Festival de Férias do Teatro Folha

teatro-folha-banner

O Teatro Folha realizará a 27ª edição do Festival de Férias no período de 1º a 30 de julho. A programação tem sete peças para as crianças e duas montagens destinadas ao público jovem. Neste período haverá sessões todos os dias da semana.

A novidade desta edição do Festival de Férias é a realização de uma sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. O espetáculo “Nerina, a Ovelha Negra” será apresentado em horário extra no dia 27 de julho, às 14h. A iniciativa é do projeto Sessão Azul, em parceria com o Teatro Folha e a Cia. Maracujá Laboratório de Artes. O objetivo é promover a inclusão social e auxiliar no trabalho terapêutico. Nesta sessão as luzes de serviço do teatro serão mantidas acesas e o volume do som será mais baixo, conforme a necessidade das crianças.

Segue a programação completa do Festival, por dia da semana:

A CHAPEUZINHO VERMELHO, segundas-ferias às 16h

Divulgação

Essa divertida montagem do clássico Chapeuzinho Vermelho, de Pitty Webo, aborda alguns assuntos comuns ao universo infantil, como bullying, relação com os pais, desafios do dia a dia, etc. O lobo sofre bullying na escola e ganha o apelido de “Lobo Mau”, desde então começa a agir como tal. Chapeuzinho, a heroína travessa que segue pela estrada errada, percebe que não agiu certo ao desobedecer a sua mãe e se arrepende. A vovó, que na versão dos irmãos Grimm é devorada pelo Lobo, usa sua esperteza e consegue fugir.

Idade Recomendada: A partir de 3 anos

ESPARTANOS, segundas-ferias às 18h

Divulgação

Quatro jovens com 15 anos de idade são amigos e moradores do mesmo condomínio. Eles formam um clã vitorioso no jogo de batalhas online, no qual são viciados, e chegam as oitavas de final do campeonato nacional, que será disputada em um evento enorme. Mas um vídeo viralizado pela internet, que mostra uma cena real de violência cometida no próprio condomínio em que vivem, acaba mudando o jeito como eles percebem a violência no mundo real e virtual.

Idade Recomendada: A partir de 10 anos

ESTRIPULIAS NO CIRCO, terças-feiras às 16h

Divulgação

Através de manipulação de objetos e narração, a peça une a tradição dos antigos circos às técnicas contemporâneas. A narrativa se desenrola contando a história da Família Suno, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. Espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas caravanas.

Idade Recomendada: A partir de 4 anos

A MALA DE HANA, terças-feiras às 18h

Divulgação

Baseado no livro infanto-juvenil homônimo de Karen Levine, a peça é o retrato da vida das crianças que viveram no holocausto, em paralelo com a visão das crianças do século XXI. A montagem emocionante é baseada na história real da diretora escolar Fumiko Ishioka, que forma um grupo de estudos sobre o holocausto e recebe uma mala para incluir numa exposição. É a mala de Hana Brady, menina vítima nos campos de concentração nazista. Fumiko começa uma busca incessante por mais informações sobre Hana.

Idade Recomendada: A partir de 8 anos

PINOCCHIO, quartas-feiras às 16h

Divulgação

A peça narra a conhecida história de um boneco de madeira feito por Gepetto. A madeira é mágica e, depois de pronto, o boneco começa a se mexer e agir como um menino de carne e osso. E, como tantos meninos, Pinocchio não ouve os conselhos do Gepetto – ele prefere brincar. Ingênuo e de bom coração, Pinocchio vê seu nariz crescer toda vez que conta uma mentira. Depois de muitas aventuras e com muito amor de Gepetto, ele se transforma num menino de verdade.

Idade Recomendada: A partir de 4 anos

NERINA, A OVELHA NEGRA, quintas-feiras às 16h

Divulgação

Baseada no livro do conhecido cartunista Michele Iacocca, a opereta com bonecos e atores conta a história de Nerina, uma ovelha que é expulsa do rebanho por ter a cor diferente das outras. Porém, ao encontrar com lobos que resolvem usá-la para atrair e devorar as ovelhas que a expulsaram, ela toma uma atitude que mudará a vida de todas.

Idade Recomendada: A partir de 4 anos

O FLAUTISTA DE HAMELIM, sextas-feiras às 16h

Divulgação

A história se passa na Idade Média. Uma terrível invasão de ratos assola a cidade de Hamelin, deixando o povo desesperado. Quando todas as tentativas de acabar com a praga parecem frustradas, surge um personagem estranho e misterioso – um flautista – que promete livrar Hamelin dos ratos, mediante o pagamento de certa soma em dinheiro. Ele cumpre a promessa, mas quando volta para receber seu pagamento, é ridicularizado e enganado pelas autoridades. O flautista, então, decide vingar-se de Hamelin, tirando da cidade seu bem mais precioso. A montagem tem um final surpreendente.

Idade Recomendada: A partir de 4 anos

O GRANDE CIRCO CIENTÍFICO, sábados e domingos às 16h

Divulgação

A lona do laboratório Mad Science se abre para uma jornada de muito aprendizado, experiências científicas e diversão. O espetáculo traz de volta a magia, o encantamento e a nostalgia do circo de antigamente, com dois cientistas malucos e atrapalhados. O público vai se surpreender com os segredos da magia do grande Houdini, a coragem do homem que cospe fogo, a bailarina, a vidente Madame Genética e as habilidades de faquir do Cientista Tonelada.

Idade Recomendada: A partir de 5 anos

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO – O GUARDA HISTÓRIAS, sábados e domingos às 17h40

Divulgação

João é um garoto que vive com sua mãe numa casa muito simples. Eles enfrentam dificuldades financeiras e por isso precisam vender tudo, inclusive a melhor amiga de João, uma vaquinha. No caminho até a feira da cidade ele troca a vaca por feijões mágicos. Começa a grande aventura: o pé de feijão cresce até o céu e o menino decide escalar a planta, encontrando um gigante entre as nuvens.

Idade Recomendada: A partir de 3 anos

Serviço:

FESTIVAL DE FÉRIAS 

Quando? De 01 a 30 de julho de 2017

Que dias e horários? Conforme programação acima

Onde? Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618, São Paulo)

Pra que idade? Conforme classificação indicada em cada espetáculo

Quanto custa?  R$ 40,00 (inteira)

Local: 

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter