Vai começar a 11ª Osterfest, em Pomerode

c4aa5712-8cf4-4cca-a18a-be8438ec7343

Coelhos por toda parte, muito chocolate e guloseimas. A Páscoa, uma das datas comemorativas mais festejadas pelo público infantil, une diversão, imaginação e gostosuras, uma receita infalível para o universo das crianças. Mas o período também pode ser uma boa oportunidade para mostrar aos pequenos a diversidade cultural do país.

Em Pomerode (SC), uma extensa programação alusiva garante lazer para todas as idades: assim é a Osterfest, festival de Páscoa que acontece de 21 de março a 21 de abril de, quinta-feira a domingo.

Um dos principais destaques do evento é a famosa Osterbaum. Desde 2017, a árvore de casquinhas recebeu o título de maior do mundo pelo Guinness World Records. Hoje, são mais de 100 mil cascas de ovos naturais que decoram a estrutura.

Divulgação

Para 2019, a Osterfest pretende abraçar mais um título com o maior ovo de Páscoa decorado do planeta, apresentando uma inédita escultura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro. O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008. A medição da nova atração será realizada no dia 9 de março.

Além da Osterbaum e do ovo gigante, o evento conta com praça de alimentação, espaço de artesanato, brinquedos, exposição de artes, oficinas de pinturas de casquinhas e bolachas, e recreação para as crianças, como a Toca do Coelho. Tudo isso decorado com carinho para que os pequenos sintam o clima de Páscoa que invade Pomerode (SC). Adultos são fisgados pelas múltiplas opções de compras e gastronomia, com chocolates premiados e outras delícias típicas da culinária regional que são preparadas especialmente para a festa.

Divulgação

E quem for visitar a cidade, pode aproveitar a ocasião para explorar outras atrações: a Vila Encantada e o Zoo Pomerode são apostas certeiras para divertir a criançada, além dos roteiros culturais que mostram a arquitetura e cultura dos imigrantes.

De acordo com o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da festa, Manfredo Goede, a Osterfest é uma ótima oportunidade de conhecer a cidade mais alemã do Brasil. “O turismo move Pomerode. São diversas atrações que encantam visitantes de todos os lugares que vêm nos conhecer e as festas periódicas são um motivo a mais para trazer toda a família”, diz.

Consulte a programação completa abaixo:

Serviço:

11ª Osterfest

Quando? De 21/03 a 21/04.

Que dias e horários? De quinta a domingo, das 10h às 20h.

Onde? Centro Cultural de Pomerode/SC (R. Hermann Weege, 111 – Centro)

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter