemos requerer o visto do nosso filho via correios, enviando todos os documentos juntos com os nossos passaportes?
    Caso não seja possível por correios, posso solicitar que a minha irmã faça por nós?

    Desde já agradeço!

    • Oi, Claudia

      Infelizmente, não tem como enviar a documentação por correio. Ela tem que ser feita no CASV pessoalmente.

      O site do consulado diz que os documentos têm que ser entregues por um dos pais. Embora tenha conhecimento de casos em que um parente conseguiu entregar a documentação no CASV, não tenho como te afirmar que você conseguirá.

      Caso a entrevista no consulado seja solicitada, ai só os pais mesmo.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!!!

  97. Eu e minha esposa já temos o visto americano e agora estamos querendo tirar o da minha filha de 8 anos. Na hora de preencher o formulário DSC 160 é preciso escolher um local para a entrevista, mas como a criança não precisa de entrevista estou querendo fazer em BH, mas essa opção não existe. O que eu faço?

    • Oi, Marcelo

      A criança não precisa comparecer à entrevista, mas se o sistema considerar necessário, os pais precisarão passar pela entrevista para obter o visto da criança.

      Infelizmente, você terá que seguir a opção que o sistema lhe dá, não há o que fazer.

      Desculpe não poder ajudar. Boa sorte!

  98. Boa tarde! Minha mãe (53 anos) e minha irmã (14 anos) foram tirar o visto americano, como minha irmã é de menor não precisou da entrevista, já minha mãe sim, porém ela teve o visto negado, isso faz com que o da minha irmã também seja negado?
    PS: lá no CASV eles falaram que minha irmã não iria fazer a entrevista

    • Oi, Thalita

      Não tenho como dar certeza, mas, infelizmente, o provável é que o da sua irmã também seja negado…

      Como ela é “dependente” da sua mãe, a solicitação é vista da mesma forma pelo consulado.

      Mas como disse, não tenho como afirmar… O jeito é esperar mesmo.

      Boa sorte!!!

  99. Ola eu e minha esposa ainda nao temos o visto estamos agilizando a entrevista os dados de nossa filha de 10 anos deven ser preenchido no dr160 junto com nosso ou um dr160 so pra ela ? Ela nao precisa ir na entrevista entao?

  100. Olá. Tudo bom?
    Eu estou tirando o visto do meu filho de 2 anos. Pelo que já percebi, ele não precisa de estar presente na entrevista, contudo, ele precisa estar presente no CASV (retirar as impressões digitais?

    Alguns lugares informam que precisa e outros que não… Estou beeeem na dúvida.

    Obrigado pela informação.

    • Oi, Jorge. Tudo certo, e com você?

      Crianças de até 13 anos estão dispensadas tanto da entrevista no consulado quanto de comparecer no CASV (não precisam tirar a impressão digital). No seu caso, basta que um dos pais vá ao CASV e apresente toda a documentação do menor.

      Boa sorte!

  101. Olá! Solicitamos o visto para nossa filha de 5 anos, e após a ida ao casv, a atendente disse que estava concedido, porém o passaporte não ficou retido. É assim mesmo?

    • Oi, Viviane

      Nossa, que estranho… Se foi concedido, o passaporte deveria ter ficado no CASV para a impressão do visto.

      Não consta nada no passaporte relativo ao visto? Se não houver, é melhor verificar.

      Boa sorte!

  102. Olá!
    Depois de pago o visto, quanto tempo demora pra agendar a entrega dos documentos no CASV? Pois os passaportes de paguei das minhas filhas só tem vaga pra março!!!!
    É possível entregar os documentos das minhas filhas por procurador? Pois não moramos em SP e eu e minha esposa já temos vistos.

    • Oi, Henrique

      Infelizmente, não tem como prever esse tempo, vai depender da demanda na época do agendamento.

      Sobre a entrega da documentação de menores de 14 anos no CASV,sim, ela pode ser feita por um representante legal ou procurador.

      Boa sorte!

  103. Olá, estou fazendo o agendamento para meus filhos de 5 e 7 anos e um deles é para a biomtria e foto digital. Então eles terão que ir junto? Caso não a foto 5×7 deverá ser levada, correto? Grata!

  104. Olá, qdo faço o cadastro dos meus filhos com nome e email deles na pg do visto de não imigrantes, no final aparace o meu nome. Achei estranho e fiz a mesma coisa com o outro filho e saiu meu nome tb. Isso procede por eles serem menores? Grata!

  105. Adriana Afonso Bezerra | 23 de janeiro de 2018 at 21:03 | Responder

    Sei q nao precisa .

    Mas prefiro levar os 3 menores comigo.no CASV por causa da foto.

  106. Olá!

    É mandatório que um dos Pais levem a documentação?

    No site do consulado, diz que qualquer outra pessoa também pode:

    https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/turismo-e-visitante/the-interview-portuguese/

    “Entretanto, apesar de não precisarem coletar as impressões digitais, deverão realizar um agendamento para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para a entrega da documentação. A documentação poderá ser levada pelo solicitante ou qualquer outra pessoa.”

    Tenho receio de não ir e depois dar problema. Mas, também tenho receio de perder um dia de trabalho e, no final, poder ter sido outra pessoa…

    • Oi, Lincoln

      Não tenho como te garantir que não terá problema, mas sei de casos que um despachante ou outro terceiro levou a documentação e realmente não houve problema.

      Como essa informação consta no site “oficial” deles, acredito que não haja problema mesmo.

      Boa sorte!

  107. Oi, bom dia. Estou com uma pequena duvida. Sou cidadã americana e minha filha nasceu no Brasil, e está no pais nesse momento, porém não fiz a transferência de cidadania a ela por faltar documentos meus (que estão nos estados unidos) para a retirada do visto dela, seria do mesmo jeito como os demais? E quanto à mim, quais documentos irão me pedir? Se souber me tirar essa duvida, te agradeço!

  108. Vou tirar o visto para o meu irmão de 15 anos e serei a responsável pelos custos da viagem tb. Eu poderia acompanhá-lo na entrevista no lugar da minha mãe? Se sim, qual documento ela usa para me autorizar?

    • Oi, Karina

      Como ele é menor de idade, pode levar um acompanhante, sim!

      Como precaução, para evitar qualquer tipo de problema, peça para a sua mãe fazer uma carta com firma reconhecida autorizando que você o acompanhe na entrevista.

      Boa sorte para vocês 🙂

  109. Olá! Ja tenho meu visto e já viajei uma vez para os EUA. Amanhã é a entrevista dos meus filhos, de 13 e 16. Terei que levar toda a minha documentação novamente? Ou apenas os documentos deles? Grata.

    • Oi, Renata

      Além de toda a documentação deles, leve toda a documentação da pessoa que for custear a viagem deles e os comprovantes da possibilidade de arcar com esses custos.

      Boa sorte na entrevista!

  110. Olá, tudo bom? Me surgiu uma dúvida agora… Eu e meu marido temos visto válido, porém passaporte vencido (precisamos tirar o mais breve possível). O passaporte da minha filha está válido, porém preciso tirar o visto americano dela. Minha dúvida é, preciso ter o meu passaporte válido para solicitar o visto dela? Obrigada e bjs.

    • Oi, Deborah. Tudo bem?

      Para ser bem sincera, não tenho certeza, mas acredito que basta que o passaporte da sua filha, para quem será solicitado o visto, esteja válido.

      De qualquer forma, se você conseguir confirmar essa informação e, depois, puder voltar para nos contar, ficarei muito agradecida.

      Um beijo e boa sorte!

  111. Olá
    Agendamos a ida ao CASV e a entrevista no consulado para mim, meu marido e meus dois filhos de 5 e 8 anos. Será a primeira vez que tentaremos o visto. Nas instruções dadas ao final do agendamento diz que as crianças não precisam ir na entrevista no Consulado mas que deverão ir no CASV. Isso procede? Deverão mesmo estar presentes no CASV?

    • Oi, Lígia

      Não, crianças menores de 14 anos estão dispensadas tanto da entrevista quanto de comparecer no CASV.

      Agende um horário para cada membro da família no CASV (inclusive dos filhos) e, no dia marcado, basta um dos pais levar toda a documentação.

      Boa sorte!

  112. Fiz a solicitação de visto para minha filha (2 anos) e já verifiquei que não é necessário ela ir a entrevista no consulado, porém ao agendar, abriu os 2 campos para agendamento, sendo o CASV 2:15h antes do horario agendado no consulado para o mesmo dia. Importante dizer que eu e minha esposa ja temos visto valodo. A minha duvida é se esse agendamento do consulado será cancelado quando fizer o CASV?

    • Oi, Marco

      Como os pais já têm visto válido, muito provavelmente o pessoal do CASV cancelará a entrevista no consulado.

      Não é necessário, mas, por precaução, sugiro que você leve ao CASV aos vistos válidos dos pais.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  113. O consulado passou a cobrar uma taxa de devolução de passaporte de 31,00 para alguns estados?

  114. Olá, estou preenchendo o formulário do meu primo e da mulher dele, que já tiveram o visto negado antes, mas agora vão tentar novamente incluindo o visto da filha de 3 anos (ela ainda nao teve o visto negado). Quando eu for preencher os 3, e depois for no site do casv para agendamento, coloco o número de protocolo da filha junto com o pai e a mãe? Como q vou fazer para gerar a taxa? E no dia da entrevista, vão ir os 3 né?
    Estou com medo..
    Att
    Fernando

    • Oi, Fernando. Tudo bem?

      Você precisa preencher um formulário para cada pessoa, inclusive para a criança. Ai o sistema gerará automaticamente o boleto das taxas.

      Sobre o agendamento no CASV, é necessário agenda um horário para cada pessoa, inclusive para a criança (pode ser todos no mesmo dia, em horários seguidos). Pela idade, a criança não precisará ir nem no CASV nem no Consulado, basta os pais levarem toda a documentação dela.

      Boa sorte, espero que dê tudo certo desta vez

  115. Olá, sou solteiro e tenho dois filhos …caso eu queira tirar somente o meu visto por enquanto poderia ter alguma complicação. As crianças moram com a mãe.

  116. Escolhi o posto consular Rio de janeiro para emitir o passaporte da minha filha de 2 anos, mas gostaria de escolher o CASV de Belo Horizonte para a minha mãe levar os documentos da minha bebê, pois eu e o marido já temos visto.
    Perguntas: 1- Posso selecionar o local da CASV diferente do posto consular?
    2 -Minha mãe poderá levar os documentos da minha filha até a CASV?

    • Oi, Pollyana

      A emissão do passaporte e do visto são independentes, então você pode sim, fazer o passaporte em uma cidade e solicitar o visto em outra.

      Sobre a entrega dos documentos na CASV, segundo o site do consulado, os documentos de crianças devem ser entregues por um dos pais e/ou responsáveis ou por um procurador.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  117. Boa noite. Eu tive meu passaporte perdido com o visto americano válido no ano passado.
    Como esse ano minha esposa iria tentar tirar o visto e eu precisava tirar novamente em função de ter perdido o passaporte eu fiz o processo novamente para nós dois.
    Preenchemos o formulario DS160, pagamos a taxa e agendamos a entrevista no site (eu agendei como grupo visto que sou eu e minha esposa).

    Minha dúvida veio na confirmação do agendamento, pois na confirmação embaixo do no meu nome não apareceu o horário e data da entrevista e apareceu a seguinte frase:
    “Não é necessário que você compareça a uma entrevista no Consulado. Por favor, reúna os documentos listados abaixo e envie-os para um dos solicitantes membros do seu grupo que irá comparecer a entrevista Consular.”
    Já na confirmação da minha esposa apareceu o horário e data da entrevista e a seguinte frase:
    “Você deve comparecer a uma entrevista pessoalmente no consulado. Por favor, reúna os documentos listados abaixo e traga-os a sua entrevista junto com uma cópia destas instruções.”

    Eu posso ir junto com ela na entrevista ou serei barrado no consulado e ela terá que entrar sozinha na entrevista?

    Muito Obrigado pela ajuda.

    • Oi, Fábio

      Como você já tinha o visto e eles te dispensaram da entrevista, é bem provável que eles não permitam a sua entrada no consulado para acompanhar sua esposa.

      Em geral, eles só permitem acompanhantes para menores de idade.

      Boa sorte no processo!

  118. Oi

    Precisa a presença do meu filho de 15 anos para pegar passaporte com o visto aprovado no CASV?

    • Oi, Junior

      No site do consulado diz que os pais podem retirar o documento de filhos menores de 18 anos mediante comprovação de grau de parentesco por certidão de nascimento e/ou documento de identidade do menor.

      Obrigada por nos acompanhar e boa viagem!

  119. Boa tarde, tenho uma dúvida. No preenchimento do formulário DS-160 é obrigatório inserir a foto da criança? Estou preenchendo o formulário para meu afilhado, que tem 7 anos, e está dispensado da entrevista e ir ao CASV. Então no dia para tirar a foto e digitais, a mãe dele deverá comparecer levando qual a documentação no CASV? Ele é dispensado da entrevista no COnsulado, correto?

    • Oi, Gabriela

      Não precisa inserir nenhuma foto ao preencher o formulário.

      No dia agendado no CASV, a criança não precisa ir, basta um dos pais comparecer com toda a documentação relacionada aqui no post.

      Sobre a entrevista no consulado, se os pais já tiverem visto aprovado é bem provável que ele seja dispensado.

      Boa sorte!

  120. Bom dia, para tirar o visto americano da minha filha de 3 anos o passaporte tem que ter um tempo minimo de validade ou posso tirar o passaporte e em seguida já entrar com pedido do visto?

    muito obrigado.

  121. Vou tirar o visto do meu bebê de 4 meses, é necessário um dos pais estar presente?
    Posso pedir para uma amiga fazer? Moro em curitiba e o consulado é em sp

  122. Olá, minha filha de 12 anos pretende viajar com os tios e primos ( todos já possuem visto) menos ela!
    Nós os pais não temos visto
    Como proceder? Preencho o ds160 e anexo os vistos dos tios e tias?
    Ah chance de ter o visto negado?

    • Oi, Bruna

      Faça todo o todo procedimento normalmente.

      Como os pais não têm visto, muito provavelmente a criança não será liberada da entrevista do consulado. Se isto ocorrer, os pais precisarão comparecer e apresentar toda a documentação necessária para comprovação de renda e possibilidade de custeio da viagem.

      Vocês até podem apresentar o visto dos tios no momento da entrevista, mas este seria um documento a mais. O que vai contar mesmo são os documentos e renda dos pais.

      Chance de o visto ser negado sempre há… Infelizmente não temos como prever.

      Boa sorte!

  123. boa noite,

    vou fazer a solicitação do visto porém não possuo nome do meu pai em registro,consigo o visto sem problemas?

  124. Olá, tenho 16 anos e estarei viajando pro Brasil essa semana sozinha,(sim, eu resido no Estados Unidos com meus pais) meu visto é o p4, e a cada vez que eu sair do EUA preciso renovar o visto no Brasil, minha dúvida é, posso renovar esse visto desacompanhada ou acompanhada de parentes (avós?) pois como disse vou viajar sozinha e meus pais residem aqui no eua. Obrigada!

    • Oi, Laura. Tudo bem?

      Me desculpe, mas não vou poder te auxiliar na sua dúvida..

      Tenho conhecimento apenas do processo de solicitação do visto B2, que é o de turista. No seu caso, sugiro consultar alguém especializado.

      Boa sorte e desculpe por não ajudar

  125. Vou tirar o visto para minha família, no caso eu, meu esposo e três filhos, um de nove, quatro e dois anos! Eles não precisarão ir nem no Casv e nem na entrevista é isso? Por que moro em outra cidade, se não precisar não pretendo levá-los. Só agendo, mas eles não precisam comparecer?

  126. Só para deixar registrado pois não achei a resposta para minha pergunta, se meus pais (avós) poderiam representar meus filhos menores no consultado para solicitação de visto na entrevista ao invés dos pais (eu e meu marido).
    A resposta é sim, eu e meu marido já temos visto, como trabalhamos não pudemos ir no dia da entrevista meus pais foram como avós e foram aprovados no visto americano normalmente

  127. Bom dia e parabéns pelo post, tenho duas duvidas, se puder me orientar agradeço muito.
    primeiro: Sou de SC e vou no consulado de Porto Alegre e levarei meus filho Gêmeos de 6 anos pois não tenho como deixa-los, tem algum impedimento de leva-los a entrevista junto comigo e minha esposa? e a segunda é se consigo marcar no CAVS e no consulado no mesmo dia da entrevista no consulado.
    Desde de já agradeço pela atenção.

    • Olá, Neuder

      Que bom que gostou, fico feliz em ter ajudado de alguma forma.

      Sobre a dúvida de levar as crianças, sim, pode levá-los. Não há necessidade, mas se preferirem, podem levar sem problemas.

      Sobre a dúvida do agendamento, infelizmente, não tenho como te ajudar, vai depender da disponibilidade de dias e horários que vocês escolherem.

      Boa sorte!

  128. Oi! Boa tarde.
    Eu já tenho o visto americano, queria que minha vó tirasse para podermos viajar juntas. No entanto minha vó tem 79 anos e é deficiente auditiva. Então teríamos dificuldade na hora da entrevista dela pois ela não entende 100% das coisas que falamos a primeira vez. Tem algo que possamos fazer para a entrevista? Ou mesmo ela sendo deficiência auditiva não teria jeito de correr? Uma outra dúvida, minha vó entraria sozinha no consulado ou poderia ser acompanhada?
    Queria tirar agora para podermos viajar em julho, mas estou com receio porque pode ter confusão na hora de entender as perguntas.

    • Oi, Sarah

      Não sei se você sabe, mas a partir de 80 anos, os idosos estão isentos tanto de comparecer no CASV quanto no consulado.

      Se não puder esperar, pela deficiência auditiva, sua avó tem direito a levar um acompanhante. Porém, sugiro que ela leve algum documento médico atestando essa deficiência para o caso de qualquer tentativa de barrar o acompanhante na entrada do consulado.

      Vou torcer para que dê tudo certo e vocês consigam viajar juntas. Boa sorte!

  129. Outra dúvida. Meu irmão trabalha mas é em casa, online, é contratado mas sem carteira assinada. Como podemos colocar isso no preenchimento do ds? Se colocar que ele trabalha online, ficaria ruim? Poderia prejudicar ele?

  130. Meu esposo está nos EUA há 1 mês, vou dar entrada no meu visto e no da minha filha de 4 anos, todavia, legalmente não sou casada com ele. Gostaria de saber se ter algum problema, se nossos vistos podem ser negados, pelo fato do pai dela (minha filha) já estar lá.

    • Oi, Karen

      Poxa, não tenho muito como te ajudar, mesmo porque não sei qual é a situação do seu esposo lá nos EUA. De qualquer forma, infelizmente, nunca temos como saber se um visto será ou não negado. Isso só mesmo com o pessoal do consulado.

      Boa sorte para vocês. Espero que tudo dê certo 😉

  131. Olá! Se a criança (menor de 13 anos) viaja somente com um dos pais ela também está dispensada da entrevista? Ou deve comparecer e apresentar a autorização de viagem assinada pelo outro genitor no ato da entrevista? Agradeço o esclarecimento!

    • Oi, Rachel

      Para a retirada do visto da criança, o procedimento é o mesmo, independente de quando ou com quem a criança irá viajar.
      Essa autorização que você fala é apenas para tirar o passaporte.

      Boa sorte!

  132. Boa noite, somente os pais podem apresentar a documentação no Casv? Ou algum outro parente pode apresentar?

  133. Samantha Hoppe Diniz | 7 de março de 2018 at 19:38 | Responder

    Boa tarde! Eu tenho o visto e quero tirar da minha filha de 2 anos, quando levar os documentos dela, passo pela entrevista novamente? o fato de eu ter o visto, o dela pode ser nagado? já fui 2 vezes a turismo. Outra pergunta, casei e acrescentei o sobrenome do meu marido também e meu visto está com nome de solteira, ele ainda está válido, preciso tirar outro? obrigada

    • Oi, Samantha

      Como você já tem o visto, é muito provável que não precise passar novamente pela entrevista e que o visto da sua filha seja concedido, embora haja uma possibilidade bem rara de o contrário acontecer.

      Quando a sua mudança de nome, não há necessidade de tirar outro visto. Quando ele vencer, você faz a renovação com o nome atual.

      Boa sorte no processo!

  134. Quero levar meu sobrinho de 15 anos filho da minha irmã para Orlando e os pais dele não tem visto, só eu a tia, para solicitar o visto preciso levar a mãe e ele, ou com autorização dos pais eu consigo fazer os trâmites?

    • Oi, Laiza

      Pela idade, seu sobrinho precisará comparecer ao CASV e à entrevista no consulado.

      Segundo o site do consulado norte-americano, tanto no CASV quanto na entrevista, menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais e/ou responsáveis ou por outro parente com autorização por escrito e assinada dos pais.

      Boa sorte no processo!

  135. bom dia,
    Eu e meu marido já temos visto americano,vamos solicitar o visto dos filhos de 6 e 8, moramos em Salvador, minha irma mora em Brasilia, ela pode entregar os documentos no CASV no meu lugar? Ou um dos pais precisará estar presente?

    Obrigado e parabéns pelo site…mto bom.

  136. Bom dia, um irmão que vai apresentar a documentação das sobrinhas de 6 e 9 anos no CASV precisa levar procuração assinada pelos pais?
    Obrigada e Parabéns pelo site!

  137. olá boa noite. obrigada pela ajuda. tenho uma dúvida eu fiz o agendamento para minha filha de 2 meses no CAVS mas também me pide agendar entrevista no consulado… tenho que acudir a os dois lugares. já me esposo. minha primeira filha e eu temos visto valido. só queremos ter da nossa segunda filha.

    • Oi, Marleni

      Pode ser que seja falha no sistema, mas também pode acontecer de eles exigirem a entrevista, mesmo os pais já tendo o visto e, neste caso, não resta alternativa senão ir ao consulado.

      Faça o agendamento do CASV e do Consulado e, no dia da visita ao CASV confirme com o atendente se a entrevista no consulado será mesmo necessária.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  138. Bom dia, minha filha tem 3 anos vamos tentar eu meu marido e ela é necessário levar foto de todo 3?

  139. Boa tarde!
    Primeiramente parabéns pelo site. É muito explicativo e ajuda bastante a todos.
    A foto que devemos levar da criança, pode ser sorrindo ou deve ser séria?
    Obrigada desde já.

    • Oi, Patrícia!

      Que bom! Fico super feliz em saber que consegui ajudar de alguma forma 🙂

      Sobre a foto, é melhor que seja natural… Se for um sorriso bem leve (daqueles sem mostrar os dentes), acredito que não tenha problema

      Boa sorte!

  140. oi, duas grandes duvidas, vou para EUA provavelmente entre Maio e Junho, a criança estará no período de aulas, isso dificulta a provação? e outra, meu filho de 11 anos não é filho do meu atual marido, isso tb dificulta?

    • Oi, Pri

      Nem a data nem a questão de seu filho são empecilhos para a aprovação do visto.

      O que eles consideram realmente são o vínculo da família com o Brasil e se vocês têm condições financeiras de arcar com a viagem.

      Boa sorte no processo!

  141. Boa noite. Quero levar meu sobrinho de 7 anos (filho da minha irmã) para viajar comigo, porém o responsável financeiro seria meu marido, que possui renda compatível, pois eu sou autônoma e não consigo comprovar renda. Os pais dele não possuem passaporte nem visto, todos nós aqui em casa possuímos e já viajamos mais de uma vez para lá. A minha questão é a seguinte: mesmo meu marido não indo nessa viagem conosco, ele pode ser o responsável financeiro? Seríamos eu, minha filha e ele.

    • Oi, Liliane

      Como os pais da criança não têm visto, provavelmente eles exigirão entrevista no consulado também. Os pais podem, sim, comparecer à entrevista levando a documentação solicitada deles mais do seu esposo e, na entrevista, informar o atendente que a criança ganhou a viagem de presente.

      Boa sorte!

  142. bom dia, por gentileza para solicitar o visto da minha enteada eu como madrasta posso entregar a documentação dela? irei fazer o passaporte do meu filho também.

  143. Oi! Eu já possuo visto, meu esposo e meu filho de um ano ainda não. No dia da entrevista eu posso estar com eles? Como responsável do meu filho? Ou seria melhor o pai levar somente os documentos dos dois?!

    • Oi, Mari.

      Se seu filho tiver menos de 14 anos ele não precisa ir nem ao CASV nem à entrevista. Agende horário para os dois e o seu esposo leva a documentação deles.

      Dificilmente o consulado permite a entrada de um adulto que já tenha visto para acompanhar outro adulto que ainda não tenha.

      No seu lugar, deixaria que o marido fizesse o processo dele e do filho sozinho.

      Boa sorte!

  144. Boa tarde! Eu meu marido e meu filho já temos visto. Fiz todo o processo para o meu filho de dois anos e caiu em “processo administrativo”. Será que você saberia explicar o motivo? Obg!

  145. Boa noite, o site é ótimo, parabéns!!!
    Como estou tentando a 1 vez seria interessante tentar eu minha filha é meu marido oy apenas nos 2 e depois solicitar o de minha filha? Qual seria sua orientação?

    • Oi, Aline.

      Obrigada!!! Fico muito feliz em saber que ajudei de alguma forma 🙂

      Sua pergunta é apenas uma questão de estratégia. Se pensar pelo lada da praticidade, faria todos de uma vez pra ter um trabalho só. Por outro lado, há quem tente o dos adultos (ou até mesmo só de um adulto) antes para que, no caso de o visto ser negado, a família não perder o valor de todas as taxas de solicitação.

      Ai vai do que você e seu esposo acharem melhor.

      Boa sorte!

  146. Olá! Tenho uma dúvida. Meu marido já tem visto e queria tirar o meu tb, temos dois filhos de 1 e 3 anos, mas queria só tirar o deles depois. É melhor eu tirar o meu sozinha ou com eles?

    • Oi, Brenda

      A reposta pra sua dúvida é muito pessoal. Se pensar pelo lado da praticidade, tiraria todos os vistos de uma vez pra ter um trabalho só. Por outro lado, pensando no financeiro e até nos eventuais riscos, há quem tente o do adulto antes para que, no caso de o visto ser negado, a família não perder o valor de todas as taxas de solicitação.

      Ai vai do que você achar melhor.

      Boa sorte!

  147. Ola eu nao sei se voce pode me tirar uma duvida, minha filha tem dupla nacionalidade por causa
    do pai , ela tem passaporte alemao, mas ela tem 7 anos. Apesar do passaporte dela ja ser o biometrico tem o simbolo na frente do epassport, li em alguns lugares que crianca nao esta apta para o ESTA. Sabe me dizer que so o fato de ser crianca impede usa o programa visa waiver ? muito obrigada.

    • Oi, Raquel

      Desculpe, mas não vou saber te ajudar…só entendo mesmo um pouquinho do processo de solicitação de visto de turismo para brasileiros.

      Talvez um despachante ou advogado de imigração te ajude com isso.

      Boa sorte!

  148. Ola, vou tirar o visto dos meus filhos de 15 anos de 7 e 5 anos… Estou na duvida se e possivel tirar a foto dos 3 no CASV ? ou tenho que levar as fotos ?

    • OI, Fábio.

      Os de 7 e 5 anos estão dispensados, mas o de 15, não.

      Se não quiser levar os menores, pode levar a foto pronta junto com a documentação deles. Mas se preferir, pode levar e tirar a foto lá. Só lembre que precisa agendar um horário para cada pessoa, mesmo se a criança não for ao CASV.

      Boa sorte!

  149. Bom dia!
    Minha filha tem 3 anos e vou tirar o visto dela. Eu e meu marido ja tiramos os nossos e não tiramos o dela pq me falaram que o visto para crianças dura apenas 1 ano. É verdade? Algumas pessoas me falaram que tiram a foto dela na hora e outras falaram que devo levar e fiquei com dúvida nessa questão também.
    Obrigada e parabéns pela iniciativa!

    • Oi, Maria Paula

      O que tem validade menor para as crianças é o passaporte. O visto, inclusive das crianças, é de 10 anos.

      Quanto a foto, a pessoa que for levar a documentação da criança no CASV já leva, já que crianças de até 13 anos não precisam comparecer.

      Boa sorte!

  150. Olá!
    Eu e meu esposo temos visto e demos entrada hj no CASV da nossa filha de 2 anos. Eles deram 10 dias úteis, mas eu queria viajar exatamente nesse período , sera que sai antes ? E será que pode ser recusado? Levei a foto bem nítida e dentro dos padrões.

    • Oi, Flávia

      Infelizmente o prazo e a aprovação e recusa são 100% por conta do consulado…

      Pelo que sempre vejo, quando a foto e a documentação estão ok, é muito raro negarem o visto da criança quando os pais já têm o visto.

      Boa sorte!

  151. Queria saber se na hora da entrevista minha filha é entrevistada junto comigo. Ela tem 14 anos.

  152. Boa tarde! Eu e minha irmã, que já temos
    Visto e já viajamos para os EUA e outros lugares, vamos levar nosso sobrinho (9 anos) e a filha dessa minha irmã (1 ano) para Disney esse ano. A minha dúvida é, posso eu ir levar os documentos deles dois no CASV?

    • Oi, Cristiane

      Conforme informações constantes no site do Consulado, a documentação do menor deve ser entregue por um dos pais ou responsáveis legais ou por um procurador com autorização específica.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  153. Olá, meu eu tenho visto,já viajei algumas vezes com meu ex companheiro com quem tenho 3 filhos. Agora eu e as crianças estamos querendo ir pra Disney, eles não tem o visto ainda, porém o pai está nos EUA há alguns meses estudando porém com visto de turista. Você acha que isso dificultara a permissão dos meus filhos?

    • Oi, Cristine

      Infelizmente não há como prever.

      É certo que há cruzamento de dados quando fazem a análise para a concessão do visto, mas se isto pode afetar o visto das crianças, não temos como saber.

      O jeito é tentar… Boa sorte!

  154. Levei minha bebê no CASV hj e pediram para um dos pais fazer a entrevista por ela no consulado amanhã . Nós 2 temos visto. Será que houve algum erro já que dizem que bebê não precisa de entrevista. Alguém já relatou isso?

    • Oi, Paloma

      Crianças estão isentas de COMPARECER no CASV e na entrevista, mas, caso o consulado considere ser necessário passar pela entrevista, um dos responsáveis têm que comparecer no lugar da criança.

      É um procedimento normal 😉

      Boa sorte!

  155. Bom dia!
    Viajaremos em maio em meu bebê de 1a e 4m já estará com um novo passaporte. O visto dele é de quando ele tinha 4 meses e válido por 10 anos. Oi seja ele já é um bebê bem maior do que na foto do visto. Há algum problema?

  156. Olá, parabéns pelo post.
    Na lista de documentos para entrega no CASV você não mencionou a certidão de nascimento ou a identidade das crianças, não exigiram esses documentos?
    Grato.

    • Oi, Luiz

      Geralmente eles não pedem, mas, por precaução, é sempre é bom levar.

      Boa sorte!

      • Não solicitaram a certidão ou identidade das crianças, somente o passaporte.
        A dica para levar a cópia do meu visto foi fantástica, na hora que entreguei o atendente informou que era importante e ajudaria muito.
        E ajudou, dois dias depois os vistos estavam prontos.
        Muito obrigado por todas as informações e pela atenção.

  157. Vou ao RJ fazer a entrevista pra o visto e vou levar as crianças . Elas poderão entrar no consulado ?

  158. DENIS CARVALHO DE OLIVEIRA | 12 de abril de 2018 at 13:54 | Responder

    Bom dia!achei ótimo seu site.
    Vou solicitar o visto para o meu filho de 2 anos e 11 anos pela primeira vez,o meu visto esta válido, o visto do meu filho de 8 anos esta válido também, o visto de minha esposa venceu em 2016,estamos planejando viajar para Disney em julho.
    A minha dúvida se eu posso solicitar junto o visto do meu filho com a minha esposa no mesmo dia e o fato dela ja ter vistos aprovados anteriormente isenta da entrevista juntamento com meu filho de 2 anos e 11 meses?
    Há necessidade de levar a copia dos vistos vigentes dos integrante da família ?

    • Oi, Denis. Tudo bem?

      Poxa, que legal que você gostou do site 🙂 Fico feliz em poder ajudar de alguma forma.

      Sim, vocês podem solicitar os dois vistos de uma vez só, apenas se atentem que é necessário agendar um horário para cada pessoa no CASV. Assim, sua esposa já leva a documentação dela e da criança.

      Sobre a isenção da entrevista, pela nova regra, poderão ser dispensados da entrevista viajantes com visto vencido há menos de 12 meses.

      A cópia do visto vigente das outras pessoas não é exigida, mas pode ajudar. Eu sempre anexo, não custa 😉

      Boa sorte e boa viagem para vocês!

  159. Boa tarde! Quero levar minhas duas netas a Disney nos EUA, uma com 13 anos e outra com 16 anos. Somos aposentados e já possuímos Visto Americano, nós que vamos financiar as passagens e estadias delas. Posso, eu e minha esposa, levar elas ao Consulado para tirar o Visto ou seus pais, meu filho e minha Nora é que tem que fazer isso? Eles trabalham e não tem tempo disponível pra realizar esta viagem, tendo que perder dois dias de trabalho ? Não sei se me fiz entender, grato pela atenção.

    • Olá, Sr. Sebastião

      O site do consulado informa que o visto de menores também pode ser solicitado por terceiros (que não os pais) mediante uma procuração com poderes específicos.

      Acredito que, no seu caso, com a procuração em mãos, não haverá problemas.

      Boa sorte!

  160. Anna flavia Nobrega cavalcanti | 25 de abril de 2018 at 02:24 | Responder

    Ola, queria saber se é certeza que as crianças não precisam ir ao Csra. Acabei de agendar visto para mim e para meus filhos de 6 e 7 anos, e no e-mail falou que eles só estariam dispensados da entrevista. Eh isso mesmo? Não colhem dados biométricos?

  161. Oii, bom dia.
    Uma dúvida, estamos de planos ir para a disney, queremos levar minha filha que vai fazer 3 anos mês que vem, será que posso tentar o visto meu e do meu marido primeiro,e depois o dela? Será que fica mais difícil aprovarem só o nosso?

    • Oi, Priscilla

      Vocês podem solicitar o visto da forma que acharem melhor: de todos de uma vez, apenas dos adultos, apenas de um dos adultos… tanto faz.

      A aprovação depende do vínculo do solicitante com o Brasil e de sua capacidade de arcar com as despesas da viagem.

      Boa sorte!

  162. Olá, eu e meu marido pretendemos levar o meu sobrinho pataa Disney, no caso eu mesmo poderia levar os documentos para solicitação de visto num CASV. Gostaria de saber se existe um modelo para ess procuração de poderes específicos que preciso ter. Obrigada!!

    • Oi, Carol

      Nunca vi esse modelo de procuração específico. Mas é algo simples, com os dados pessoais que geralmente constam em procuração, outorgando poderes para a apresentação da solicitação de visto de menores do lugar dos responsáveis.

      Pra ser bem sincera, muita gente passa por aqui dizendo que a procuração não foi necessária, mas como essa exigência consta no site do consulado, melhor se precaver.

      Boa sorte 😉

  163. Olá, gostaria de saber quanto tempo levou para eles responderem quanto a concessão do visto após a apresentação da documentação no CSCV.
    Contratei um despachante e ele levou a documentação do meu filho na quarta-feira e hoje o estamos estava “em processo administrativo” e no texto estava que poderia levar até 60 dias!!!

    • Oi, Marcela

      Geralmente, a resposta sai depois de 7 a 10 dias. Mas isso não é uma regra e o prazo pode aumentar ou diminuir conforme a procura e a disponibilidade do consulado.

      Infelizmente não tenho como precisar.

      Boa sorte e boa viagem para vocês 🙂

  164. Olá, vou tirar o visto do meu filho de 4 anos, de turista, qual opção devo escolher na ds-160, b2 ou b1/b2? Eu e meu marido temos o b1/b2. Desde já muito obrigada!😉

  165. Olá!
    Solicitei o visto do meu filho de apenas 6 anos. Fomos no CASV no dia 22/05, e hoje o visto dele entrou em “Processo Administrativo”.

    Acontece que eu já tenho o visto , e no momento do CASV, a funcionária informou que em 5 dias úteis o passaporte estaria disponível para retirada já com o visto.

    Não tivemos que passar pela entrevista pois ele tem apenas 6 anos e eu já tenho o visto.

    Alguém saberia me ajudar a entender por que a solicitação dele foi para “Processo administrativo”?

    Obrigada!

    • Oi, Patricia

      Por outros casos que já ouvi por aqui, esse é um procedimento normal.

      Provavelmente, logo o visto estará liberado para vocês.

      Boa sorte!

    • Ola Patricia ! Poderia me dizer se deu certo o visto do seu filho . Estou na mesma situação levamos meus dois filhos menores no CASV dia 10/08 e disseram que eles estavam isentos de entrevista no consulado pois ambos os pais tem visto valido . Porem qndo entrei no site hoje o status de ambos é ” Processo Administrativo” . Até o momento não tive nenhum contato do consulado para uma segunda entrevista . Estou um pouco preocupada pq nossa viagem é em 2 meses .
      Obrigada . Fico no aguardo

      • Boa noite, Bruna

        Pelos casos que já aparecerem por aqui isso equivale a “em andamento”.

        Se você puder voltar depois para nos dar um retorno e confirmar se é isso mesmo, agradeço muito.

        Boa sorte!

  166. Olá! gostaria de saber se é melhor levar as crianças no consulado ou não? pois,algumas agência de viagens me informaram que quando o consul vê a a criança tem mais chances dele acreditar que vamos para a Disney.outra dúvida:Se eu mãe for negada elas também são negadas automaticamente?

    • Oi, Elis

      Eu, sinceramente, não acredito que levar as crianças na entrevista influencie na aprovação ou não do visto, mas não tenho como te garantir isso.

      Sobre o visto negado, em geral, quando é feita a solicitação do visto de mais de uma pessoa da família junto, se negam de um, negam de todos do mesmo pedido.

      Espero ter ajudado. Boa sorte no processo!

  167. Oi, td bem? Fui ao casv dia 29 maio tirar o visto da minha filha de quase 2 anos. hoje eles me ligaram falando que teria que agendar uma entrevista no consulado. O que pode ter acontecido com o visto dela? Alguém já passou por isso? Como foi a entrevista. Eu e o pai dela já temos o visto.

    • Oi, Ana

      Esse é um procedimento normal, e pode acontecer.

      As crianças estão dispensadas de ir à entrevista, mas o consulado pode exigir que os pais (mesmo tendo visto) passem novamente pela entrevista no processo de solicitação de visto dos filhos.

      Boa sorte!

  168. Arielly Campos Perpétuo | 16 de junho de 2018 at 12:38 | Responder

    Preciso muito q me tirem uma dúvida. Consegui meu visto em abril, e ontem recebi um email do consulado pedindo para retornar com meu passaporte e visto válido. No email fala que “baseado em informações adicionais do Governo dos Estados Unidos após seu visto, a senhora terá que comparecer para uma entrevista no Consulado Geral dos EUA.”

    Estou com medo mas esperançosa, pois minha irmã está viajado pra lá mas legal, e é a única da minha família… tirando parentes distantes. Alguém pode me ajudar??

    • Oi, Arielly

      Nossa, nunca soube se nenhum caso em que uma pessoa com visto concedido é chamada novamente ao consulado. Desculpe, não vou saber te ajudar.

      Mas te desejo boa sorte e se depois de tudo resolvido puder voltar para contar o que houve, ficarei muito grata. Assim poderemos ajudar outras pessoas que passem por essa situação no futuro.

      Um beijo

  169. PREZADOS! Vi muitas perguntas relacionadas a se pode levar a criança para tirar a foto no CASV e encontre a que Sim no Site do CASV:Obs: A foto só é necessária caso o solicitante não esteja presente no CASV. Se ele estiver presente será feito uma foto digital no local não sendo necessário trazer uma foto impressa. Para crianças menores de 2 anos que estejam solicitando o visto é altamente recomendável que os pais apresentem uma foto impressa dentro dos padrões citados acima.(https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/required_docs)

  170. Minha filha tem 13 anos e o cursinho de inglês que ela estuda está fazendo uma excursão para Disney para o período de Dezembro. Eu e o pai dela não temos visto e na verdade nem temos interesse em tirar. Será que isso pode prejudicar quando formos solicitarmos o visto dela?

    • Oi, Juliana

      Não vejo como isso possa atrapalhar. Acredito que fato de os pais não irem viajar deixa ainda mais claro ainda que a viagem é apenas de turismo e que não há intenção de ela ficar no país.

      Boa sorte no processo!

  171. Conseguir um visto de trabalho de 3 anos. Posso levar junto esposa e filhas mesmo ela nao tendo visto de trabAlho.obs destino Orlando…

    • Oi, Douglas

      Infelizmente, só entendo um pouquinho sobre o visto de turista.

      Aconselho você se informar melhor que a empresa que te contratou ou com um advogado de imigração.

      Desculpe não saber ajudar e boa sorte!

  172. Bom dia.Qual o tamanho correto da foto da criança para levar ao CASV? A solicitação diz 5×5 mas eu vi em vários posts você respondendo 5×7.

  173. Boa noite posso levar meus filhos no casv? Eles tem 4 e 11 anos.

  174. Boa tarde. Solicitei o visto para meus dois irmãos, de 11 e 13 anos. Será necessário levar mesmo a foto?

  175. Moro em Porto Seguro-Ba e estou querendo tirar o visto da minha filha de 2 anos, eu e meu esposo já temos visto,portanto, existe a possibilidade de não precisar fazer a entrevista, então um despachante poderia levar a documentação certo? Não faço ideia do preço desse serviço , mas considerando q as passagens pra qualquer dos locais de CASV estão muito caras. Gostaria de uma indicação de onde achar esse serviço.

    • Oi, Suzana.

      Sim, um despachante ou qualquer outro representante pode, mediante documentação, preencher e/ou entregar a documentação em um CASV.

      Sobre a indicação deste tipo de serviço, infelizmente, vou ficar te devendo… Nunca usei nenhum.

      Desculpe não poder ajudar.

      Boa sorte!

  176. Oi, adorei o site!
    Minha dúvida é: minha avó quer levar minha filha (10 anos) e vários outros netos e bisnetos à Disney. Quem vai bancar toda a viagem é ela, até pq não tenho condições no momento.
    Caso seja necessário a entrevista, devo levar comprovações de renda minha ou da minha avó? Faz diferença que a minha renda, como mãe, não seja suficiente, ou só importa a renda de quem for levá-la?

    Desde já obrigada!!

    • Oi, Mory

      Que bom, fico feliz que você tenha gostado desse espaço que faço com tanto carinho 🙂

      Eu sugiro que, na entrevista, você leve tanto a sua comprovação de renda quanto a de quem vai custear a viagem (mais toda a documentação da criança), e lá você explica a situação para o entrevistador.

      Boa sorte!

  177. Bom dia. Estou providenciando o visto de minha sobrinha, de 14 anos. Na entrevista sei que um dos pais ou responsáveis legais deve ir junto. E quanto ao CASV, ela pode ir com uma pessoa sem vínculo de parentesco?

  178. Marcelo Lopes Barbosa | 23 de julho de 2018 at 10:22 | Responder

    Para tirar os vistos americano é melhor o casal tirar os vistos com ou sem os filhos primeiro tirar do casal depois de aprovado tirar dos filhos qual é mais fácil aprovação obrigado

    • Boa noite, Marcelo

      Infelizmente, não tenho como te responder essa pergunta com certeza.
      A vantagem de solicitar o visto do casal primeiro é que, caso o visto seja negado, você não perde a taxa de solicitação de todos os membros da família.
      Por outro lado, fazer os pedidos separadamente, é trabalho dobrado.. ir duas vezes ao CASV e, algumas vezes, até ao consulado.
      Ai depende do que vocês acharem melhor.
      Boa sorte!

  179. Bom dia!!
    Agradeço por todas as informações colocadas no site, me ajudaram muito!! Mas tenho uma dúvida, vou levar minha sobrinha para tirar o visto, ela tem 16 anos, e a mãe não pode acompanha lá, preciso levar alguma procuração da mãe e do pai?

    • Oi, Renata

      O consulado não especifica nenhuma idade, mas como sua sobrinha ainda é menor, por precaução, eu levaria a procuração, sim.

      É sempre melhor ter tudo em mãos, caso seja solicitado, não é mesmo?

      Boa sorte!

  180. Olá, bom dia. Tivemos visto negado ,minha esposa e eu . Ela tem duas filhas casadas de outro casamento . Eu tenho duas filhas menores 8,7 anos ,que moram conosco. É na hora da entrevista , a Consul ,perguntou se minha mulher tinha filhos . Ela disse q sim e que eram casadas ,uma mora no Canadá legalmente , inclusive minha esposa possui visto canadense e já visitou duas x outra no Brasil.Mas a Consul não perguntou nada para mim, frustração total esperava ser entrevistado também ,achamos q seria assim e não foi. Fomos pego de surpresa . Porque eu falaria das minhas filhas q moram com a gente . E que tirariamos o visto delas se a Consul conceder o nosso. Mas não tive essa oportunidade. Deveria ter colocado o nome das meninas como acompanhantes no ds160??mesmo não tendo passaporte.?
    Outro detalhe é que eu trabalho com minha esposa na empresa dela,(Agência de viagens). Q ela tem a 8 anos. Mas não tenho registro em carteira , como deveria responder na ocupação no ds160? .Nós vamos para Disney, Califórnia. Também não informamos Hotel,apenas os dias e o parque como destino.se puder me tirar essas dúvidas agradeço.

    • OI, Ronaldo

      Infelizmente as recusas acontecem sem muita explicação e as perguntas da entrevista ficam a critério do entrevistador, não há o que fazer…

      Pelas suas informações, não acredito que o motivo da recusa esteja relacionada ao preenchimento do formulário.

      O jeito é esperar o prazo e tentar novamente.

      Boa sorte!

  181. Bom dia! pretendo ir para Orlando. Você acha que eu deveria tentar primeiro aprovação do meu visto, ou você acha eu deveria solicitar logo o meu e o da minha filha de 5 anos? Pensei em solicitar apenas o meu primeiro , porque se nao for aprovado, nao perderia tanto. Se o meu não for aprovado, o da minha filha será pelo fato de ser criança?

    • Boa noite, Sharlene.

      Geralmente, os vistos solicitados em família têm a mesma resposta: ou são todos concedidos ou todos negados.

      Sobre fazer o seu antes e depois o da sua filha, a vantagem é exatamente essa que você apontou, não perder tanto em caso de negativa.

      Por outro lado, o trabalho é dobrado. Você terá que ir novamente ao CASV e, talvez, ao consulado.

      Aí depende do que você achar melhor. Boa sorte!

  182. Olá,

    Tive o Visto negado 2X, e nesta segunda tentativa foi com a minha filha de três e o motivo da viagem agora seria a comemoração do aniversário dela que será em outubr, mesmo assim fomos negado. Acredito que a razão desta negação tenha a ver mais comigo. A minha pergunta é: posso arrumar alguém (sem algum vínculo parental e que tenha condições financeiras boas e tenha o Visto americano) para patrocinar só a minha filha, alegando que este patrocinador é quem irá viajar com ela? Neste caso, quem irá ser chamado numa eventual entrevista? Um dos pais ou o patrocinador?

    O meu obrigado.

    Abraços

    • Boa noite, Rafael

      Sinceramente, não acho que essa seja uma boa saída. Talvez você se complique ainda mais…

      De qualquer forma, na ocasião da entrevista, quem deve acompanhar o menor é um dos pais ou responsáveis legais.

      Boa sorte!

  183. Primeiramente parabens pelo site, é muito bom, estou tirando passaporte das crianças e logo depois vou pedir o visto para eles, sabe me dizer quanto tempo tem demorado o agendamento no casv?

    • Oi, Sharif

      Fico feliz em saber que gostou do conteúdo e das dicas que encontrou por aqui. Esse cantinho é feito com bastante carinho 🙂

      Sobre o tempo de agendamento para o CASV, depende muito da época do ano e do posto em que será feita a solicitação. Mas, em geral, a espera não anda muito longa, não.

      Boa sorte e obrigada por nos acompanhar

  184. Boa tarde,
    Meu marido, entiada e eu iremos ao EUA em novembro. Tanto eu quanto ele já temos o visto americano. Sei entrada no visto da minha entiada esse mês e agendei a entrega da documentação no CASV. Neste caso eu posso levar a documentação? Necessito de procuração do pai e da mãe da criança? Caso afirmativo, existe um modelo de procuração ?

    • Oi, Renata

      Sim, você pode levar a documentação da sua enteada. O site do consulado informa que qualquer pessoa que não seja pai/responsável legal da criança deve apresentar uma procuração, embora eu saiba que, na grade maioria das vezes, eles não pedem esse documento.
      Mas não temos como saber, não é mesmo? Pra garantir, caso você não tenha a guarda da criança, sugiro que leve a procuração por precaução.
      Boa sorte!

  185. Eu preciso fazer o upload da foto das minhas filhas (5 anos e 2 anos) no formulário, ou só levar a foto física no CASV?

  186. Olá, sou portuguesa e tenho passaporte português, não preciso de visto, porém quero levar minha neta pra viajar. Os pais não tem visto. Posso tirar o visto da minha neta?? Quais os documentos que devo levar?? Vai precisar fazer entrevista?? Ela tem 11 anos.

    • Olá, Fernanda. Boa noite!

      O site do consulado informa que qualquer pessoa que não seja pai/responsável legal da criança pode fazer a solicitação do visto do menor mediante uma procuração emitida para este fim.

      A documentação é a que está relacionada no texto. Já sobre a entrevista, não há como saber, é o consulado que decide dispensar ou não a entrevista dos menores. Porém, como os pais dela não tê visto, eu acredito que a entrevista será necessária.

      Boa sorte!

  187. boa noite eu e minha esposa temos o visto e estamos emitindo o da nossa filha. eu ja paguei a taxa do ds 160 da minha filha de 6 anos, sendo que agora lembrei que na assinatura digital eu coloquei que ela foi ajudada claro, mas na assinatura digital eu botei o passaporte da minha filha,devo cancelar esse ds160 e refazer com o passaporte da mãe que foi quem fez o ds160 , ou deixo o passaporte da minha filha mesmo. muito obrigado

  188. Olá, eu e meu noivo estamos de casamento marcado e queremos passar nossa lua de mel e férias do meu filho fora dessa união de 5 anos, tenho todos os documentos del autorizados pelo pai dele para viajarmos. Iremos nos casar para tirar o visto, e gostaria de saber se meu noivo tem que colocar meu filho de acompanhante no visto dele?

  189. Boa tarde!
    Levarei minha sobrinha para Disney em setembro e já estamos com os vistos prontos. Porém, não há nenhuma informação se na volta ao Brasil a Imigração irá solicitar algum documento de autorização dos pais, como existe o de saída que apresentaremos na Policia Federal. Poderia por gentileza me dizer se há necessidade de procuração ou autorização em inglês? Muito Obrigada!

  190. Olá, Tenho uma sobrinha de 12 anos e estou tirando o visto dela para viagem a Orlando, porem tenho dúvidas, os pais dela não tem visto, e eu serei a responsável financeira dela, pela idade ela não precisa comparecer no CASV e nem na entrevista. Qual documentação será necessária levar para entregar no Consulado e CASV. Precisaremos comprovar Renda familiar dos pais ou só a minha, se não existe a necessidade da entrevista como devemos proceder para a entrega dos documentos pertinentes a solicitação para o visto?

    • Oi, Selma, boa noite.

      A documentação é a que está listada no post. Caso nenhum dos pais/responsáveis legais possa comparecer ao CASV/Consulado, será necessária uma procuração autorizando um terceiro emitir o visto da criança.

      A entrega da documentação é feita no CASV. Vale lembrar que a criança está dispensada de comparecer à entrevista, o que não significa que a entrevista será necessariamente dispensada. Em geral, quando os pais não têm visto, o consulado exige a realização da entrevista.

      Boa sorte no processo

  191. Bom dia, tenho duas dúvidas

    Eu tenho visto a 7 anos e mais de 30 entradas nos Estados Unidos
    Eu não sou casado no papel e queria saber o melhor jeito para eu tirar o visto da minha mulher junto com a nossa filha de 1 ano

    A outra dúvida é, como eu tenho visto e vou bancar a viagem delas, eu posso ir acompanhando minha filha junto com a minha mulher? ( no caso ela fazendo a entrevista e eu de acompanhante para o da nossa filha)

    Obrigado e ótimas dicas

    • Boa noite, Rafael

      Vocês podem solicitar o visto da sua esposa junto com o da criança, ou separadamente, vai depender da estratégia de vocês.

      Pode ajudar bastante no processo elas apresentarem uma cópia do seu visto junto com a documentação (eles não solicitam essa cópia, mas vale a pena apresentar)

      Caso vocês peçam o visto da mãe e filha juntas, muito provavelmente eles não deixarão que você as acompanhe na entrevista, já que a mãe (que também terá a entrevista) fará a vez da pessoa responsável pela criança e eles não permitem que adultos entrem acompanhados por pessoas que não passarão pela entrevista.

      Espero ter ajudado.

      Boa sorte!

  192. Olá, só vou ficar sabendo se o visto do meu filho inseto da entrevista foi aprovado no dia que eu for retirar o passaporte?

  193. Ola boa noite!!
    Tive o visto americano negado no dia 9 de agosto de 2018 e agora gostaria de pedir novamente para mim E minha filha de 3 anos!!
    Posso tentar dessa forma ou não seria legal por conta de ter o visto negado quando pedi somente para mim!!

    • Boa noite, Roberta

      Não existe um prazo para esperar e tentar tirar o visto novamente. O consulado recomenda um prazo de 6 meses porque consideram que a pessoa demore esse tempo para reverter a situação que causou a negativa do visto, mas esse tempo é apenas uma recomendação, e não uma regra.

      Veja qual foi o motivo da recusa do seu visto para avaliar se você consegue comprovar que já houve mudança no motivo da recusa.

      Boa sorte!

  194. Boa tarde, meu sobrinho tem 4 anos , tirou o visto e no passaporte esta escrito, o titular enquanto menor,está autorizado pelos genitores, pelo prazo deste documento a viajar com apenas um dos pais indistintamente. Queria viajar com ele sem os pais, nao entendi, se neste caso está dizendo que tem que estar acompanhado de 1 dos pais

    • Oi, Andrea

      Por este texto que você informou, a criança tem que, obrigatoriamente, estar acompanhada por um dos pais.

      No seu caso, será necessário fazer uma autorização de ambos os pais , com firma reconhecida em cartório, para que a criança possa sair do Brasil sem eles.

      Boa sorte e boa viagem!

  195. GERCINA ALBUQUERQUE | 22 de agosto de 2018 at 13:36 | Responder

    ESTOU PREENCHENDO O DS-160 DOS MEUS FILHOS MENORES, NO FINAL EU COLOCO QUE OUTRA PESSOA AJUDOU A RESPONDER OU NÃO?

  196. GERCINA ALBUQUERQUE | 22 de agosto de 2018 at 13:43 | Responder

    ESTOU PREENCHENDO O DS-160 DOS MEUS FILHOS MENORES, NO FINAL COLOQUEI QUE TIVERAM AJUDA PARA PREENCHER, PEDIRAM OS DADOS, EU COLOQUEI MEUS DADOS, SÓ QUE NÃO CONSIGO ENVIAR. QUANDO NESSE FINAL PEDEM O NUMERO DO PASSAPORTE, EU COLOCO O MEU OU O DA CRIANÇA?

  197. Boa noite,
    Tudo bem?
    Eu ja tenho visto b1/b2 e ja fui 2x aos Estados Unidos à trabalho mas meu filhos e esposa não tem. Queremos ir a Disney em abril. Eles conseguem solicitar o visto familiar e citar que ja tenho visto? Eu ter o visto ajuda no processo? Terei que ir a entrevista?
    Obrigado pela ajuda e parabéns pela página.

    • Bom dia, Rafael

      Sim, vocês podem colocar que você será um dos acompanhantes de viagem.

      Outra coisa bacana é apresentar uma cópia do seu visto junto com a documentação deles. Como menciono no post, isso não é obrigatório, mas ajuda bastante.

      Sobre a entrevista, bastará a presença da sua esposa. Ela fará a entrevista dela e será a representante das crianças (caso eles tenham menos de 14 anos).

      Boa sorte e obrigada por nos acompanhar!

  198. Anderson Rodrigues | 26 de agosto de 2018 at 12:53 | Responder

    Bom dia.
    Minha filha quer estudar e trabalhar nos EUA. Como devemos proceder?
    Desde já agradeço

    • Oi, Anderson

      Infelizmente, não sei te ajudar. O único visto que conheço um pouquinho é o de turismo.

      Sugiro que você procure alguma empresa especializada para te ajudar como a STB, por exemplo.

      Boa sorte!

  199. Boa noite

    Pretendo tirar o visto para mim e para o meu filho de 1 ano e 4 meses. O levarei para ver o pai dele que está viajando por lá (somos separados) e já aproveitarei para viajar e rever alguns amigos. Passei em um concurso público e pretendo ir antes de assumir a vaga, por isso, não conseguirei comprovar renda. Pedirei demissão do meu emprego para assumir a vaga no concurso, e acredito que quando eu for solicitar o visto eu esteja desempregada, esperando a convocação e aproveitando para tirar alguns dias de férias nos EUA. Por essa razão existe alguma possibilidade do visto ser negado.
    Tenho vínculo em mestrado e meu filho na escolinha dele

    • Oi, Fernanda, boa tarde

      Olha, é impossível saber como os entrevistadores vão interpretar sua situação no momento da entrevista.

      Se eu puder te dar um conselho, diria para você solicitar o visto antes de pedir demissão para ter como comprovar renda já que esse é um dos quesitos mais importantes (se não o mais) da entrevista.

      Boa sorte!

  200. Olá, tenho uma dúvida, será que eu posso apresentar a mesma foto que foi feita para o passaporte de 5×7 também para o processo do visto americano ? Fiquei na dúvida pois no formulário eles mencionam para apresentar uma foto 5×5. Essa foto é para uma criança de 2 anos.
    Pode ser a mesma foto ?

    Obrigada !

  201. No preenchimento do visto americano de bebê, na hora da assinatura eletrônica, o número do passaporte que colocamos é o do responsável ou do bebê?

  202. Oi, tenho uma dúvida, eu e minha esposa alteramos o nome de solteiro quando casamos, e nosso visto está com o nome de solteiro, mas está válido ainda, o passaporte renovamos com o nome novo já! Preciso fazer o visto com o nome de casado, ou apresentando a certidão de casamento se torna válido?

  203. Boa tarde, eu fiz o procedimento de agendamento para meu filho de 4 anos, ambos os pais temos vistos válidos. O que eu achei estranho foi que no site do casv eu tive que agendar também a entrevista no consulado. Isso é normal?

    • Oi, Mateus

      Sim, é normal. Neste caso, um dos pais precisará ir ao consulado, representando a criança, para passar pela entrevista.

      Sugiro que você leve uma cópia do visto dos pais da criança ao CASV e verifique se realmente há a necessidade da entrevista.

      Boa sorte!

  204. Ricardo Issao Tolli | 9 de setembro de 2018 at 01:16 | Responder

    Boa noite! Eu tenho visto e viajo com frequência, vou viajar com meu sobrinho de 9 anos para a Disney, o processo para levar cópia do visto é necessário também no meu caso ou só se for fosse a viagem com os pais?

  205. Uma grande dúvida, meu visto americano foi aprovado recentemente, meu, do meu marido e da minha filha de tês anos, tenho um filho de 11 anos de outro relacionamento, ele não mora comigo, a guarda é compartilhada, quero tirar o visto dele, é pré aprovado? Podem me ajudar…

  206. Olá, já tenho visto, mas vou viajar com minha filha de 3 anos que ainda não possui. Sabe se será dispensada a entrevista mesmo o pai dela não tendo visto? Ele não irá tirar visto, apenas eu que tenho. Obrigada!!!!

    • Oi, Amanda. Tudo bem?

      Infelizmente, não há como prever se haverá ou não dispensa da entrevista.

      Normalmente, as crianças que têm dispensa da entrevista no consulado é porque os pais já têm o visto. Mas isso não é uma regra.

      Boa sorte!

  207. Olá!
    Tenho uma dúvida e pesquisei na internet toda e não consegue achar uma resposta!
    Pretendo viajar com minha esposa e filha para Disney para celebrarmos o aniversário de 15 anos da nossa filha em 2020.
    Gostaríamos de levar nossa sobrinha junt q hj ela tem 15 anos mas quando formos viajar terá 16 para 17.
    Queria adiantar o processo do visto. Como ela ainda ñ tem 16 consigo tirar o visto dela agora sem a taxa ou terei q tirar outro visto depois para ela?
    Sobre a procuração dos pais. Seus pais são separados e o pai sumiu no mapa. Só a procuração da mãe é suficiente?
    Obrigado pela atenção

    • Oi, Oséias.

      Não sei se entendi bem sua dúvida, mas não há isenção da taxa de visto para nenhuma idade… até mesmo bebês pagam e o valor da taxa é o mesmo para qualquer pessoa, independente da idade.

      Atualmente, crianças de até 14 anos estão dispensadas de comparecer ao CASV e à entrevista do consulado, devendo estar representada por um dos pais ou representantes legais.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  208. Ah sim. Entendi obrigado!

    Sobre a dúvida de levar a sobrinha. A autorização dos pais pode ser assinado apenas pela mãe? Ja q os pais são divorciados e o pai sumiu no mapa?

    Obrigado

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*