Gramado com Crianças: Passeios Imperdíveis

Eu não gosto muito de indicar roteiros porque acredito que isto seja uma coisa muito pessoal: ele depende muito do ritmo da família, da quantidade de pessoas que estão viajando juntas, da idade das crianças e, principalmente, do tempo que se tem para explorar o destino.

Como dizem por aí, o que é bom para um pode ser ruim para o outro. Então, em vez de escrever um roteiro, achei melhor indicar alguns passeios imperdíveis para fazer com as crianças em Gramado e Canela. Preparados? Anotem as dicas e aproveitem muito esse destino que é incrível para toda família.

Ruas De Gramado e Canela: As ruas são lindas! Super bem conservadas e lotadas de lojas de roupas, chocolates, guloseimas e restaurantes que, no mínimo, valem ao menos uma paradinha para espiar.

Lago Negro: Para mim, nesse lugar tem a paisagem mais bonita de Gramado. Escolha um dia bonito e separe um tempinho para conhecer esse lugar lindo sem pressa. Dá para curtir o passeio em volta do lago a pé sem gastar nada ou andar de pedalinho a bordo de um cisne ou um navio pirata. As crianças amam e o passeio é lindo demais!

Pedalinho Pirata no Lago Negro

Parque do Caracol e Bondinhos Aéreos: A Cascata do Caracol é o cartão postal da região das Serras Gaúchas e não pode ficar de fora do roteiro. Dá para ver a cascata visitando o Parque do Caracol ou fazendo o passeio de bondinho aéreo. Nós fizemos esse passeio de bondinho e é lindo demais. Se quiser saber mais sobre ele, tem um post completinho aqui.

Bondinhos aéreos

Cascata do Caracol

Zoológico: Que criança não gosta de zoológico? No Gramado Zoo, os visitantes ficam mais perto dos animais, podem entrar em viveiros gigantes e, ainda, aprendem sobre bem estar animal e conservação ambiental. Uma curiosidade é que nesse zoológico são encontrados apenas animais da fauna brasileira.

Parque Terra Mágica Florybal: Esse parque temático é perfeito para ir com crianças. Diversas esculturas, brinquedos, teatro e muitas outras atrações proporcionam um dia de magia, principalmente para os pequenos. Saiba mais sobre esse parque aqui.

Fachada da Terra Mágica Florybal

Teatrinho

Mini Fazenda de Cacau

Mini Mundo: Esse mundo em miniatura é outro ponto de parada obrigatória em Gramado. As réplicas de castelos, cidades, monumentos e pontos turísticos de várias partes do mundo são perfeitos e o passeio agrada a família toda. As dicas desse parque incrível estão neste post.

Mundo em Miniatura

Réplica do Museu do Ipiranga

Snowland: Se você curte neve, ski e muito frio, esse passeio não pode faltar no seu roteiro. O Snowland é um parque que imita uma estação de esqui, com tudo o que se tem direito. Esse ainda não conhecemos, já que a grande maioria das atrações são recomendadas para crianças a partir de seis anos.

Pizzarias Temáticas: Que tal saborear pizzas deliciosas em um barco pirata, no meio de uma floresta ou no cemitério? As pizzarias temáticas são incríveis! Acredite em mim, vá a pelo uma delas que você não vai se arrepender e as crianças vão adorar a experiência. Gostou? Aqui tem mais informações sobre essas pizzarias que já viraram atração turística da região.

Pizzaria Kongo

Pizzaria Cara de Mau

Mundo a Vapor: Esse parque é, na verdade, uma feira de ciências de tamanho gigante. Preparem-se para voltar no tempo e conhecer o mundo de máquinas movidas a vapor. É passeio é excelente, principalmente, para crianças em idade escolar, dá para aprender muito se divertindo.

Mundo a Vapor

Fábricas de Chocolate: Deixei as fábricas por último, mas tenho certeza que será um dos seus primeiros passeios em Gramado. Todas as marcas de chocolate locais abrem as portas de sua fábrica para que os visitantes possam conhecer a sua linha de produção e degustar seus deliciosos chocolates. Imperdível e impossível resistir. Para quem quiser saber mais sobre as fábricas de chocolate de Gramado, escrevi dois posts especiais de Páscoa falando sobre elas aqui e aqui.

O Reino do Chocolate da Caracol

Fábrica de Chocolates Prawer

Sou suspeita para falar de Gramado e Canela: amo de paixão! Pra mim, esse é um dos melhores destinos para se viajar em família aqui no Brasil. Quem concorda?

Se você já visitou esse destino incrível com crianças e tem outras sugestões de passeios que não aparecem aqui, deixe aqui nos comentários. Vou fazer questão de experimentar todas elas quando voltar pra lá 🙂

2 Comentários em "Gramado com Crianças: Passeios Imperdíveis"

  1. Aldeia do papai noel e alpen park

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*