Sonho de criança vira espetáculo em Conto Cantado

Conto-Cantado.-Foto-Daniela-Toviansky-1-1

Nina, a protagonista de todos os espetáculos da Trupe Pé de Histórias, é uma menina chegada em aventuras e nas descobertas que faz durante a infância. Um dente que cai abre um novo mundo de possibilidades para ela e também para seu pai, que é gente grande, mas ainda tem um montão de sonhos pra realizar.

Conto Cantado começa temporada no Teatro Alfa a partir do dia 5 de agosto, sábado, às 16h.

Criado como uma roda de músicas, o espetáculo foi ganhando volume e camadas que fizeram com que ele se tornasse um show híbrido de música e teatro, uma pesquisa de linguagens do universo infantil encabeçada pela dupla Tucci Fattore e Naya Sá, criadores da Trupe Pé de Histórias.

Na peça, acompanhamos a história de Nina, que após perder o dente perto da hora de dormir, recebe do pai uma pergunta mais parecida com um presente: “O que você vai ser quando crescer?” Sem saber dar a resposta, mas pensando muito no dia de virar gente grande, Nina adormece e entra em um mundo de descobertas e possibilidades sobre os mistérios do crescimento e das experiências guardadas lá na frente.

O repertório de Conto Cantado é composto por canções originais do grupo, como Semente, Igual e Diferente, Pele e Pai e músicas clássicas que fazem parte do imaginário de crianças e adultos de todas as idades, entre elas, Caranguejo, Peixe Vivo e A Casa.

No sonho, Nina encontra personagens do mar, do céu e da terra que explicam a ela o que acontece quando a gente cresce de um jeito muito divertido. Para Naya, cofundadora da Trupe, a música e o teatro em Conto Cantado foram pensados juntos, com um recurso enriquecendo as possibilidades do outro.

Divulgação

Serviço:

Conto Cantado

Quando? De 05 de agosto a 17 de setembro

Onde? Sala B do Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722)

Que dias e horários? Sábados e domingos, às 16h

Pra que idade? Livre

Qual a duração? 60 minutos

Quanto custa? R$ 35,00 (inteira ) e R$17,50 (meia)

Local:

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter