Recanto Alvorada, conforto e natureza no interior de São Paulo

img_9722

Fomos convidados a conhecer o Recanto Alvorada Eco Resort, um hotel de belas paisagens e boa infraestrutura para momentos de lazer e diversão em família com muito ar puro e contato com a natureza, em Brotas, interior de São Paulo.

Já na chegada, a beleza natural do lugar chama a atenção. Como a recepção fica em uma área mais alta, dali conseguimos ter uma visão panorâmica de todo o resort: muito verde, campo, pasto, pomar, horta, lago, quadras, piscinas…

img_9758
Recepção

Ficamos hospedados em uma das suítes com vista para o lago que, para mim, é o que dá um toque especial ao resort. A suíte é bem espaçosa e, embora não tenha luxo, é super confortável, com cama de casal, sofá cama, TV com canais por assinatura, aparelho de DVD, wi-fi, ventilador, ar condicionado e lareira!!!

img_9713
Suíte
img_9716
Banheiro

E já que mencionei o lago, vou falar mais um pouquinho sobre ele, que considero o diferencial desse resort. Ali tem um toboágua (confesso que não vi ninguém usar, mas tem), dá para passear de caiaque e barco a remo, praticar stand-up paddle, aproveitar para tomar sol tranquilamente no deck flutuante que fica no meio do lago e fazer pesca esportiva (além da atividade preferida do meu pequeno – dar pão para os peixes).

Uma ponte suspensa – que balança pra caramba – atravessa o lago e diverte a criançada. O Restaurante Mirante da Alvorada fica à margem do lago e ali, quando o tempo permite, é servido o café da manhã dos hóspedes. Infelizmente, enquanto estávamos lá, apesar de o tempo estar bonito, havia previsão de chuva, então, não tivemos esse privilégio de tomar café da manhã nesse cantinho super charmoso.

img_9731
Lago – Restaurante Mirante da Alvorada
img_9783
Passeio de caiaque e deck flutuante

Fizemos todas as refeições no Restaurante Século do Café. Qual era o cardápio? Comida da fazenda: simples, mas variada, fresquinha e bem temperada… uma delícia! No café da manhã, pães doces e salgados, sucos, frios, frutas, bolos, cereais, patês, geleias e produtos diet. No almoço e no jantar sempre tinha uma opção de carne vermelha, frango e peixe, algum prato vegetariano, massa, saladas e verduras, legumes e frutas diversos.

img_9752
Restaurante Século do Café
img_9750
Café da manhã

No quesito diversão, só fica parado quem quer. O resort tem quadra de tênis, quadra de vôlei e futebol de grama e de areia, campo de futebol, arco e flecha, mini golfe, piscinas adulto, infantil, semiolímpica e aquecida, solarium e deque molhado, sauna, salão de jogos, academia e sala de home theater.

img_9790
Piscinas

img_9747

Para as crianças, ainda tem uma brinquedoteca com decoração linda de castelo e o mapa do hotel pintado na parede, playground de madeira com caixa de areia e uma casa na árvore! Uma pena ela não estar mobiliada para a criançada poder aproveitar e brincar mais ali.

img_9737
Brinquedoteca
img_9733
Playground – Casa na Árvore

Para as mamães e papais de pequerruchos, o resort disponibiliza próximos à área de lazer um fraldário e uma copa da mamãe simples, com pia, algumas louças e talheres, microondas e liquidificador. Na copinha senti falta de água mineral, frutas frescas, leite, cereais e bolachinhas que, geralmente, ajudam muito a matar a fome dos pequenos fora dos horários das refeições.

img_9794
Copinha da Mamãe
img_9793
Fraldário

Para quem tem bebê e precisa de carrinho, a passagem é tranquila em todo o resort e a distância das suítes e chalés até o restaurante, piscinas, brinquedoteca e playground é relativamente curta, mas totalmente descoberta, o que deve ser levado em consideração principalmente em dias de chuva.

img_9796
Recanto da Alvorada Eco Resort

O Recanto Alvorada Eco Resort é uma excelente opção para quem procura um lugar tranquilo e confortável em meio à natureza para dias de descanso e diversão com a família. Vale a pena conhecer.

16 comments

  • Carol

    14 de novembro de 2016 at 13:40

    Que delicia de lugar! Logo vou querer conhecer.

    Reply

  • Marcelle Tabosa

    14 de novembro de 2016 at 13:51

    Já quero ir! Que lugar massa!! Teteu deve ter aproveitando muito!

    Reply

    • Malinha Pronta

      14 de novembro de 2016 at 22:21

      Vale a pena, as crianças aproveitam muito

      Reply

  • Juliana

    14 de novembro de 2016 at 16:04

    Muito lindo o lugar. Adorei o lago.

    Reply

  • Juliana Fonseca

    14 de novembro de 2016 at 22:18

    Ahhh que sossego, heim?? Bom saber pra quando precisar fugir um pouquinho com minhas meninas ?

    Reply

  • Fabiana

    14 de novembro de 2016 at 22:33

    Que lugar gostoso para descansar Marcela! Adorei a dica!!

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de novembro de 2016 at 02:16

      Excelente pra gente descansar e as crianças se divertirem.

      Reply

  • Nathália Sartori

    15 de novembro de 2016 at 13:43

    Nossa, que delícia!! Deu vontade de ir correndo pra lá agora rs

    Reply

  • Tatiane

    15 de novembro de 2016 at 16:10

    Que lugar maravilhoso! Quero conhecer, tudo muito lindo

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de novembro de 2016 at 02:15

      É lindo mesmo. Vale a pena conhecer, Tati!

      Reply

  • Renata Ferrari

    15 de novembro de 2016 at 16:48

    Que lugar incrível.
    Logo logo vamos conhecer

    Reply

    • Malinha Pronta

      20 de novembro de 2016 at 02:15

      Vale a visita, Rê. JP vai se divertir até

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts