Nossa Experiência no Restaurante Chácara Turma da Mônica

chacara

Desde que soube da inauguração da Chácara Turma da Mônica tive vontade de conhecer, pois já tinha ido à antiga Chácara Santa Cecília e sempre achei o lugar lindo.

Confesso que achei o preço salgado e, ouvindo comentário sobre a comida por pessoas que já tinham indo, não tive coragem de gastar e resolvi esperar. Acabei aproveitando uma oferta no Peixe Urbano (que inclusive compartilhei com quem segue o Malinha Pronta pelo Facebook e pelo Instagram), e lá fomos nós conhecer o restaurante num domingo à noite.

Lagoa do Chico Bento

A reserva era obrigatória para quem tinha cupom do Peixe Urbano e não tive nenhuma dificuldade para conseguir agendar uma data por telefone. Cheguei lá no dia e horário marcados e dei de cara com uma fila enorme para entrar e, pelo que percebi, todos ali estavam com o voucher de desconto. Era nítido que eles tinham agendado todo mundo que tinha comprado com desconto pro mesmo horário. Resultado? Muvuca!

Enfim, depois de uns 20 minutos de fila, entramos, validaram nosso voucher e fomos levados à nossa mesa. O lugar realmente continua lindo e os bonecos dos personagens da turma espalhados pelas diversas áreas temáticas enchem os olhos e encantam os pequenos.

chacara4
Bonecos da Turma espalhados pelo restaurante

Os espaços mais legais (e mais lotados também) eram o Espaço Sustentável do Papa-Capim, onde crianças conheciam um minhocário, podiam pegar nas minhocas e plantavam um pé de feijão, a Oficina do Cascão, onde um carro e diversas ferramentas de brinquedo garantiam a diversão dos pequenos, a Cozinha Divertida da Magali, com oficina para as crianças montarem seu próprio mini hot-dog, a Disco da Mônica, que estava com cineminha e distribuía pipoca pra criançada, e a sempre mega lotada piscina de bolinhas.

Cozinha Divertida da Magali
chacara10
Oficina de mini hot-dog
chacara2
Piscina de bolinhas

Realmente tem muita coisa pra ver e fazer e fica bem difícil conseguir segurar as crianças na mesa para comer. O cardápio da casa aos domingos à noite é rodízio de pizza (salgada e doce), buffet de salada, show de massas e frutas.

chacara3
Buffet de saladas

As pizzas do rodízio eram bem gostosas, mas demoravam uma eternidade para passar e, quando passavam, eram sempre dos mesmos tradicionais sabores muçarela, calabresa, marguerita e atum; mais pro final da noite serviram as pizzas doces de banana e chocolate com morango. Sinceramente, se tinham outras opções, não vimos. O buffet de saladas e o show de massas são fraquinhos, com o básico, sem muito gosto e sem grandes variedades. Por fim, tinha uma pequena mesa de frutas, com melancia, abacaxi, maçã e banana.

chacara8
Mesa das frutas

Além dos espaços temáticos e dos bonecos, os salões são bem decorados, coloridos e muito bonitos, mas mesmo sendo noite, estava muuuito calor e abafado. Fico imaginando como seria ficar ali na hora do almoço em um dia de muito sol… considere isto antes de programar sua visita, principalmente se você estiver com um bebê.

chacara9
Fraldário e Clube do Cebolinha

chacara5

No geral e considerando o preço que paguei, vale a pena a visita. As crianças brincam e se divertem até e, como esse é o principal motivo da ida a esse restaurante, é o que importa. Acredito que o lugar atende bem todas as crianças, tem atração pra todas as idades e cada área tem um monitor cuidando e orientando. A única ressalva é que os papais dos pequenininhos têm que ficar sempre muito atentos para eles são serem “atropelados” pelas crianças maiores que correm afoitas.

O Restaurante Chácara Santa Cecília fica na Rua Ferreira de Araújo, 601, em Pinheiro, São Paulo. No almoço, o restaurante funciona de terça à sexta das 12h às 15h30, aos sábados e feriados das 12h às 16h e aos domingos das 12h às 17h. Já no jantar, o horário de funcionamento é de quinta a domingo das 18h às 22h. Os preços variam conforme o dia e o horário, crianças de até 2 anos não pagam e para crianças de 3 a 10 anos têm valor diferenciado.


Localização:

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


3 comments

  • Juliana Fonseca

    18 de abril de 2016 at 20:09

    Querendo ir conhecer também, mas fico com essa mesma sensação de “preço salgado”. Valeu pelas dicas! Bjss

    Ju @supermaeativar

    Reply

    • Malinha Pronta

      19 de abril de 2016 at 01:09

      Oi, Ju! Fica de olho nesses sites de promoção que sempre aparece alguma oferta que vale a pena 😉 Bjão

      Reply

  • priscila da silva Silveira

    7 de junho de 2016 at 20:41

    Tenho um maior sonho de ganhar a turma da Mônica toda

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter