Fazzenda Park Hotel, digno de ser um dos melhores do Brasil

Quem é que não gosta de ser surpreendido? Positivamente, claro! Principalmente quando se está de férias e cria alguma expectativa para chegar ao lugar que escolheu por conta de todas as recomendações que recebeu e dos inúmeros comentários positivos que leu? Quando chegamos ao Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, SC, foi encanto à primeira vista.

Gente, que lugar!!! Que Hotel Fazenda!!! Não é à toa que eles estão entre os melhores hotéis fazenda do Brasil. Poucas vezes estive em um hotel com tamanho capricho, limpeza, conservação. Decoração linda e riquíssima em detalhes, apartamento espaçoso, bonito e confortável (ficamos na Vila das Flores), refeições caprichadas e com muita fartura, excelentes opções de lazer para todas as idades, o tempo todo, animais bem cuidados, ótimo sinal de internet, monitoria, parquinhos e brinquedotecas excelentes para as crianças… tudo PERFEITO!

Prédio Principal

O hotel está sempre enfeitado e tem programação especial para cada data comemorativa importante do ano; como estivemos lá no comecinho de julho, o tema e a programação eram de festa junina. Fiquei encantada com a quantidade e a riqueza de detalhes da decoração: um painel gigante com um casal de caipiras logo na entrada da recepção, bandeirinhas, bonecos e itens típicos de festa caipira espalhados por toda a parte. Ouvi dizer que a decoração é Natal é de tirar o fôlego, e, pelo que vi por lá, acredito que seja mesmo. Adivinhem se vou querer voltar para ver J

Decoração: festa junina

Bom, vamos lá! O hotel oferece cinco refeições por dia incluídas na diária, todas elas deliciosas e muito bem servidas: café da manhã, petiscos à beira de piscina, almoço, café da tarde colonial e jantar. O café da manhã e o café da tarde são recheados de opções de pães, frios, bolos, tortas, sucos e frutas; o almoço e o jantar, com bebidas pagas à parte, também são bem fartos, com muitas opções de saladas e acompanhamentos, massas e carnes, inclusive churrasco, frutas e sobremesas; e os petiscos servidos na piscina incluem também chopp, caipirinha e caldo de cana!

Restaurante

Nós ficamos hospedados na Vila das Flores, fora, mas de fácil acesso ao prédio principal e ao restaurante. Os quartos são novos, limpos e espaçosos, equipados com TV e frigobar. Achei fofo que os apartamentos, além de números, tinham um nome e, como ficamos na área das flores, cada um tinha o nome de uma flor.

Vila das Flores

Apartamento

A área de lazer é incrível, super bem cuidada, rodeada de natureza e com atividades para todo mundo se divertir. Para ter acesso a ela dos apartamentos e do prédio principal há uma topic que faz o percurso da recepção para a piscina e vice-versa o tempo todo, já que essa parte do terreno é bem acidentada.

Topic: trajeto recepção – piscina (área de lazer)

Para quem gosta de piscinas, o hotel tem uma piscina (não muito grande) a céu aberto com cascata, um verdadeiro complexo de piscinas aquecidas e diversas jacuzzis externas. Para os que preferem esportes, tem quadra de tênis, campo de futebol e de futebol de areia, quadra de vôlei de areia (que a monitoria também usa como uma enorme caixa de areia para a recreação das crianças), bicicletário, cabo aéreo, trilhas e arvorismo.

Piscina

Complexo de piscinas climatizadas

Mas o que mais me encantou foi a parte da natureza e da interação com os animais da fazenda. O hotel tem uma lagoa linda onde os hóspedes podem pescar e andar de pedalinho e, ao seu redor, dá para caminhar e andar de charrete e de bicicleta. Nela tem uma ilha – Ilha da Fantasia, ligada à sua margem por uma ponte suspensa, com ovelhas e diversas aves soltas.

Pedalinho

Bicicletário

Ilha da Fantasia

Também tinham bezerros, vaca (e ordenha para a criançada uma vez ao dia), coelhos e cavalos, muitos cavalos, super bem cuidados, por sinal, que ficam disponíveis para levar quem quiser para passear. Tudo isso incluído na diária e à vontade (nada de restrições do tipo “apenas uma cavalgada por diária” como vemos muito por ai)!

Passeio de Charrete

Cavalgada

E como os pequenos não ficam sem parquinho nem mesmo com todas essas atividades, o Fazzenda Park tem um playground externo bem grande e brinquedotecas lindas, cheias de brinquedos super bem conservados.

Playground

Brinquedoteca

Outra brinquedoteca

Falando nos pequenos, o hotel disponibiliza microondas em alguns andares do Bloco dos Peixes e, no salão do restaurante, tem um Espaço Bebê, aberto 24h, com pia, microondas, alguns utensílios, trocador e brinquedos. Aqui tem um ponto negativo porque quem, como nós, fica hospedado fora do prédio principal, não tem essa facilidade por perto e, para esquentar uma mamadeira à noite, por exemplo, tem que se deslocar até o prédio central. Ah, e também tem fraldário em alguns banheiros femininos das áreas de uso comum.

Espaço Bebê

Os monitores são super atenciosos e ativos, sempre chamando e incentivando os hóspedes a participarem das atividades programadas para o dia. Ali, a famosa frase “só fica parado quem quiser” é a mais pura verdade.

Se você não conhece, Gaspar fica em Santa Catarina, perto de Blumenau, e o hotel está a apenas 48 km do Aeroporto Internacional de Navegantes e a 134 km de Florianópolis e, caso precise, eles oferecem serviço de traslado (pago à parte). Por estar perto de um aeroporto e com acesso a importantes estradas da região, o acesso é tranquilo. Como eles mesmos dizem: “Chegar é fácil. Difícil é ir embora”.

Voltaremos em breve

O Fazzenda Park Hotel é uma excelente opção, principalmente para famílias com crianças e, sim, vale a pena viajar até Gaspar “só” para ficar hospedado nele. Eu sugiro pelo menos 4 dias para poder conhecer, usar e aproveitar tudo o que eles oferecem, sem pressa. Ficamos 2 dias e não conseguimos usufruir de tudo… fomos embora morrendo de vontade de ficar e já pensando em quando iremos voltar.

2 Comentários em "Fazzenda Park Hotel, digno de ser um dos melhores do Brasil"

  1. Quem visita uma vez, se encanta e quer voltar sempre mesmo! Meus filhos amam o hotel e eu e o marido tbem ❤️

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*