Como escolher o hotel perfeito para levar crianças

É verão e, muitos pais, nesta época do ano, costumam viajar com seus filhos e curtir os dias quentes em hotéis e resorts que oferecem diversas atividades para família.

Porém, existem pontos que devem ser considerados pelos pais antes de fechar um pacote. O co-CEO e cofundador do Zarpo, Alexis Manach, dá algumas dicas do que deve ser levado em conta na hora de escolher o hotel ou resort para passar as férias com as crianças, confira:

Espaço Kids

Espaço separado das demais áreas do hotel que possuem brinquedos, jogos e outras atividades 100% focadas nas crianças. Além das atividades, a interação entre as crianças do hotel é maior por se tratar de um local só para elas e com pouca intervenção de adultos.

Recreadores

São pessoas especializadas para promover atividades adequadas para cada faixa etária. Geralmente ficam no espaço kid’s e também desenvolvem atividades culturais em todo o hotel.

Berço e carrinho de bebê

Por incrível que pareça, não é todo o hotel que possui esse tipo de item. Ter que levar implica em uma logística muito maior para os pais. Conferir se o hotel disponibiliza pode facilitar e muito a viagem.

Copa

Para quem tem filhos menores é um espaço essencial. Muitas mães precisam preparar uma mamadeira, ou preferem preparar o próprio lanche do bebê e a copa baby é o onde isso pode ser feito. Geralmente contempla vários tipos de leite, frutas, micro-ondas, geladeira e até mesmo fogão.

Tipo do quarto

É muito importante verificar como as crianças serão acomodadas e qual é a infraestrutura do quarto. Para os pais que buscam privacidade, existem os “quartos conjugados” onde a criança fica numa ala separada por uma porta. Para os pais que preferem ter por perto, existem quartos onde a criança dorme no mesmo ambiente.

Alimentação

Qualquer tipo de intolerância para refeições deve ser informado previamente ao hotel. A maioria deles providencia um cardápio especial para o conforto do hóspede.

Idade

Cada hotel estipula um limite de idade para crianças ficarem hospedadas gratuitamente, desde que acomodadas com os pais. É importante ter atenção a esse item na hora de contabilizar o valor final da estadia. Temos muitos casos que os pais não se atentam e a criança é sim de uma idade pagante e acabam tendo problemas depois.

Outro fator importante é que também há um mínimo de idade estipulada para a criança ficar sem um adulto responsável no kid’s club e outras atividades com recreadores. Por segurança, geralmente menores de 3 anos precisam ter os responsáveis por perto integralmente nos hotéis.

Texto: Assessoria Zarpo

Fotos: Malinha Pronta

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter