“Os Três Porquinhos” no Teatro Folha

Os_Tr_s_Porquinhos_cr_dito_Karine_Alves

O espetáculo “Os Três Porquinhos”, adaptado e dirigido por Pitty Webo, inicia temporada no Teatro Folha no próximo sábado, dia 04 de fevereiro, e fica em cartaz até o final de março aos sábados e domingos, às 17h40.

A montagem propõe um divertido jogo lúdico, com comédia e aventura, abordando temas como solidariedade, medo e compaixão entre irmãos. A história acontece numa noite muito movimentada na floresta.

O porquinho Puffy é estudioso, seu irmão Poffy é guloso e preguiçoso, e a porquinha Piffy é medrosa. Mesmo com tantas diferenças, eles precisam se unir porque o inverno está chegando e com ele a ameaça de um faminto lobo, que logo se mostra divertido e atrapalhado.

A montagem busca a identificação do público infantil com as personagens. Por isso os porquinhos brincam muito. Puffy, Poffy e Piffy brincam com a língua inglesa, fazem desafios de tabuada e conversam sobre astronomia, sempre com muita interatividade com a plateia, uma das principais características da diretora Pitty Webo em suas peças infantis.

Pitty Webo observa que, ao mesmo tempo em que cria situações novas para as personagens, aborda a história clássica sem enfatizar o medo e a violência presentes em tantos contos. “Nas minhas adaptações os personagens resolvem o seu próprio conflito e vencem seu medo. E através da comédia, desconstruímos os vilões, justificando também seus objetivos”, diz.

Divulgação

Serviço:

Os Três Porquinhos

Quando? De 04 de fevereiro a 26 de março

Onde? Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618, São Paulo)

Que horas? Aos sábados e domingos, às 17h40

Pra que idade? Recomendado para crianças a partir de 3 anos

Quanto custa? R$ 25,00 (setor único)

Quanto tempo? 50 minutos

Local:

2 comments

  • Gustavo

    20 de março de 2017 at 14:24

    Adaptação infeliz. Muito barulho no início da peça. Trovoadas e luzes escuras. (sem necessidade) Os atores GRITAM e as crianças choram. Saí com minha sobrinha com 10 min de peça. Mais 03 crianças choravam lá fora. Vale a pena rever a indicação etária.

    Reply

    • Malinha Pronta

      22 de março de 2017 at 15:02

      Poxa, Gustavo, que pena!
      Quando estivemos lá não teve esse problema, mas, de fato, pode acontecer.
      A faixa de classificação é informada pela produção do espetáculo, mas sua observação é super bem vinda.
      Obrigada por nos mandar sua experiência.
      Um abraço

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts