Carrossel de Natal no Shopping Pátio Higienópolis

Natal baixa 2

Um carrossel de quase 30 metros de altura, com cenas que remetem ao Natal dos sonhos de toda criança, é o chamariz do Natal 2019 do Shopping Pátio Higienópolis.

São cinco andares de carrossel e, em cada andar, uma cena diferente, com narrativa em off que, além de contar a história, convida o visitante a conhecer o próximo capítulo, até chegar ao térreo, quando todos se misturam aos personagens e brincam num carrossel de verdade.  Esta é a decoração inédita do Shopping Pátio Higienópolis em celebração ao ano de seu 20º aniversário.

A viagem pelo carrossel encantado do Papai Noel, desta vez auxiliado por uma trupe de ursinhos falantes, começa pelo topo (Piso Terraço). Pelos andares, fones de ouvidos estão à disposição dos visitantes, para ouvirem a história de cada cena do Natal:

  • Preparativos (Piso Terraço) – A história deste Natal começa pelo topo do Carrossel, com a equipe de ursinhos recolhendo as milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Pelos fones de ouvidos, ouve-se o barulho do vento trazendo as cartinhas e a conversa entre os ursinhos. Para saber mais, o visitante é convidado a descer para o Piso Vilaboim.
  • Oficina do Papai Noel (Piso Vilaboim) – Os ursinhos agora organizam as cartinhas e encaminham para o Papai Noel.  Pelo som dos fones, ouvimos os comentários do Papai Noel sobre pedidos, o apito do trenzinho, o riso de uma boneca e outros sons de brinquedos tradicionais, assim como a conversa entre os ursinhos, que se aquecem na lareira instalada na oficina. Para conhecer o restante da história, o narrador convida para irmos até a Floresta Mágica.
  • Floresta Mágica (Piso Higienópolis) – Nesta floresta, os brinquedos nascem em árvores e brotam dos galhos… Tem cascata, com efeitos de luz de LED e som típico de floresta. Os brinquedos são recolhidos pelos ursinhos para se transformarem nos presentes deste Natal.
  • Fábrica do Papai Noel (Piso Pacaembu) – Aqui, os brinquedos são preparados e embalados para presentes. Todas as engrenagens e mecanismos da fábrica se movimentam e, pelo fone, ouvimos os sons da intensa atividade dos ursinhos nestes preparativos até a chegada das renas puxando o trenó, para começar a distribuição.
  • Carrossel (Piso Veiga Filho) – Agora, o visitante faz parte da história e entra no Carrossel.

Os ursinhos têm movimento e todos os cenários têm efeitos de luzes especiais. O passeio de Carrossel dura aproximadamente 3 minutos e tem capacidade de 25 pessoas a cada volta, devendo crianças até 4 anos estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

O Carrossel é gratuito e funciona diariamente das 10h às 22h; e aos domingos e feriados das 12h às 20h, até o dia 6 de janeiro de 2020.

Papai Noel

O Papai Noel já chegou ao Shopping Pátio Higienópolis e recebe as crianças em seu trono instalado no Piso Pacaembu, diariamente, até 23 de dezembro, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h (com interrupções em intervalos regulares). Em 24 de dezembro, das 10 às 18h.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter