Paradise Coast, na Flórida, você conhece esse paraíso?

71cd853bb3bba52318b357d91b26463d

Com 48 quilômetros de praias iluminadas por mais de 260 dias de sol ao ano, a região de Paradise Coast é o lugar perfeito para os turistas que procuram uma viagem única na Flórida.

O destino, localizado há menos de 2 horas de Miami e composto pelas cidades de Naples, Marco Island e Everglades City, transmite uma tranquilidade exclusiva, sendo as “férias das férias” e remetendo a um verdadeiro paraíso de beleza e vida natural, principalmente no oceano de cor azul turquesa.

Essa beleza toda da região também é mérito da comunidade local, que se empenha para manter e construir um habitat aquático excepcional, como é o caso dos 36 novos recifes artificiais que foram construídos usando mais de 18 mil toneladas de concreto reciclado – que foi retirado para remover o fluxo dos aterros. A construção dos recifes foi essencial, também, para uma expansão dos tipos de espécies de peixes que não eram vistos na região em anos, além de muitos golfinhos por toda a parte.

Para quem gosta de pescar, sendo amador ou profissional, Paradise Coast, que abriga uma variedade de peixes de caça que chamam os recifes de casa, dá a oportunidade de viver experiências incríveis, com muitos cardumes, peixes pargo, cobia, garoupa e até mesmo barracudas vivendo nas águas profundas da região.

Um dos locais em que é possível fazer pesca e explorar a região é no Port of the Islands Marina – que providencia barcos e passeios para as Ten Thousand Islands National Wildlife Refuge, os Everglades National Park e, também, para as águas do Golfo do México, um dos melhores lugares para a pescaria.

Se para pescadores Paradise Coast já é o paraíso, para mergulhadores a região consegue ser melhor ainda, sendo que é possível mergulhar e ver de perto um peixe garoupa Goliath de até 300 quilos, além de poder tocar nos novos recifes e ter um contato mais próximos com os habitantes das profundezas do oceano da região. O Scuba Adventures é um dos estabelecimentos da região que oferece, desde 1993, variados estilos de mergulho, tanto para iniciantes quanto para profissionais.

Texto e fotos: AVIAREPS

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter