Central Park para Crianças

foto: mundoreal

Não é à toa que Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo. Além de ser uma cidade encantadora, é um ótimo destino em qualquer época do ano com excelentes e diversificadas opções de lazer e entretenimento para todo o tipo de visitante.

Engana-se quem acha que a cidade é um destino focado no público adulto. Muito pelo contrário, Nova York é um lugar apaixonante também para as crianças. São milhares de opções de passeios e atrações para os pequenos espalhadas pela metrópole. Então, se você vai pra Nova York com crianças, não se preocupe, não vai faltar diversão!

No post de hoje vamos falar de alguns dos muitos atrativos para as crianças no Central Park, uma enorme área verde no coração de Manhattan.

O Central Park Zoo é uma das atrações mais conhecidas do parque e super famosa por causa do filme Madagascar. É um zoológico pequeno, mas muito legal. São mais de 100 espécimes de animais e os mais visitados são os pinguins, o urso polar, o leopardo das neves e o panda vermelho. O Centra Park Zoo fica na 64th com a 5ª Avenida e abre diariamente das 10h às 17h, e nos finais de semana e feriados das 10h às 17h30. O ingresso, na data deste post, custa US$18 para maiores de 13 anos, US$13 para crianças de 3 a 12 anos e é gratuito para bebês de até 2 anos.

Julie Larsen Maher2

Julie Larsen Maher

Central Park Zoo – Fotos: Julie Larsen

O Belvedere Castle é outra atração imperdível, pois as crianças vão adorar entrar no castelo do Gargamel do filme dos Smurfs! Esse castelo foi construído no ponto mais alto do Central Park e tem um mirante com uma vista lindíssima do parque e da cidade. Ele fica na altura da 79th e sua visitação é gratuita.

Foto: Scott

Belvedere Castle – Foto: Scott

O Conservatory Water também será ponto de parada obrigatório para a criançada. Nos meses mais quentes do ano, o lago fica lotado de barcos e veleiros de brinquedo, sendo possível alugar esses barquinhos e participar da brincadeira. Já no inverno, o lago vira um divertido rinque de patinação no gelo.

Ali bem pertinho fica a famosa estátua em bronze da Alice no País das Maravilhas com o Chapeleiro Maluco, o Gato e o Coelho, lugar com garantia de lindas fotos.

O Conservatory Water e a estátua da Alice ficam entre as ruas 72nd e 75th, próximos à 5ª Avenida.

Foto: site anuevayork

Conservatory Water – Foto: site anuevayork

E como os playgrounds são os queridinhos da criançada, eles não podiam faltar no Central Parque. Espalhados pelo parque, são mais de 20 dos mais diferentes tamanhos e temas. Tem opções pra todos os gostos e idades, com tanque de areia, escorregadores, tuneis, trepa-trepas, rampas, balanços, jatos de água.. O maior e mais antigo deles é o Heckscher Playground (entre as ruas 61st e 63rd), e vale muito a pena dar nem que seja uma paradinha.

central3

Heckscher Playground – Site centralparknyc

Não menos importante, tem o sempre cheio, mas imperdível, Carrossel, na 64th, além de pistas de patinação no gelo no inverno, dos shows e apresentações gratuitos no verão,  dos passeios de carruagem e charrete e do aluguel de bicicletas.

E se depois de tudo isso ainda tiver energia pra queimar, ache um cantinho bem gostoso pra vocês fazerem um piquenique e deixe a criançada correr, jogar bola e brincar ao ar livre. Será um passeio inesquecível pra elas.

2 Comentários em "Central Park para Crianças"

  1. Que legal! Não tinha idéia de tantas opções no Central Park!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*