5 Passeios para Fazer com as Crianças Pertinho de São Paulo

O ano está cheio de feriados prolongados, as férias logo chegam e, infelizmente, não é sempre que dá para fazer as malas e viajar, não é mesmo? Por isso, para te ajudar a sair da tradicional voltinha no shopping, reuni nesse post dica de 5 passeios para fazer com as crianças bem pertinho de São Paulo. Dá para fazer um bate e volta tranquilamente e se divertir muito com a criançada.

Agora não tem mais desculpa para ficar sentado no sofá e trancado dentro de casa! Bora passear???

1. Fazendinha Cia dos Bichos

Qual criança não gosta de se divertir ao ar livre, em meio à natureza e com muito contato com os animais? Na Fazendinha Cia dos Bichos é assim, um lugar super bacana e muito bem estruturado em que os visitantes aprendem interagindo com os bichos.

Dentre as muitas atividades estão dar banana às emas, ordenhar a vaca, passear de charrete, montar no búfalo, andar a cavalo e participar das oficinas de culinária na Vila Caipira.

Legal, né? Se quiser saber mais sobre esse passeio incrível, tem um post completo clicando aqui. A Fazendinha Cia dos Bichos fica na Estrada do Capuava, 2990, em Cotia, São Paulo.

2. Sítio do Pica Pau Amarelo

O Sítio do Pica Pau Amarelo é um espaço temático inspirado nas obras de Monteiro Lobato, localizado à beira de uma represa linda, cercado de cultura e natureza, onde as crianças se divertem ao ar livre e aprendem brincando.

Especializado em receber excursões escolares durante a semana, o espaço abre em alguns finais de semana específicos para receber famílias que entram no mundo de Monteiro Lobato, brincam com a Emília e seus amigos e ouvem histórias contadas pelos próprios personagens do Sítio.

O Sítio do Pica Pau Amarelo fica na Estrada Armando Barbosa de Almeida, 8035, em Mairiporã. Para consultar os preços e as datas em que o Sítio estará aberto para visitas, consulte o site deles clicando aqui.  E se você ficou curioso e quer saber mais sobre esse passeio, clica aqui que eu te conto tudo.

3. Quinta do Olivardo

Que tal pegar um lindo dia de sol e unir boa comida e um passeio agradável em família, cheio de atividades bacanas para a criançada?

O restaurante Quinta do Olivardo, além de oferecer pratos deliciosos e super bem servidos da culinária portuguesa, fica em uma área cheia de verde super estruturada e bem cuidada e tem muito espaço para as crianças correrem e brincarem junto à natureza e aos animais. Tem tanta coisa para comer, ver e fazer que dá para passar o dia todo lá.

Tem um post aqui contando sobre a nossa visita à Quinta do Olivardo. O restaurante fica na Estrada do Vinho, Km 4, na Estância Turística de São Roque.

4. Zoopark Itatiba

O Zooparque Itatiba é o maior zoológico particular do Brasil. Ali vivem mais de 180 espécies diferentes divididas em mamíferos, aves, répteis e anfíbios, de animais nativos, exóticos e alguns ameaçados de extinção. E ainda tem playground criativo, atividades de alimentação e encontro com animais, trilhas temáticas, minizoo e visita aos filhotinhos na maternidade.

Ele fica na Rodovia D. Pedro I, Km 95.5 – Bairro Paraíso das Aves, em  Itatiba – SP, funciona todos os dias das 9h às 17h, inclusive nos finais de semana e feriado.

5. T-Rex Park

Para que pequenos que curtem dinossauros, esse é, com certeza, o passeio certo! No T-Rex Park tem dinossauros de todos os tamanhos – alguns até se movimentam e emitem sons – e cenário e ambientação impecáveis, isso sem falar dos brinquedos que garantem a alegria e a diversão da criançada.

Recomendamos esse passeio principalmente para crianças até uns 6 anos e contei mais um pouquinho sobre o parque aqui. O T-Rex Park fica dentro do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, no interior de São Paulo, a uns 90km da capital.

Se você tiver outras boas opções de passeio que dê para fazer um bate e volta saindo de São Paulo, deixe sua dica ai nos comentários 😉

2 Comentários em "5 Passeios para Fazer com as Crianças Pertinho de São Paulo"

  1. Amei as dicas. Amo estes passeios que são pretos, mas diferentes de games e som alto dos shoppings.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*