Art of Animation, um Sonho de Hotel da Disney

jk_0030_Camada 1

Se você vai ou está planejando ir a Orlando e quer uma sugestão de hotel dos sonhos pra encantar a criançada logo de cara, minha sugestão é o Art of Animation, o mais novo hotel de categoria econômica da Disney.

O hotel inaugurado em 2012 é muito lindo, bem decorado e foi construído sob a temática de quatro animações infantis de peso: Procurando Nemo, Carros, O Rei Leão e A Pequena Sereia, e, para não ter surpresa, é você quem escolhe em qual área quer ficar no momento da reserva. As crianças vão pirar ao se ver no meio das histórias da Disney junto com os seus personagens favoritos.

Entrada

Logo na entrada, os turistas já são recebidos por imensos painéis com as fotos da Ariel, Simba, Nemo e McQueen, e a recepção é toda colorida e decorada com os rascunhos dos desenhos animados.

Recepção – Divulgação

A estrutura do hotel é dividida em quatro alas, uma de cada filme. Todos os quartos são lindamente decorados com o tema de sua animação, mas as áreas externas dão um show à parte e é aqui que a Disney mostra que Disney é Disney! Os hóspedes ficam maravilhados ao entrar nas cenas dos filmes e ver as réplicas de seus principais personagens, que viram ponto de parada obrigatória para fotos.

A ala da Pequena Sereia é a única em que os quartos são do tipo standard, para até 4 pessoas, com a tradicional formação dos hotéis americanos de duas camas de casal, banheiro, TV e  frigobar. Essa é a ala mais distante da recepção, do restaurante e  da piscina principal, mas é também a mais barata do hotel. Uma dica pra quem se hospedar nessa ala e não quiser andar muito dentro da área do hotel, é que ali tem um estacionamento, então dá pra parar o carro pertinho do quarto.

jk_0016_Camada 15

Suíte Pequena Sereia – Divulgação

Os apartamentos das alas do Procurando Nemo, Carros, O Rei Leão são todos do tipo family suites (suítes familiares), com quarto e sala, dois banheiros e uma pequena cozinha com frigobar e micro-ondas. Eles comportam até 6 pessoas e têm uma cama de casal no quarto, um sofá-cama na sala e uma mesa que vira cama (!) na sala de jantar. Esses apartamentos são mais bem centralizados e mais caros, mas acabam compensando por comportar mais pessoas e pela economia de poder fazer uma comidinha no quarto de vez em quando em vez de gastar com restaurante.

jk_0015_Camada 16

jk_0005_Camada 26
Apartamento Nemo – Divulgação

jk_0011_Camada 20

jk_0010_Camada 21
Apartamento Rei Leão – Divulgação
Apartamento Carros – Divulgação

E ali, opções de lazer não faltam. É neste hotel, na ala do Procurando Nemo, que fica a maior piscina de todos os hotéis do complexo Disney que, além de ter uma decoração linda e bem colorida, toca música embaixo da água (sim… coisas que só a Disney faz pra você).

jk_0027_Camada 4

jk_0012_Camada 19
Piscinas – Divulgação

As alas do Carros e da Pequena Sereia também têm piscinas, bem menores do que a piscina central do Nemo, mas também bem mais vazias e sossegadas. Além disso, cada uma das alas tem um parquinho, todos eles decorados com a temática do seu filme.

Área Comum Pequena Sereia – Divulgação

jk_0025_Camada 6

Área Comum Nemo – Divulgação

Área Comum Rei Leão – Divulgação

Área Comum Carros

Outra atividade bem legal e que as crianças amam, é que todas as noites tem cineminha ao ar livre com filmes da Disney para os hóspedes, e só sentar nas espreguiçadeiras de piscina e aproveitar.

Como em todos os hotéis da Disney, na área central do hotel há um grande restaurante que funciona diariamente das 6h da manhã até à meia noite, e serve café da manhã, almoço e jantar, com diversas opções de bebidas, lanches e refeições.

jk_0008_Camada 23

jk_0007_Camada 24
Restaurante – Divulgação

Tudo isso sem contar a tradicional loja de produtos Disney, trilha para caminhada, sala de jogos eletrônicos, atividades recreativas para as crianças espalhadas pelo hotel, serviço de lavanderia, wi-fi de cortesia e estacionamento gratuito.

E como se não bastasse, por estar hospedado em um hotel da Disney, você terá direito a alguns benefícios exclusivos e gratuitos aos hóspedes como o Disney’s Magical Express, que é o serviço de traslado gratuito do aeroporto ao hotel, e vice-versa, ônibus gratuitos para os parques da Disney, e as Extra Magical Hours, que são horas extras, antes de o parque abrir ou depois de ele fechar, em que somente hóspedes de hotéis da Disney podem ficar no parque.

Outra dica é que o Art of Animation, assim como todos os hotéis da rede Walt Disney World Resort, pode ser visitado por qualquer pessoa. Então, em sua próxima viagem à Orlando, mesmo que seu orçamento esteja mais curto e não dê para encarar a hospedagem em um hotel da Disney, vale a pena levar as crianças para conhecer o hotel e tirar lindas fotos com as estátuas dos personagens. Vai ser um passeio sem custo e bem divertido, garanto!

Mais fotos:

jk_0001_Camada 30
jk_0023_Camada 8
jk_0028_Camada 3
jk_0020_Camada 11
jk_0024_Camada 7
jk_0003_Camada 28
jk_0022_Camada 9
jk_0002_Camada 29
jk_0017_Camada 14
jk_0004_Camada 27

Vídeo


Localização

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter