Parque Unipraias, passeio imperdível em Balneário Camboriú

Processed with MOLDIV

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é um destino muito gostoso e divertido para as crianças. A cidade é super bonita e bem estruturada, com bons hotéis e restaurantes, shoppings, belas praias na região e muitas opções de diversão para a criançada. Não é à toa que em alta temporada tudo por lá fica muuuuito lotado!

E hoje vou contar um pouquinho sobre a nossa visita à principal atração turística da cidade, o Parque Unipraias. É um lugar incrível de lindo, com muitas opções para divertir adultos e crianças. Recomendo um dia inteiro para fazer esse passeio e poder aproveitar tudo, sem pressa.

Bondinho do Parque Unipraias

Vista da Estação Barra Sul

O parque já recebeu diversos prêmios e é o único complexo turístico a ligar duas praias por bondinhos aéreos. São bondinhos fechados para até seis pessoas cada que fazem a interligação da orla sul de Balneário Camboriú (Estação Barra Sul), sobem até o Morro da Aguada (Estação Mata Atlântica) e descem até a Praia de Laranjeiras (Estação Laranjeiras). O percurso todo leva cerca de 30 minutos, sem parada, o que eu não recomendo de jeito nenhum!

Com vista panorâmica de 360 graus, a Estação Barra Sul é, geralmente, o ponto de embarque inicial do passeio (geralmente porque o passeio também pode ser iniciado pela Estação Laranjeiras). Ali estão a bilheteria, banheiros, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

A 240 metros de altitude, a Estação Mata Atlântica é o coração da atração. Dá para visitar o parque tanto na ida quanto na volta, mas é melhor você descer ali na ida (da Estação Barra Sul para a Estação Laranjeiras) porque na volta, dependendo do horário, os bondinhos de volta para Balneário Camboriú ficam lotados e a maioria das pessoas passa direto pela Estação Mata Atlântica, então, quem está ali esperando, demora muito para conseguir um bondinho livre.

Estação Mata Atlântica

Parque Ambiental do Unipraias

Vista do Mirante

A visitação ao parque ambiental da Estação Mata Atlântica está incluída no valor do passeio de bondinho, é só descer e aproveitar o passeio, a natureza e a paisagem de tirar o fôlego. Ali tem trilhas ecológicas, mirantes, oratório, alguns quiosques de alimentação e de souvenirs, a Casa do Chocolate (que, como o próprio nome diz, vende chocolates, doces e café), além das principais atrações do complexo, Fantástica Floresta, Youhooo! e ZipRider, para diferentes idades e com valor pago à parte.

Casa do Chocolate

Essas atrações, vamos dizer, “extras”, vão desde bem tranquilas para os pequenininhos até super radicais, para os bem grandinhos. Veja aqui embaixo qual delas é a sua cara e da sua família… divirta-se!

Fantástica Floresta: uma área temática para os pequenininhos, com 200 metros de trilha recheados de magia e diversão. Leve seus pequenos para visitar a Vila dos Duendes que tem cenários super fofos, brinquedos, atrações interativas, poço dos desejos e o trem encantado (que, infelizmente, estava fechado para manutenção no dia da nossa visita). O encanto do passeio começa já na bilheteria, que fica em uma imensa árvore esculpida, lar de um simpático duende.

Fantástica Floresta

Casinha com brinquedão

Vila dos Duendes

Fonte dos Desejos

Youhooo!: um trenó de montanha, com capacidade para até duas pessoas e exigência de altura mínima de 1,10m. Ele percorre um trajeto de 710m, podendo atingir até 60km/h, no meio da mata atlântica. O legal desse passeio é que é o piloto, que precisa ter pelo menos 1,40m de altura, quem controla a velocidade do trenó por uma manivela, podendo deixar o passeio mais ou menos radical.

Trenó Youhooo!

ZipRider: para os crescidinhos corajosos, essa é uma super tirolesa com tecnologia exclusiva na América Latina em que a pessoa vai sentada numa cadeirinha a 240 metros de altura e, por 750 metros, desce até a Praia de Laranjeiras a uma velocidade de 60km/h. Se você tiver coragem, medir de 1,35m a 2m e pesar entre 34kg e 125kg, é adrenalina na certa!

Mega Tirolesa – ZipRider

Por fim, chega-se à Estação Laranjeiras, onde você deve desembarcar e pegar o bonde de volta, mas não antes de aproveitar a bela Praia das Laranjeiras. Essa praia é excelente para crianças, bem tranquila e limpa, com ótima infraestrutura e restaurantes especializados em frutos do mar. Para aqueles que gostam de aproveitar a praia dentro da água, tem escolas de surf, aluguel de prancha de stand-up paddle e passeios de escuna e banana boat.

Praia de Laranjeiras

É um passeio delicioso que costuma agradar desde os mais pequenininhos até os mais aventureiros. Ah, crianças com até 5 anos não pagam, e crianças de 6 a 12 anos pagam meia no valor do bondinho.

Seja o primeiro a comentar em "Parque Unipraias, passeio imperdível em Balneário Camboriú"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*