Fomos Conhecer o Hotel Terras Altas

Processed with MOLDIV

Vocês já ouviram falar do Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra? Se sim, sabem que vamos falar de coisa boa nesse post. Se não, gravem esse nome e lembrem desse hotel quando estiverem procurando uma opção com ótima estrutura para toda a família e bastante contato com a natureza.

Confesso que pouco tinha ouvido falar do Hotel Terras Altas quando fomos convidados a passar o feriado de Páscoa lá, mas também preciso dizer que foi paixão à primeira vista! Ficamos encantados com a beleza do lugar e com o charme, o capricho e os detalhes de cada cantinho do hotel.

Entrada – Chafariz da recepção
Cantinho lindo pelo qual me apaixonei. Não é demais???

O Hotel Terras Altas fica em uma área cercada de verde, ao lado da reserva da Mata Atlântica Serrana, a cerca de 30 km da cidade de São Paulo, com fácil acesso pela BR-116 (através do Rodoanel Mário Covas), região de Embu das Artes, no município de Itapecerica da Serra.

Área externa com muito verde e ar puro

A estrutura deles é excelente e bem integrada à natureza. Amamos a quantidade de atividades ao ar livre e a diversidade da programação da equipe de monitoria que explora muito bem toda a área verde em que o hotel está localizado.

E já que falei em monitoria, papais e mamães, podem ficar tranquilos que os tios são ótimos e super atenciosos e queridos! Tem atividade o dia inteirinho e elas são divididas por faixa etária: para os pequeninos de 3 a 6, para os maiorzinhos de 7 a 12, para os adolescentes e para os adultos.

Monitoria

Durante todo o feriado em que estivemos lá, a programação foi bem rica e, realmente, só ficou parado quem quis. Teve muita brincadeira no gramado, nas quadras e nas piscinas, oficina de ovo de páscoa de colher, caça ao tesouro com os piratas, festa das cores, caça aos ovos, oficina de slime, piquenique, slackline, peteca, passeio a cavalo, caminhada pelas trilhas ecológicas, visita à horta, bingo e até gincanas com interação entre pais e filhos. Muito top!

Monitoria – À procura do coelhinho da Páscoa
Passeio a Cavalo

Além das atividades guiadas pela monitoria, o Hotel Terras Altas oferece aos hóspedes duas piscinas, sendo uma externa com cascata e outra interna aquecida; quadras (de areia, tênis e futebol); academia e sauna; salão de jogos, playground externo de madeira e parquinho coberto com brinquedão e piscina de bolinhas.

Piscina com cascata
Salão de Jogos
Playground de madeira
Brinquedão em área coberta
Quadras

Ah, e se você tiver um animalzinho de estimação e quiser levá-lo, o hotel é petfriendly.

Outra coisa que merece destaque é a gastronomia do Hotel Terras Altas. Para mim, não tem nada melhor do que sair para um dias de descanso e não ter que me preocupar com as refeições, concordam comigo? Lá as diárias são com pensão completa e incluem café-da-manhã, almoço, lanchinho da tarde e jantar com bebidas não alcoólicas (água, suco natural e refrigerante) durante as refeições.

Restaurante Jacarandá

Achei o cardápio variado e a comida bem gostosa. Em todas as refeições tinham opções de saladas, sempre com pelo menos um prato de carne, outro de frango, outro de peixe, um vegetariano e uma massa, além daquelas opções “que não podem faltar” para as crianças (macarrão, batata frita, nuggets, batata de carinha…). Em todas as refeições também tinhas algumas opções de frutas e sobremesas deliciosas.

Durante a nossa hospedagem, os jantares foram temáticos – italiano e brasileiro – com música ao vivo e, como era páscoa, no menu também teve bacalhau na sexta-feira santa e uma paella mega recheada no almoço de domingo de Páscoa. Tudo muito gostoso!

Jantar temático – brasileiro com música ao vivo
Paella do Domingo de Páscoa

Outro ponto muito positivo é o horário das refeições. Tanto o café-da-manhã quanto o almoço e o jantar têm horário bem extenso (três horas de duração cada), então, cada família pode seguir o seu horário de costume sem ter que se apressar ou perder as refeições.

Sobre as acomodações, os apartamentos são espaçosos e comportam de duas a quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) e são todos equipados com ar condicionado e calefação, frigobar, mesa de suporte/trabalho, internet e TV a cabo. Achei a decoração bem clean e de bom gosto, a cama confortável e o banheiro com chuveiro excelente e água bem quentinha.

Nosso apartamento

Para quem vai com bebês ou crianças pequenas, mediante solicitação, o hotel também oferece berço e banheira de plástico para banho. Ah, e próximo à área de lazer tem uma copinha com trocador, pia, poltrona e microondas; ali só senti falta de algumas opções de alimentos (água, leite em pó, leite, frutas, achocolatado, cereais, bolachinhas, etc.) que, em geral, costumamos encontrar em copinhas da mamãe.

E quando vocês forem arrumar as malas das crianças para dias de merecido descanso e diversão em família no Hotel Terras Altas, não esqueçam de levar roupas e sapatos bem confortáveis, boné, protetor solar, repelente, óculos de sol, roupão (as piscinas são distantes dos apartamentos) e roupa de frio porque à noite a temperatura cai bastante.

Bom, acho que com tudo isso não preciso nem dizer que nós amamos e super recomendamos o Hotel Terras Altas, né? Foi, com certeza, uma experiência incrível que iremos repetir em breve, se Deus quiser.

Lindo, né?

E é claro que eu não poderia deixar de agradecer toda a equipe do hotel que nos convidou e nos recebeu com tanto carinho e simpatia. Gratidão!!!

LOCALIZAÇÃO:

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter