Show de Natal na Fonte do Parque Ibirapuera

A partir do dia 01 de dezembro a Elo apresenta, em parceria com o Ministério da Cultura, o espetáculo de Natal 2018 na Fonte Elo Ibirapuera. Os shows acontecerão diariamente, até 06 de janeiro, em três sessões: 20h30, 21h e 21h30.

Nos dias 14, 15 e 16, a apresentação será acompanhada por um show de Corais Natalinos, no placo flutuante que será montado dentro do lago. Os shows serão realizados sempre antes do espetáculo da fonte, em duas sessões: 19h30 e 20h.

Outra novidade desta edição é que, além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, terá audiodescrição, legenda e Libras do espetáculo. As pessoas com deficiência poderão baixar um aplicativo para terem acesso ao conteúdo em seus celulares.

O espetáculo de Natal, premiado duas vezes como o melhor da cidade, terá lâmpadas de LED de última geração colocadas na copa das árvores, que chegam a atingir mais de 30 metros de altura. São quase 2 milhões de lâmpadas que iluminam mais de 180 árvores que cercam o lago onde está a fonte.

“Pelo segundo ano consecutivo, temos muito orgulho de contribuir para a realização de um evento tão importante para São Paulo. O espetáculo de Natal na Fonte Elo Ibirapuera é um marco para a cidade todos os anos, e seguirá contando com o nosso apoio”, afirma Luis Cassio Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo.

Divulgação

Produzido pela Divina Comédia e realizado pela Elfus Eventos, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura, o espetáculo de Natal desse ano abre com um Papai Noel que se materializa no écran, cumprimenta o público e “testa” os jatos da fonte.

Além das imagens tradicionais de Natal, o vídeo destaca a energia e a graça da atmosfera infantil, com crianças vestidas de anjos e com elementos saudosos como brinquedos antigos. A novidade também é uma das árvores no entorno do lago que se acende durante o espetáculo, criando um diálogo entre o mundo real e o virtual.

O momento mais esperado do show, quando se acendem todas as árvores do lago, será feito por uma disputa entre o Papai Noel e um personagem que quer mostrar seus grandes poderes ao bom velhinho.

Entre as canções escolhidas este ano, há uma forte presença brasileira na narrativa. Na trilha sonora que compõe a história estão músicas como “Sino de Belém” (Natal de Cavaquinho) – Sergio Chiavazzoli e “O Velhinho” – Fernanda Takai. Além disso, canções clássicas do Natal como “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, e “Thank God It’s Christmas”, do Queen, não faltarão.

Sobre a Fonte Elo Ibirapuera

Essa será a segunda apresentação de Natal depois que a Fonte foi totalmente revitalizada pela bandeira de cartões Elo, com o apoio do Ministério da Cultura.

A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos, suas cores foram totalmente renovados pela Elo, que também investiu na produção de novos espetáculos.

Divulgação

SERVIÇOS:

Fonte Elo Ibirapuera

Apresentações de Natal: Diariamente, em três sessões: às 20h30, 21h e 21h30

Show de Corais Natalinos: Dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 19h30 e às 20h

Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº

Duração: 20 minutos cada espetáculo

GRÁTIS

Modo Ornamental: A fonte funciona em modo ornamental todos os dias. De 2ª a 6ª, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábados e domingos, das 09h às 12h e das 14h às 18h.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter