Musical Infantil Nerina – A Ovelha Negra no Teatro Alfa

Nerina, que significa negrinha em italiano, é uma ovelha de cor diferente das outras e, por isso, não é aceita pelo rebanho. Sozinha, ela acaba dando de cara com lobos famintos. Porém, ao invés de devorá-la, eles resolvem usá-la para atrair mais ovelhas. A partir daí, as coisas mudam um pouco de figura.

O musical Nerina – A Ovelha Negra, que fará temporada no Teatro Alfa entre os dias 29 de abril e 25 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 16h, retrata de uma maneira lúdica e direcionada ao público infantil a questão do preconceito e como ele se insere na sociedade.

O espetáculo é produzido por Maracujá Laboratório de Artes, grupo que há onze anos marca presença no universo do teatro para crianças e já foi contemplado com diversos prêmios e editais do segmento, além de circular por importantes festivais nacionais.

As diferenças, sejam elas raciais, políticas, religiosas ou de gênero podem resultar em violência, exclusão e expressões preconceituosas. Diante desse cenário, o grupo identificou a oportunidade de questionar junto às crianças os motivos da rejeição ao outro, considerado diferente. Em Nerina, vem à tona a questão de como as pessoas lidam com as diferenças, assunto de extrema importância a ser debatido nos dias de hoje”, comenta Sidnei Caria, diretor artístico do grupo.

O diretor complementa que as sessões já apresentadas do espetáculo trouxeram um retorno emocional muito grande da parte dos adultos e das crianças. “Os pais ficam gratos por entenderem este novo tipo de orientação que oferecemos sobre o racismo e as crianças ficam apaixonadas pelos personagens, querendo abraçar as ovelhinhas no final de toda apresentação”, diz o diretor.

Divulgação

O espetáculo conta ainda com direção musical de Fernanda Maia, que alterna entre o uso de canções criadas em cima de melodias eruditas e outras de ritmos brasileiros. Nos elementos cênicos, destacam-se o uso de diversas recursos, como teatro de bonecos, vídeo cenário e interação entre atores e imagens projetadas.

Serviço:

Nerina – A Ovelha Negra

Quando? De 29 de abril a 25 de junho.

Que dias e horários?  Sábados e domingos, às 16h.

Onde? Sala B do Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo).

Quanto tempo de duração? 50 minutos.

Pra que idade? Classificação livre.

Quanto custa? R$ 35,00 (inteira e R$17,50 (meia).

Local:

Seja o primeiro a comentar em "Musical Infantil Nerina – A Ovelha Negra no Teatro Alfa"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*