Espetáculo Fim?, do Grupo Esparrama, no Teatro Alfa

De forma divertida, o espetáculo “Fim?”, do grupo Esparrama, leva o público para uma passagem pelo fim do mundo, propondo importantes reflexões sobre o comportamento dos humanos na sociedade contemporânea e convidando as crianças para um novo recomeço.

O mundo acabou. Tudo está destruído e só sobraram lixões, campos de guerra, estranhos muros, restos lamacentos de um rio doce e… Duas baratas: Beatriti e Margueriti que, juntas, comemoram este fim.

Elas acreditam que agora o mundo será apenas das baratas. Mas o que elas não sabem é que outros dois seres esquisitos e muito atrapalhados também sobreviveram: os palhaços Batatinha e Nerdolino, que agora perambulam pelo mundo com um mapa, uma semente e muita esperança.

Empenhados em encontrar um novo começo para a humanidade, eles não desconfiam que estão sendo observados pelas baratas, que criarão divertidas armadilhas para “ajudá-los” a entender que o mundo delas é bem melhor sem eles… Será o Fim?

sissyeiko_fim_13

Divulgação

 FIM? é um espetáculo que trata das diversas perspectivas sobre o fim do mundo. Por um viés ecológico, trata da necessidade de recuperar a natureza, da necessidade de pensarmos formas de consumo consciente e sustentável. E trata também do fim do mundo decorrente da falta do encontro do ser humano com o seu outro. Do fim do mundo que acontece pela falta de diálogo, pela ausência de afetos, pela falta de empatia com a dor do outro.

Assim como no espetáculo, onde os dois palhaços buscam um local para plantar essa semente do recomeço, o Grupo Esparrama entende que as crianças e o seu território infantil, são um terreno fértil para também plantar sua semente. Com a interação das baratas, com estes dois palhaços, o grupo pretende instigar e provocar o público, propondo que as pessoas se percebam e tentem imaginar-se no lugar do outro, estimulando uma reflexão sobre o momento em que estamos vivendo, como tratamos o nosso planeta, buscando uma convivência mais afetuosa e humana, como cidadãos do mundo.

O Grupo Esparrama ganhou notoriedade por trazer arte para o Minhocão e é um dos grandes responsáveis por dar cara nova a esta região do centro de São Paulo. Esparramando cores, arte e muito bom humor, o grupo cativou a população local e atraiu os olhares de pessoas de diversos lugares, que passaram a incrementar seus domingos de lazer, participando as atividades propostas pelo Esparrama.

sissyeiko_fim_51

Divulgação

Serviço:

FIM?, do Grupo Esparrama

Quando?  De 01/10 a 27/11

Que dias e horários? Sábados e domingos às 17h30

Onde? Sala B do Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722)

Pra que idade? Classificação Livre

 Quanto tempo? 50 minutos

 Quanto custa: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Seja o primeiro a comentar em "Espetáculo Fim?, do Grupo Esparrama, no Teatro Alfa"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*