Rider Switch e Child Swap você sabe o que são?

Se você vai para Orlando com crianças que ainda não tiverem atingido a altura mínima para entrar em determinados brinquedos e não quer perder essas atrações, conheça o Rider Switch (da Disney) ou Child Swap (da Universal, Sea World e Busch Gardens), o sistema de “troca de crianças” criado pelos parques para que toda a família se divirta sem ter que ficar pegando a mesma fila várias vezes.  

Embora o nome varie de um parque para o outro, todos eles servem para a mesma coisa e permitem que os visitantes com crianças pequenas se revezem para brincar em uma determinada atração. Enquanto uma parte  da família entra no brinquedo, a outra espera com a criança que não pode entrar e, depois, quem brincou fica com a criança, e quem estava com o pequeno tem sua vez de brincar, assim, todos se divertem e só precisam pegar a fila uma única vez.

Todos os parques de Orlando oferecem essa facilidade; porém, elas funcionam de forma diferente em cada um deles.

Parques da Disney

Na Disney, se o serviço estiver disponível na atração escolhida, peça ao funcionário da entrada do brinquedo o cartão de Rider Swap. Esse cartão será entregue ao adulto que ficará do lado de fora esperando com a criança enquanto os demais entram na fila da atração e dará a ele o  direito de retornar mais tarde sem ter que pegar fila novamente.

Ao sair do brinquedo, quem brincou fica com a criança e, quem estava esperando, apresenta o cartão de Rider Swap e entra na atração pela fila do Fast Pass (fila rápida). O legal é que a pessoa que estava esperando pode levar mais 1 pessoa com ela. Então, tendo alguém para esperar com a criança, qualquer pessoa que já tenha brincado poderá ir novamente no brinquedo acompanhando aquele que tinha ficado esperando.

Fiz uma listinha das atrações que oferecem o Rider Switch nos parques da Disney. Olha só:

Magic Kingdom

Seven Dwarfs Mine Train

Big Thunder Mountain Railroad

Space Mountain

Stitch’s Great Escape

Splash Mountain

The Barnstormer

Tomorrowland Indy Speedway

Epcot

Test Track

Mission: SPACE

Soarin’

Animal Kingdom

Kali River Rapids

Primeval Whirl

DINOSAUR

Expedition Everest

Hollywood Studios

Twilight Zone Tower of Terror

Rock ’n’ Roller Coaster

Star Tours® – The Adventures Continue

Universal Studios e Island of Adventures

Nos parques da Universal, funciona o Child Swap, que, pra mim, é onde tem a melhor forma de fazer a troca da guarda dos pequenininhos, já que todo mundo, inclusive a criança que não vai entrar no brinquedo, fica junto durante toda a fila e só se separa na hora de entrar mesmo na atração.

Para usar o Child Swap, toda a família deve entrar na fila normalmente, inclusive os que não vão brincar. Quando chegar a hora de entrar no carrinho, o pequeno e o adulto acompanhante serão levados para uma sala de espera especial (super confortável e bem montada com cadeiras, bancos, TV e água), onde ficarão até que o grupo que tiver entrado no brinquedo volte.

Divulgação. Foto: Orlando Informer

Divulgação. Foto: Orlando Informer

Divulgação. Fotos: Orlando Informer

Aí, os que brincaram ficam na sala de espera com a criança, enquanto quem estava esperando vai se divertir. Na Universal, não tem uma regra de quantas pessoas podem repetir o brinquedo na hora da troca, então, desde que quem estava esperando vá se divertir e um adulto fique com a criança na sala de espera, todos os outros podem repetir o brinquedo sem pegar fila de novo.

Nesses parques, todas as atrações com limite de altura oferecem o Child Swap, então listei só as atrações principais pra você ter uma ideia de onde aproveitar esse benefício:

Universal Studios

Harry Potter and the Escape from Gringotts

Revenge Of The Mummy

Hollywood Rip Ride Rockit

The Simpsons Ride

Transformers: The Ride 3-D

Island of Adventure

Dragon Challenge

Harry Potter and the Forbidden Journey

Jurassic Park River Adventure

The Amazing Adventures of Spider-Man

Incredible Hulk Coaster

Sea World e Busch Gardens

O sistema de “troca de crianças” do Sea World e do Busch Gardens também se chama Child Swap, mas a forma de funcionamento é bem parecida com a dos parques da Disney.

Para usar o benefício, toda a família deve se apresentar na entrada da atração. Lá, avise o funcionário que vocês farão o Child Swap e ele entregará um cartão chamado Virtual Queue Card, onde vai anotar o número do pessoas que vai entrar no brinquedo e o número de pessoas que vai esperar do lado de fora com a criança.

Esse cartão ficará com o grupo que entrar primeiro na fila. Ao sair do brinquedo, os que brincaram entregarão o mesmo cartão ao grupo que ficou do lado de fora esperando para que eles tenham a sua vez de se divertir. O Virtual Queue Card deverá, então, ser apresentado novamente na entrada da atração para que o segundo grupo possa entrar.

O legal é que, nesses parques, tanto o primeiro quanto o segundo grupo a entrar na atração usam a fila do Quick Queue, que é a fila expressa, muito mais rápida do que a fila normal.

As principais atrações com Child Swap no Sea World e no Busch Gardens são:

Sea World

Mako

Kraken

Manta

Journey to Atlantis

Antarctica: Empire of the Penguin

Wild Arctic

Busch Garden

Montu

Kumba

SheiKra

Cheetah Hunt

Falcon’s Fury

Stanley Falls

Agora que você já conhece essa facilidade, não tem mais desculpa pra deixar de curtir as atrações em que os pequenos não podem entrar. Divirta-se!!!

2 Comentários em "Rider Switch e Child Swap você sabe o que são?"

  1. Eu vi em alguns sites que somente até 2015 o adulto que ficou esperando com a criança poderia levar mais de um acompanhante. E em todos os sites consta que nos parques da universal pode somente levar 1 acompanhante. Gostaria de confirmar essas informações!

    • Oi, Cristina.

      No site da Disney, eles informam que a pessoa que ficou esperando, quando for brincar, pode levar mais 1 acompanhante.

      Já no site da Universal, eles não fazem nenhuma menção ao número de pessoas que pode ir com quem ficou esperando.

      Mas fique tranquila porque pelo menos 1 pessoa acompanhando é permitido levar.

      Boa viagem!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*