Peppa Pig World, o Parque Temático da Peppa

peppa pig world2

Sim, pra alegria dos pequenininhos, ele existe! Se você estiver programando uma viagem com crianças para a Inglaterra, aqui está uma dica de passeio que não pode ficar de fora do roteiro.

O Peppa Pig World fica dentro do Paultons Park (um parque com vários playgrounds, jardins, viveiros, áreas de piquenique e um monte de outras atrações legais para as crianças), em Hampshire, ao sul da Inglaterra, a uns 120km de Londres.

peppa pig world5
Divulgação

Inaugurado em 2011, o parque da Peppa tem diversas atrações, shows, atividades e áreas para brincar. Apesar de não ser muito grande, é super bem montado e a decoração faz com que os visitantes se sintam dentro dos desenhos animados.

A crianças ficam eufóricas quando encontram a Peppa, o irmãozinho George, a Mamãe e o Papai Pig e alguns amigos da porquinha para fotos. Elas também se divertem ao visitar a casa da família da Peppa e do Vovô e Vovó Pig e ao ver a lagoa dos patos, a escola, a biblioteca e outros lugares frequentados por toda a turminha.

Divulgação
Divulgação

Todos os brinquedos são voltados para as crianças pequenas e elas podem passear no balão da Peppa, dar uma volta no trenzinho do Vovô Pig, dirigir o carro do Papai Pig e montar no dinossauro do George. Além dessas atrações, tem um grande playground coberto e, como não poderiam faltar, poças de lama pras crianças pularem (não suja, mas molha… então é bom levar uma troca de roupa).

Como o parque é todo voltado para crianças pequenas, não faltam banheiros infantis, trocadores, espaço família e salas de amamentação espalhados por ali.

Divulgação
Divulgação

Por ser ao ar livre e por conta do rigoroso inverno na Inglaterra, o parque fecha nos meses mais frios, à exceção de alguns dias de dezembro para as festividades e comemorações de Natal. Então, sugiro que, ao programar sua viagem, você consulte a programação de abertura e os horários do parque clicando aqui

Outra “atração” que chama bastante a atenção da criançada é a lojinha recheada de produtos da Peppa e companhia. São brinquedos, pelúcias, jogos, roupas, guloseimas, acessórios e lembrancinhas, além de uma TV que passa constantemente episódios da porquinha e de videogames com jogos da Peppa que ficam à disposição dos visitantes.

Divulgação
Divulgação

Para comer, há alguns restaurantes, lanchonetes e cafés e as opções não fogem muito do que a maioria dos parques infantis costuma oferecer. Tem também uma área legal para piqueniques, então, se você preferir, entre no clima e leve uma porção de coisas gostosas para um belo piquenique. As crianças vão amar!

Os ingressos comprados online e com antecedência são mais baratos do que na bilheteria, e há a opção de ingressos família que variam de preço de acordo com o número de pessoas. Crianças abaixo de um metro não pagam, adultos e crianças maiores pagam o valor integral que, na data deste post, comprando online, é de £25,75 (cerca de R$135,00).

Dá uma olhada no vídeo oficial do parque, que fofo!


Local:

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter