Parque da Mônica, Muita Diversão em Família!

Esses dias fomos conhecer o Parque da Mônica e saímos de lá encantados, felizes e cansados! O parque é realmente incrível! Tem toda a infraestrutura para atender famílias com conforto e segurança e muitas opções de brinquedos para todos os gostos e idades.

img_0340

Entrada

Para brincar, é preciso comprar o passaporte de entrada vendido exclusivamente na bilheteria do parque. O passaporte tem um valor único e dá acesso ilimitado (sim, dá para ir, voltar e repetir as atrações quantas vezes quiser!) a 20, das 21 atrações disponíveis (a única exceção é o Castelo de Príncipes e Princesas).

As opções são diversas e o que mais me agradou foi que em muitas delas os adultos podem brincar junto com as crianças. As nossas preferidas foram a Montanha Russa do Astronauta, o splash Horacic Park e o Brinquedão do Chico Bento, mas os tradicionais Carrossel da Mata, Roda-Gigante da Turma e Trombada do Louco também fazem a alegria da criançada.

img_0339

Carrossel da Mata

img_0296

Brinquedão do Chico Bento

É importante saber que para total segurança alguns brinquedos têm restrição de altura. Meu pequeno, hoje com 96cm, já pôde brincar em praticamente todas as atrações (só não entrou parede de Escalada do Piteco, liberada para crianças a partir de 1 metro).

img_0295

Ce-Bolinhas

img_0294

Brinquedinho da Turma

Mas os papais e mamães de menorzinhos podem ir despreocupados porque eles não ficam de fora, não! Os pequenuchos podem curtir com a família, por exemplo, a Vila da Mônica (que, por sinal, é uma graça), o Parquinho e a Piscina de Bolinhas do Cascão. Além disso, o parque oferece toda a estrutura necessária para bebês como aluguel de  carrinhos, rampas de acesso e espaço baby com sala de  amamentação, sala de papinha equipada com cadeirões e microondas  e banheiro infantil.

img_0293

Espaço Família

img_0331

Trocadores

img_0330

Água e microondas para mamadeiras e papinhas

Na programação também tem a apresentação dos musicais “Cadê o Sansão”, no palco principal, e “Viajando nos Livros”, no teatro. E como não poderia deixar de ser para ficar completo, durante todo o dia, em horários pré-determinados, acontecem sessões de fotos com os personagens Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Rosinha e Louco.

img_0336

Foto com personagens

Para festejar o Natal, Papai Noel não poderia ficar de fora desta. Até o dia 23 de dezembro, ele ficará no Cantinho do Papai Noel para receber as cartinhas feitas pelas crianças no Atelier da Marina e tirar muitas fotos.

Na hora da fome, dentro do parque tem um McDonald´s e lojinhas de frutas, doces e sorvetes. Mas se as opções de alimentação não agradarem, como o passaporte dá o direito de entrar e sair quantas vezes quiser, dá para sair, fazer a refeição no shopping e voltar. Nesse caso, não esqueça de, antes de sair, pedir para algum funcionário o carimbo que garantirá seu retorno ao parque.

img_0213

Opções de comidinhas rápidas

O Parque da Mônica fica no Shopping SP Market é o maior parque coberto da América Latina. É um passeio imperdível para aqueles que procuram diversão de forma lúdica, educativa e interativa em família. As crianças vão adorar entrar no universo das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa e brincar ao lado da Turma da Mônica.

Local:

10 Comentários em "Parque da Mônica, Muita Diversão em Família!"

  1. Que demais! Levarei a Alice em breve, ela ama a Turma

  2. O parque é maravilhoso né! E o mais legal é que a família inteira se diverte! Ótimo post Ma bj

  3. O parque é fantástico vale muito a pena e todos vão se divertir.
    Bjs
    Mari
    Vamos Mamães

  4. Christiane Junqueira | 5 de dezembro de 2016 at 22:54 | Responder

    Esse parque é ótimo. Tbem adorei! Vamos voltar ano que vem.

  5. Tenho muita vontade de levar o Miguel também!! Quem sabe agora nas férias ?

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*