Recanto Alvorada, conforto e natureza no interior de São Paulo

img_9722

Fomos convidados a conhecer o Recanto Alvorada Eco Resort, um hotel de belas paisagens e boa infraestrutura para momentos de lazer e diversão em família com muito ar puro e contato com a natureza, em Brotas, interior de São Paulo.

Já na chegada, a beleza natural do lugar chama a atenção. Como a recepção fica em uma área mais alta, dali conseguimos ter uma visão panorâmica de todo o resort: muito verde, campo, pasto, pomar, horta, lago, quadras, piscinas…

img_9758
Recepção

Ficamos hospedados em uma das suítes com vista para o lago que, para mim, é o que dá um toque especial ao resort. A suíte é bem espaçosa e, embora não tenha luxo, é super confortável, com cama de casal, sofá cama, TV com canais por assinatura, aparelho de DVD, wi-fi, ventilador, ar condicionado e lareira!!!

img_9713
Suíte
img_9716
Banheiro

E já que mencionei o lago, vou falar mais um pouquinho sobre ele, que considero o diferencial desse resort. Ali tem um toboágua (confesso que não vi ninguém usar, mas tem), dá para passear de caiaque e barco a remo, praticar stand-up paddle, aproveitar para tomar sol tranquilamente no deck flutuante que fica no meio do lago e fazer pesca esportiva (além da atividade preferida do meu pequeno – dar pão para os peixes).

Uma ponte suspensa – que balança pra caramba – atravessa o lago e diverte a criançada. O Restaurante Mirante da Alvorada fica à margem do lago e ali, quando o tempo permite, é servido o café da manhã dos hóspedes. Infelizmente, enquanto estávamos lá, apesar de o tempo estar bonito, havia previsão de chuva, então, não tivemos esse privilégio de tomar café da manhã nesse cantinho super charmoso.

img_9731
Lago – Restaurante Mirante da Alvorada
img_9783
Passeio de caiaque e deck flutuante

Fizemos todas as refeições no Restaurante Século do Café. Qual era o cardápio? Comida da fazenda: simples, mas variada, fresquinha e bem temperada… uma delícia! No café da manhã, pães doces e salgados, sucos, frios, frutas, bolos, cereais, patês, geleias e produtos diet. No almoço e no jantar sempre tinha uma opção de carne vermelha, frango e peixe, algum prato vegetariano, massa, saladas e verduras, legumes e frutas diversos.

img_9752
Restaurante Século do Café
img_9750
Café da manhã

No quesito diversão, só fica parado quem quer. O resort tem quadra de tênis, quadra de vôlei e futebol de grama e de areia, campo de futebol, arco e flecha, mini golfe, piscinas adulto, infantil, semiolímpica e aquecida, solarium e deque molhado, sauna, salão de jogos, academia e sala de home theater.

img_9790
Piscinas

img_9747

Para as crianças, ainda tem uma brinquedoteca com decoração linda de castelo e o mapa do hotel pintado na parede, playground de madeira com caixa de areia e uma casa na árvore! Uma pena ela não estar mobiliada para a criançada poder aproveitar e brincar mais ali.

img_9737
Brinquedoteca
img_9733
Playground – Casa na Árvore

Para as mamães e papais de pequerruchos, o resort disponibiliza próximos à área de lazer um fraldário e uma copa da mamãe simples, com pia, algumas louças e talheres, microondas e liquidificador. Na copinha senti falta de água mineral, frutas frescas, leite, cereais e bolachinhas que, geralmente, ajudam muito a matar a fome dos pequenos fora dos horários das refeições.

img_9794
Copinha da Mamãe
img_9793
Fraldário

Para quem tem bebê e precisa de carrinho, a passagem é tranquila em todo o resort e a distância das suítes e chalés até o restaurante, piscinas, brinquedoteca e playground é relativamente curta, mas totalmente descoberta, o que deve ser levado em consideração principalmente em dias de chuva.

img_9796
Recanto da Alvorada Eco Resort

O Recanto Alvorada Eco Resort é uma excelente opção para quem procura um lugar tranquilo e confortável em meio à natureza para dias de descanso e diversão com a família. Vale a pena conhecer.

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


16 comments

  • Carol

    14 de novembro de 2016 at 13:40

    Que delicia de lugar! Logo vou querer conhecer.

    Reply

  • Marcelle Tabosa

    14 de novembro de 2016 at 13:51

    Já quero ir! Que lugar massa!! Teteu deve ter aproveitando muito!

    Reply

    • Malinha Pronta

      14 de novembro de 2016 at 22:21

      Vale a pena, as crianças aproveitam muito

      Reply

  • Juliana

    14 de novembro de 2016 at 16:04

    Muito lindo o lugar. Adorei o lago.

    Reply

  • Juliana Fonseca

    14 de novembro de 2016 at 22:18

    Ahhh que sossego, heim?? Bom saber pra quando precisar fugir um pouquinho com minhas meninas ?

    Reply

  • Fabiana

    14 de novembro de 2016 at 22:33

    Que lugar gostoso para descansar Marcela! Adorei a dica!!

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de novembro de 2016 at 02:16

      Excelente pra gente descansar e as crianças se divertirem.

      Reply

  • Nathália Sartori

    15 de novembro de 2016 at 13:43

    Nossa, que delícia!! Deu vontade de ir correndo pra lá agora rs

    Reply

  • Tatiane

    15 de novembro de 2016 at 16:10

    Que lugar maravilhoso! Quero conhecer, tudo muito lindo

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de novembro de 2016 at 02:15

      É lindo mesmo. Vale a pena conhecer, Tati!

      Reply

  • Renata Ferrari

    15 de novembro de 2016 at 16:48

    Que lugar incrível.
    Logo logo vamos conhecer

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de novembro de 2016 at 02:15

      Vale a visita, Rê. JP vai se divertir até

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter