Musical Infantil Nerina – A Ovelha Negra no Teatro Alfa

Nerina_Cacilda_cacá_diniz_14

Nerina, que significa negrinha em italiano, é uma ovelha de cor diferente das outras e, por isso, não é aceita pelo rebanho. Sozinha, ela acaba dando de cara com lobos famintos. Porém, ao invés de devorá-la, eles resolvem usá-la para atrair mais ovelhas. A partir daí, as coisas mudam um pouco de figura.

O musical Nerina – A Ovelha Negra, que fará temporada no Teatro Alfa entre os dias 29 de abril e 25 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 16h, retrata de uma maneira lúdica e direcionada ao público infantil a questão do preconceito e como ele se insere na sociedade.

O espetáculo é produzido por Maracujá Laboratório de Artes, grupo que há onze anos marca presença no universo do teatro para crianças e já foi contemplado com diversos prêmios e editais do segmento, além de circular por importantes festivais nacionais.

As diferenças, sejam elas raciais, políticas, religiosas ou de gênero podem resultar em violência, exclusão e expressões preconceituosas. Diante desse cenário, o grupo identificou a oportunidade de questionar junto às crianças os motivos da rejeição ao outro, considerado diferente. Em Nerina, vem à tona a questão de como as pessoas lidam com as diferenças, assunto de extrema importância a ser debatido nos dias de hoje”, comenta Sidnei Caria, diretor artístico do grupo.

O diretor complementa que as sessões já apresentadas do espetáculo trouxeram um retorno emocional muito grande da parte dos adultos e das crianças. “Os pais ficam gratos por entenderem este novo tipo de orientação que oferecemos sobre o racismo e as crianças ficam apaixonadas pelos personagens, querendo abraçar as ovelhinhas no final de toda apresentação”, diz o diretor.

Divulgação

O espetáculo conta ainda com direção musical de Fernanda Maia, que alterna entre o uso de canções criadas em cima de melodias eruditas e outras de ritmos brasileiros. Nos elementos cênicos, destacam-se o uso de diversas recursos, como teatro de bonecos, vídeo cenário e interação entre atores e imagens projetadas.

Serviço:

Nerina – A Ovelha Negra

Quando? De 29 de abril a 25 de junho.

Que dias e horários?  Sábados e domingos, às 16h.

Onde? Sala B do Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo).

Quanto tempo de duração? 50 minutos.

Pra que idade? Classificação livre.

Quanto custa? R$ 35,00 (inteira e R$17,50 (meia).

Local:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts