Quatro erros que você deve evitar na hora de viajar com crianças

Tutti-170613-cadeirinhas
Divulgação: Tutti Baby

Faltam poucas semanas para as férias de julho e muitas famílias já começam a pensar em viajar. Além de escolher o destino, o roteiro e o local de hospedagem, existem alguns cuidados que devem ser levados em consideração para garantir um passeio tranquilo. E um dos erros que deve ser evitado é em relação ao tipo de dispositivo de retenção para o transporte das crianças.

A Tutti Baby, empresa especializada no desenvolvimento de itens de puericultura, destaca que os modelos de cadeirinha variam de acordo com o tamanho das crianças e devem ser utilizados de acordo com a indicação. Na embalagem de cada produto consta para qual grupo de massa ele é indicado. O bebê conforto, pro exemplo, é para crianças de até um ano, enquanto o assento de elevação se destina àquelas com mais de 18 kg.

O segundo erro destacado pela empresa também diz respeito à cadeirinha. A instalação do item deve seguir o manual de instruções. Se o dispositivo não estiver da forma correta, pode colocar em risco a segurança da criança, em caso de acidente. É importante verificar as instruções de fabricação e também ajustar o cinto para que ele fique firme.

Com crianças menores, um erro que precisa ser evitado diz respeito a hora das refeições. Nem sempre o restaurante escolhido pelos pais contará com cadeirão, o que pode comprometer um momento de tranquilidade. Modelos compacto de cadeira resolvem esse problema, como a Fit. Ela é fácil de instalar e prática de transportar, ocupando pouco espaço no porta-malas. É ideal para bebês que já sentam sozinhos e ainda não costumam ficar nos espaços kids de restaurantes.

Divulgação: Tutti Baby

O quarto e último erro comum dos pais na hora de viajar com as crianças, de acordo com a equipe da Tutti Baby, é não se certificar da segurança disponibilizada pelo hotel. Se a família resolve alugar uma casa ou sabe que ficará em um apartamento sem grade de retenção nas janelas, é importante prestar atenção aos momentos em que a criança está nesse ambiente. Uma dica é levar grades para portas, que podem ser colocadas no fundo do porta-malas e não ocupam muito espaço no carro. Elas podem ser fixadas nas portas que dão acesso a locais não seguros, garantindo que a criança não entre nestes locais sem que esteja acompanhada.

Texto e Fotos: Assessoria Tutti Baby

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter