Férias no Beto Carrero World

Quando falamos em parque de diversões, logo pensamos em um lugar de encanto e magia, repleto de atrações para adultos e crianças, roda gigante, montanha russa, simuladores, encontro com personagens, carrossel, shows… e nós temos um lugar mágico assim aqui no Brasil, mais precisamente na Cidade de Penha, litoral de Santa Catarina.

Não é à toa que o Beto Carrero World é considerado pelo público o melhor parque de diversões da América Latina. Ele conta com nove áreas temáticas que, juntas, somam mais de 100 atrações entre shows, brinquedos radicais, atrações infantis e zoológico. Além disso, o parque, em parceria com a DreamWorks, leva as crianças para o universo mágico da fantasia com áreas temáticas e a presença de personagens dos filmes Shrek, Madagascar e Kung-Fu Panda.

Por tudo isso, escolhemos o Beto Carreiro World para as nossas férias e adoramos! O parque é super limpo, organizado e bem estruturado. Todo mundo se diverte, não importa a idade.

Chapéu de Cowboy

Vila Germânica

Fomos de avião, chegando pelo Aeroporto de Navegantes. São apenas 50 minutos de voo para quem sai de São Paulo e o aeroporto fica a apenas 8km de distância do parque e, como optamos por ficar em Penha mesmo, não alugamos carro. Usamos Uber do aeroporto para o hotel e fomos e voltamos do parque a pé, já que nos hospedamos a 100 metros da entrada do parque. Uma super economia!!!

Comprei nossa hospedagem na loja virtual do site do parque. Ali você consegue visualizar as opções de hotel pela distância do parque (o que foi ótimo pra gente, já que optamos por ficar sem carro) e foi onde encontrei diárias com os melhores preços. Nos hospedamos no Hotel RochaMar, sem luxo, mas novo, limpinho, com internet (razoável), café da manhã bom e bem pertinho do parque; achei ideal para o que ele se propõe. Pelo site também dá para comprar pacotes, ingressos e atrações opcionais, inclusive o Fastpass (um passe que você compra para não pegar fila nas atrações).

Hotel RochaMar

Como fomos em julho, reservamos 2 dias para conhecer o parque, que é a quantidade de dias recomendada por eles, mas conseguimos fazer tudo em 1 dia só, já que pegamos o parque vazio. Para evitar filas e aproveitar melhor o passeio, as dicas são: consulte no site do parque os dias e horários de funcionamento, planeje sua visita em dias de semana, principalmente de segunda à quinta, que são os dias de movimento bem menor, e chegue cedo, de preferência, assim que o parque abrir. Outra dica é que você baixe o aplicativo do parque no seu celular porque além do mapa, ele dá informações sobre as atrações e informa o tempo de espera nas filas.

Chegando no parque, não se esqueça de pegar o mapa impresso e decida por onde prefere começar de acordo com o perfil, as preferências e as idades das pessoas do seu grupo. Entrado, do lado esquerdo, está a maior parte das atrações para as crianças pequenas e, à direita, estão as atrações mais radicais. Se preferir começar pelo zoológico ou pela área temática de Madagascar, eles estão à direita, ao fundo.

Entrada do Zoológico

Madagascar!

Como eu disse antes, o parque tem atrações e atividades para todos os gostos e idades, algumas delas com restrição de altura. Para os pequeninos, as atrações que costumam fazer mais sucesso são o Carrossel, o Baby Elefante, o Raskapuska (tipo montanha encantada) e a montanha russa Dum Dum (as duas últimas para crianças a partir de 80cm). Já os maiorzinhos se divertem no Betinho Carrero 4D e na Tigor Mountain (para crianças a partir de 1,10m) e no Madagascar Crazy River Adventure. E, geralmente, os grandes (e corajosos), com altura a partir de 1,20m e 1,30m, dependendo do brinquedo, preferem a Big Tower (uma das torres mais altas do mundo), a Star Mountain, e a FireWhip (a primeira montanha russa invertida do Brasil). Uma outra atração bem bacana é a DinoMagic, mas, embora ela não tenha nenhuma restrição de altura e idade, as partes do Assalto ao Trem e, principalmente, da Caverna dos Dinossauro podem assustar as crianças pequenas.

Tigor Mountain

FireWhip

Os shows e os encontros com personagens para fotos também são imperdíveis, tome cuidado para não perder!!! A dica é que você consulte os horários das apresentações dos shows e das aparições dos personagens assim que chegar no parque, escolha aquelas que você quer ver e trace seu roteiro para estar próximo delas no horário marcado.

Show Madagascar

Show Velozes e Furiosos

Os personagens aparecem nos lugares específicos indicados no mapa algumas vezes por dia e os mais concorridos são os do Shrek e Madagascar. Os shows são lindos, super bem montados e produzidos e, exceto em datas de grande movimento, cada um deles tem uma única apresentação diária. Se você estiver com crianças não perca o show do Madagascar, é demais! As crianças maiores e os adultos geralmente preferem o show dos Velozes e Furiosos, cheio de manobras, aventura e velocidade; imperdível também. Infelizmente não conseguimos assistir o Blum, que é um show de acrobacias que  simula o fundo do mar – fica para a próxima.

Foto com Personagens – Shrek

Foto com Personagens – Madagascar

E, já que estão no Beto Carrero, não deixem de visitar o Memorial Beto Carrero e os cavalos que ficam ali. Ah, claro! Não esqueçam de tirar algumas fotos clássicas no letreiro, nas botas e no chapéu de cowboy. O musical Sonho do Cowboy encerra as atividades do parque e também é um show lindo e imperdível.

Quanto à comida, o parque tem uma praça de alimentação enorme com todo tipo de comidas e comidinhas que você imaginar (lanche, pizza, comida por quilo, comida japonesa, pastel, sucos, sorvetes…), além do carrossel veneziano lindíssimo, um dos poucos do mundo com dois andares – duvido que você saia dali sem dar pelo menos uma voltinha nele. Espalhadas pelo parque também tem outras opções de restaurantes e lanchonetes, caso você não queira andar até a praça de alimentação quando a fome bater.

Praça de Alimentação com Carrossel Veneziano

Para quem vai com bebês e crianças pequenas, o parque têm serviço de locação de carrinhos, fraldário, espaço família e espaço para a troca de bebês nos banheiros comuns, além de farmácia, ambulatório e guarda volumes.

Deu para perceber que o Beto Carrero World é um super parque e que, com certeza, vale muito a visita, né? As últimas dicas para que nada atrapalhe seu dia são: use roupas e sapatos confortáveis, não esqueça de levar repelente, protetor solar e boné, beba e dê bastante água para as crianças e divirta-se muito!!!

4 Comentários em "Férias no Beto Carrero World"

  1. Ótima matéria ! Quer conhecer!

  2. Para quem tem filhos que ainda usam fraldas, estavamos no show do velozes e furiosos e precisava trocar minha filha, um funcionário me deu a dica de ao invés de ir no espaço familia, que fica meio que no centro do parque, para usar o banheiro que fica entre o trenzinho e a big tower, La, no banheiro de deficientes, tem uma espécie cama ou maca, de mármore, que da tranquilo pra trocar os bebes sem precisar ter de andar até o outro lado. Isso me poupou bons minutos de caminhada!! e nao perdi o restante do show! de lá, corremos pro madagascar! 🙂

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*