Foz do Iguaçu com Crianças: Passeios Imperdíveis

Processed with MOLDIV

Foz do Iguaçu é um destino incrivelmente lindo e excelente para quem viaja com crianças. Além das Cataratas do Iguaçu, que é uma das sete maravilhas da natureza, é um destino repleto de passeios e atrações para curtir com os pequenos.

A Cidade de Foz do Iguaçu fica no Estado do Paraná e é um dos destinos brasileiros que mais recebe turistas nacionais e estrangeiros. A principal porta de entrada de turistas na cidade é o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que recebe voos de diversas capitais brasileiras.

Por ser um destino turístico relativamente barato, com belas paisagens naturais, ótimas atrações, excelentes passeios e, ainda, ter a facilidade de acesso a outros 2 países – Paraguai e Argentina – Foz é o destino perfeito para as suas próximas férias em família.

Mas, afinal, quais são os passeios mais legais de fazer com as crianças? Pra te ajudar nessa escolha, vou listar os 5 passeios que não podem ficar de fora do roteiro.

1. Parque das Cataratas

Arco-íris nas Cataratas
Coisa mais linda!!!
Passarelas do Parque das Cataratas

Como não poderia deixar de ser, o primeiro deles é o Parque das Cataratas, claro! Não tem como ir à Foz e não ver as Cataratas….

O passeio no parque é bem gostoso e tranquilo. As crianças ficam encantadas com a quantidade de quatis e adoram “tomar chuva” nas passarelas com a água que espirra das quedas. É um passeio super diferente e divertido!

2. Parque das Aves

Parque das Aves – Foz do Iguaçu
Tucano bem pertinho da gente!
Mapa do parque

O Parque das Aves é outra parada obrigatória para quem visita Foz do Iguaçu com crianças. Dá pra aprender muito com as várias especies de aves e alguns répteis. O ponto alto do passeio é entrar nos viveiros e ver e sentir os voos rasantes das araras por cima das nossas cabeças.

3. Complexo Dreamland

Complexo Dreamland
Vale dos Dinossauros
Museu de Cera

O Complexo Dreamland oferece 4 passeios em um: Vale dos Dinossauros, Museu de Cera, Sete Maravilhas e Bar de Gelo. Você pode comprar o ingresso combo e conhecer as quatro atrações do complexo, ou optar por ingressos para cada um dos parques, conforme o seu interesse.

Todos são bem interessantes, mas o preferido da criançada costuma ser o Vale dos Dinossauros.

4. Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras
Roda Gigante e o Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é o lugar perfeito para que as crianças vivam a geografia na prática e visualizem as fronteiras entre Brasil, Paraguai e Argentina.

O lugar é super bonito e tem um brinquedão excelente para os pequenos gastarem energia. Quando fomos, estavam montando uma roda gigante, mas, infelizmente, ela ainda não tinha sido inaugurada…. Uma pena porque a vista lá de cima deve ser lindíssima.

5. Hidrelétrica Itaipu

Tour Panorâmico – Hidrelétrica de Itaipu
Itaipu Binacional

Que tal mostrar para as crianças como é gerada a energia elétrica que chega às nossas casas? A visita panorâmica à Hidrelétrica Itaipu é um passeio curioso e outra oportunidade de muito aprendizado.

O percurso é feito em ônibus próprio da hidrelétrica que passa bem pertinho dos imensos condutores, atravessa a barragem (passando do lado brasileiro para o lado paraguaio) e faz paradas estratégicas para observação, inclusive do vertedouro. Torça para que no dia da sua visita ele esteja aberto, é um espetáculo à parte.

Esses passeios são os que considero os imperdíveis para fazer com crianças em Foz do Iguaçu, mas, é claro que têm muito outros, inclusive cruzando as fronteiras do Paraguai e da Argentina, mas isso é assunto para outro post 😉

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


6 comments

  • Marina

    4 de dezembro de 2018 at 01:09

    Em Quantos dias você acha que da pra fazer esses passeios?

    Reply

    • Malinha Pronta

      5 de dezembro de 2018 at 19:06

      Oi, Marina

      Acho 4 dias ideal para fazer esses passeios em pressa. Se for visitar o Paraguai e a Argentina, acrescente pelo menos 1 dia para cada um.

      Boa viagem! 🙂

      Reply

  • Nai

    4 de dezembro de 2018 at 02:46

    Quantos dias precisa para fazer tudo ese roteiro??…

    Reply

    • Malinha Pronta

      5 de dezembro de 2018 at 19:11

      Oi, Nai

      Para fazer esses 5 passeios, de 3 a 4 dias são suficientes. Mas Foz tem outras atrações incríveis também…. se puder fique de 5 a 7 dias.

      Ótima viagem

      Reply

  • Giselle

    24 de maio de 2019 at 00:49

    Em qual hotel vc ficou?

    Reply

    • Malinha Pronta

      31 de maio de 2019 at 18:15

      Oi, Gisele. Tudo bem?

      Em Foz, ficamos hospedados no Hotel Tarobá. Na época tinha um bom custo benefício, excelente pra descansar depois de passear o dia todo 😉

      Espero ter ajudado. Obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter