Pier de Santa Monica para Crianças

Editorial - Foto: Felix Mizioznikov / Shutterstock.com

Pertinho de Los Angeles, Santa Monica é uma cidade litorânea bem gostosa, de praias lindas e limpas e cheia de passeios divertidos também para quem visita a Califórnia com crianças.

É lá que fica um dos pontos turísticos mais procurados da região, o Píer de Santa Monica. Aberto diariamente, o píer é uma passarela de madeira cheia de atrações para toda a família, além de ter uma vista espetacular para o Oceano Pacífico.

São muitas as opções de entretenimento para os pequenos e, se você tiver tempo, dá pra passar um dia inteirinho ali curtindo e conhecendo tudo o que o lugar tem a oferecer sem gastar muito. Na verdade, todas as atividades são abertas e você não vai gastar nenhum centavo se quiser só passear e olhar.

O píer, além de lojinhas, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e cafés, abriga o parque de diversões Pacific Park, inaugurado em 1996, famoso por sua roda gigante movida a energia solar que se tornou um dos cartões postais da cidade.

Editorial

Editorial

Além dela também tem a montanha-russa, o barco viking, o carrinho bate-bate, o elevador e outros brinquedos para adultos e crianças, e você pode comprar um passe ilimitado para o dia todo ou pagar as atrações individualmente.

santa monica2

Editorial

Com os cavalinhos de madeira feitos e pintados à mão, outra atração imperdível para os pequenos é o carrossel, patrimônio histórico nacional, em atividade no pier desde 1922.

santa monica5

Editorial

Para quem gosta de jogos eletrônicos, brincadeiras e fliperamas, ainda tem o Playland Arcade, uma área com diversos jogos e brincadeiras ao melhor estilo americano. E, para os que e gostam de atividades diferentes, uma escola de trapézio dá aulas avulsas dessa arte circense.

Editorial

Editorial

No subsolo do pier funciona o Santa Monica Pier Aquarium. O aquário é um  centro de educação sobre a vida marinha com tanque de tubarões, polvos, crustáceos e peixes da baía de Santa Monica. Ali, mais da metade dos aquários são interativos, os visitantes podem ajudar na alimentação de alguns animais marinhos e é possível tocar em estrelas do mar, ouriços e outras espécies.

Editorial

Editorial

E como se não bastasse, o Pier de Santa Monica marca o final da famosa rota 66, estrada histórica que cruza os Estados Unidos de leste a oeste, simbolizado com uma placa da estrada e uma lojinha cheia de lembrancinhas deste tema.

santa monica6

Editorial

Para fechar o passeio com chave de ouro, alugue bicicletas para dar uma volta na orla com as crianças e aproveite a bela praia para um gostoso banho de mar. Santa Monica é uma cidade incrível, vale muito a visita.

Local:

4 Comentários em "Pier de Santa Monica para Crianças"

  1. adorei a dica, anotando tudo para decidir o próximo destino

  2. Adorei a dica !

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*