Macuco Safári: Um Banho nas Cataratas

Se Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais deslumbrantes do Brasil, o Macuco Safári é, com certeza, um dos passeios mais lindos e emocionantes que alguém pode fazer.

Não há dúvidas de que andar pelas passarelas e ver as cataratas tanto do lado do Brasil quanto do lado da Argentina é, por si só, um passeio incrível, mas tomar um banho nas cataratas não é pra qualquer um nem pra qualquer lugar, e é por isso que o Macuco Safári é uma das atrações mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros que vêm ao Brasil.

O passeio acontece no Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu e começa com um trenzinho elétrico, em um trajeto de 3 quilômetros, que desce pela mata enquanto o guia fala um pouquinho sobre o parque e a fauna e a flora da região.

Em seguida, há uma trilha a pé, de cerca de 600 metros, até a chegada no ponto de embarque. Ali tem armários que são alugados para guardar tudo o que não se quer molhar e todos são obrigados a vestir o coletes salva vidas enquanto esperam os barcos para, ai sim, começar a melhor parte do passeio.

Exif_JPEG_422

(Abro aqui um parênteses para dizer que sim, vai molhar muito! Pra dizer a verdade, você vai sair encharcado, mesmo que esteja usando capa de chuva. Então, deixe tudo mesmo no armário. Eu recomendo, principalmente para as crianças, ter uma toalha e uma troca de roupa na mochila e usar chinelo durante o trajeto do barco. Dito isso, vamos pra “ducha” mais inesquecível da sua vida.)

Já no barco, a caminho das Cataratas, o percurso pelo Rio Iguaçu é tranquilo e dá pra aproveitar bem a paisagem e se maravilhar com o volume de água e com os muito arco-íris que se formam por ali.

Perto do Cânion das Cataratas, o barco para por uns minutinhos para que todos possam admirar a paisagem e tirar lindas fotos. E ai vem o momento mais emocionante e único do passeio.

O barqueiro se aproxima dos saltos e leva os turistas ao êxtase ao entrar literalmente embaixo das quedas d’ água. O barulho e o peso da água caindo na cabeça são, realmente, indescritíveis e inesquecíveis. A sensação é única e inexplicável, só quem já sentiu vai saber do que eu estou falando.

Agora sobre as crianças, principalmente as pequenas… embora não haja nenhum limite de idade para fazer o passeio, eu não recomendo para os menorzinhos. Estive lá quando ainda não tinha meu filho e senti na pele (e na cabeça!) a força da queda das águas. A sensação é realmente indescritível e emocionante, mas acho que a força, o volume e o barulho da água podem assustar as crianças menores.

Ao todo, são aproximadamente 2 horas de muito contato com a natureza e pura emoção. A atração funciona diariamente no Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, com saídas a cada 10 minutos. Se quiser mais informações como horário de funcionamento e valores, é só acessar o site do Macuco Safari clicando aqui.


Mapa

mapa


Mapa do Local:


Vídeo do Local:

 

Seja o primeiro a comentar em "Macuco Safári: Um Banho nas Cataratas"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*