Itaú Cultural: Fim de Semana em Família

Na programação do Fim de Semana em Família do Itaú Cultural deste final de semana (9 e 10 de abril) vai ter muita diversão para os pequenos em uma oficina de animação e em um espetáculo interativo que dará asas à imaginação.

Na oficina Estação de Animação, os educadores do Itaú Cultural conduzirão uma atividade que convidará os participantes a criar uma animação a partir de uma história própria.

A oficina acontecerá no sábado, dia 9, e no domingo, dia 10, às 14h. A atividade terá duração de cerca de 60 minutos e acontecerá no piso térreo.

Foto: Andréa e Silva
Oficina Estação de Animação – Foto: Andréa e Silva

O espetáculo Cabeça de Vento traz música, desenho e teatro de sombras para contar as aventuras de um menino pelo mundo. Na apresentação os espectadores participam dos rumos da narrativa, que mais parece brincadeira, e é guiada por Sérgio Serrano, um dos fundadores da Companhia Ópera na Mala.

O espetáculo acontecerá no sábado, dia 9, e no domingo, dia 10, às 16h. A apresentação terá duração aproximada de 60 minutos e acontecerá na Sala Multiúso, piso 2, com capacidade para 110 pessoas. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação a partir das 14h.

Além disso, as crianças ainda poderão visitar o Cantinho da Leitura e ter acesso a 30 publicações infantojuvenis do acervo da biblioteca do instituto disponíveis para leitura no local, e a Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

Cantinho da Leitura no Itaú Cultural
Cantinho da Leitura no Itaú Cultural

Cantinho da Leitura no Itaú Cultural
Cantinho da Leitura no Itaú Cultural

O Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs funcionam no piso térreo, aos sábados e aos domingos, durante a programação do Fim de Semana em Família, das 13h30 às 16h.

O Itaú Cultural fica na Av. Paulista, 149 (Estação Brigadeiro do metrô). As atividades são gratuitas e livres para todas as idades.

Observação: Eventuais alterações na programação são de responsabilidade exclusiva da organização do evento.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter