Férias no Hotel Toriba em Campos do Jordão

O Hotel Toriba, em Campos do Jordão, é o destino ideal para uma viagem familiar

O tradicional Hotel Toriba, inaugurado em 1943, na cidade de Campos do Jordão, a 180 km de São Paulo e 350 km do Rio de Janeiro, é um empreendimento exclusivo com opções de entretenimento para uma verdadeira imersão na natureza e ótima gastronomia.

Isolado no alto da Serra e rodeado por floresta tropical de altitude, o Toriba oferece diferentes experiências em seu complexo formado por 18km de trilhas na mata, quadras esportivas, piscina aquecida com raia, academia de ginástica e saunas seca e úmida.

Divulgação

Um dos programas é o Aventoriba, que mistura trilhas com diversos graus de dificuldades, e que ganhou recentemente novas modalidades como a observação de pássaros nativos, passeios equestres e workshop fotográfico ao ar livre, todos conduzidos por especialistas da região. Para os pais de pequenos aventureiros existe a opção por trilhas adaptadas e cheias de diversão do Aventoriba Kids e Teens.

Para quem viaja com crianças menores a diversão está garantida com o Toriba Kids que conta com brinquedoteca, oficinas de arte e culinária, acampamento, piquenique na floresta e casa na árvore. Há ainda a Fazendinha Toriba, uma ótima alternativa de passeio educativo que promove contato com animais de fazenda. Lá é possível alimentar e tocar nos porquinhos da índia, ovelhas, vaquinha, mini horses, entre outros.

Divulgação

A gastronomia é uma atração à parte, já que o Toriba conta com cinco opções de restaurantes próprios. O Pennacchi Restaurante oferece menu contemporâneo, mesclando irresistíveis especialidades italianas com pratos que valorizam a culinária local. Para um chá da tarde com vista deslumbrante a escolha é o Terraço Panorama. Inspirado nos antigos vagões restaurante, a Estação Toriba é especializada em paninis, tradicionais sanduíches italianos, com diversas opções de recheios, mas serve também hambúrguer e outros sanduíches artesanais. À noite, o Toribinha Bar & Fondue apresenta o melhor fondue das montanhas, enquanto o Vindima Café é o local perfeito para degustar um vinho do rótulo próprio da hospedagem. As refeições podem ser servidas no quarto, nos terraços, ao ar livre e até mesmo na floresta.

O Hotel Toriba disponibiliza também espaços reservados para reuniões, além de wi-fi em todas as áreas do empreendimento. “O Toriba é o local perfeito para momentos de lazer, romantismo, relaxamento, privacidade, assim como trabalho também. Todos os detalhes e espaços são preparados para o que os nossos hóspedes e visitantes precisarem nas férias de janeiro e no ano inteiro”, acrescenta Aref Farkouh, sócio diretor do hotel.

Divulgação

Mais sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra. O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belvedere; cigar lounge em meio a copa de árvores, com área aberta para degustar charutos, mesa de snooker e jogos de carteado e bar; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabeleireiro e diária pet, além do Spa Toriba by L ´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter