Fazzenda Park Hotel, digno de ser um dos melhores do Brasil

Quem é que não gosta de ser surpreendido? Positivamente, claro! Principalmente quando se está de férias e cria alguma expectativa para chegar ao lugar que escolheu por conta de todas as recomendações que recebeu e dos inúmeros comentários positivos que leu? Quando chegamos ao Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, SC, foi encanto à primeira vista.

Gente, que lugar!!! Que Hotel Fazenda!!! Não é à toa que eles estão entre os melhores hotéis fazenda do Brasil. Poucas vezes estive em um hotel com tamanho capricho, limpeza, conservação. Decoração linda e riquíssima em detalhes, apartamento espaçoso, bonito e confortável (ficamos na Vila das Flores), refeições caprichadas e com muita fartura, excelentes opções de lazer para todas as idades, o tempo todo, animais bem cuidados, ótimo sinal de internet, monitoria, parquinhos e brinquedotecas excelentes para as crianças… tudo PERFEITO!



Booking.com

Prédio Principal

O hotel está sempre enfeitado e tem programação especial para cada data comemorativa importante do ano; como estivemos lá no comecinho de julho, o tema e a programação eram de festa junina. Fiquei encantada com a quantidade e a riqueza de detalhes da decoração: um painel gigante com um casal de caipiras logo na entrada da recepção, bandeirinhas, bonecos e itens típicos de festa caipira espalhados por toda a parte. Ouvi dizer que a decoração é Natal é de tirar o fôlego, e, pelo que vi por lá, acredito que seja mesmo. Adivinhem se vou querer voltar para ver J

Decoração: festa junina

Bom, vamos lá! O hotel oferece cinco refeições por dia incluídas na diária, todas elas deliciosas e muito bem servidas: café da manhã, petiscos à beira de piscina, almoço, café da tarde colonial e jantar. O café da manhã e o café da tarde são recheados de opções de pães, frios, bolos, tortas, sucos e frutas; o almoço e o jantar, com bebidas pagas à parte, também são bem fartos, com muitas opções de saladas e acompanhamentos, massas e carnes, inclusive churrasco, frutas e sobremesas; e os petiscos servidos na piscina incluem também chopp, caipirinha e caldo de cana!

Restaurante

Nós ficamos hospedados na Vila das Flores, fora, mas de fácil acesso ao prédio principal e ao restaurante. Os quartos são novos, limpos e espaçosos, equipados com TV e frigobar. Achei fofo que os apartamentos, além de números, tinham um nome e, como ficamos na área das flores, cada um tinha o nome de uma flor.

Vila das Flores
Apartamento

A área de lazer é incrível, super bem cuidada, rodeada de natureza e com atividades para todo mundo se divertir. Para ter acesso a ela dos apartamentos e do prédio principal há uma topic que faz o percurso da recepção para a piscina e vice-versa o tempo todo, já que essa parte do terreno é bem acidentada.

Topic: trajeto recepção – piscina (área de lazer)

Para quem gosta de piscinas, o hotel tem uma piscina (não muito grande) a céu aberto com cascata, um verdadeiro complexo de piscinas aquecidas e diversas jacuzzis externas. Para os que preferem esportes, tem quadra de tênis, campo de futebol e de futebol de areia, quadra de vôlei de areia (que a monitoria também usa como uma enorme caixa de areia para a recreação das crianças), bicicletário, cabo aéreo, trilhas e arvorismo.

Piscina
Complexo de piscinas climatizadas

Mas o que mais me encantou foi a parte da natureza e da interação com os animais da fazenda. O hotel tem uma lagoa linda onde os hóspedes podem pescar e andar de pedalinho e, ao seu redor, dá para caminhar e andar de charrete e de bicicleta. Nela tem uma ilha – Ilha da Fantasia, ligada à sua margem por uma ponte suspensa, com ovelhas e diversas aves soltas.

Pedalinho
Bicicletário
Ilha da Fantasia

Também tinham bezerros, vaca (e ordenha para a criançada uma vez ao dia), coelhos e cavalos, muitos cavalos, super bem cuidados, por sinal, que ficam disponíveis para levar quem quiser para passear. Tudo isso incluído na diária e à vontade (nada de restrições do tipo “apenas uma cavalgada por diária” como vemos muito por ai)!

Passeio de Charrete
Cavalgada

E como os pequenos não ficam sem parquinho nem mesmo com todas essas atividades, o Fazzenda Park tem um playground externo bem grande e brinquedotecas lindas, cheias de brinquedos super bem conservados.

Playground
Brinquedoteca
Outra brinquedoteca

Falando nos pequenos, o hotel disponibiliza microondas em alguns andares do Bloco dos Peixes e, no salão do restaurante, tem um Espaço Bebê, aberto 24h, com pia, microondas, alguns utensílios, trocador e brinquedos. Aqui tem um ponto negativo porque quem, como nós, fica hospedado fora do prédio principal, não tem essa facilidade por perto e, para esquentar uma mamadeira à noite, por exemplo, tem que se deslocar até o prédio central. Ah, e também tem fraldário em alguns banheiros femininos das áreas de uso comum.

Espaço Bebê

Os monitores são super atenciosos e ativos, sempre chamando e incentivando os hóspedes a participarem das atividades programadas para o dia. Ali, a famosa frase “só fica parado quem quiser” é a mais pura verdade.

Se você não conhece, Gaspar fica em Santa Catarina, perto de Blumenau, e o hotel está a apenas 48 km do Aeroporto Internacional de Navegantes e a 134 km de Florianópolis e, caso precise, eles oferecem serviço de traslado (pago à parte). Por estar perto de um aeroporto e com acesso a importantes estradas da região, o acesso é tranquilo. Como eles mesmos dizem: “Chegar é fácil. Difícil é ir embora”.

Voltaremos em breve

O Fazzenda Park Hotel é uma excelente opção, principalmente para famílias com crianças e, sim, vale a pena viajar até Gaspar “só” para ficar hospedado nele. Eu sugiro pelo menos 4 dias para poder conhecer, usar e aproveitar tudo o que eles oferecem, sem pressa. Ficamos 2 dias e não conseguimos usufruir de tudo… fomos embora morrendo de vontade de ficar e já pensando em quando iremos voltar.

13 comments

  • Camile

    28 de julho de 2017 at 22:38

    Quem visita uma vez, se encanta e quer voltar sempre mesmo! Meus filhos amam o hotel e eu e o marido tbem ❤️

    Reply

    • Malinha Pronta

      31 de julho de 2017 at 04:09

      Verdade, Camile! O hotel é incrível mesmo e queremos voltar com certeza! 🙂

      Reply

  • Sabrina

    23 de novembro de 2017 at 12:53

    Será a primeira vez que iremos, nas férias programadas para fevereiro, estamos muito ansiosos e agradecemos por compartilhar estas informações.

    Reply

    • Malinha Pronta

      25 de novembro de 2017 at 02:29

      Oi, Sabrina, que delícia!!!

      O Fazzenda Park é incrível. Vocês vão adorar!

      Na volta, se puder passar por aqui e nos contar o que achou, vou ficar feliz 🙂

      Um beijo

      Reply

  • Franciele

    6 de dezembro de 2017 at 02:00

    Nossa q legal vou ir pra lá semana que vem vou ficar 3 dias já estou super anciosa

    Reply

    • Malinha Pronta

      15 de dezembro de 2017 at 16:18

      Que delícia, Franciele!!!

      Esse hotel é incrível! Se puder voltar e contar sua experiência, vou ficar muito feliz 🙂

      Um beijo e aproveite muito

      Reply

  • Elaine

    8 de maio de 2018 at 19:08

    Em junho vou com a família já estou ansiosa

    Reply

  • Elaine

    8 de maio de 2018 at 19:09

    Em junho vou com a família já estou ansiosa para curtir duas incríveis

    Reply

    • Malinha Pronta

      11 de maio de 2018 at 12:55

      Oi, Elaine, que delícia!

      Eu amo o Fazzenda Park. Tenho certeza que vocês vão aproveitar demais.

      Um beijo e ótima viagem para vocês 🙂

      Reply

  • Katia Rocio da Silva

    19 de março de 2019 at 11:02

    Eu chamo o Fazzenda de paraíso, lugar maravilhoso, comida deliciosa, quarto acolhedor, para mim o ponto alto é a equipe de recreação todas as tias queridas e amorosa, tenho uma princesa de 7 anos e ela amou.

    Reply

    • Malinha Pronta

      27 de março de 2019 at 12:43

      Oi, Katia!

      Obrigada pelo seu feedback.

      Eu super concordo com vocês. Amo e sempre indico o Fazzenda Park. Aliás, estamos precisando voltar 🙂

      Um beijo!

      Reply

  • Vick

    8 de agosto de 2020 at 21:07

    Adorei as dicas! Vamos segunda.
    Fiquei em dúvida nas bebidas, todas as bebidas são pagas a parte no almoço d jantar???

    Reply

    • Malinha Pronta

      25 de agosto de 2020 at 20:47

      Oi, Vick

      Que delícia! Sou apaixonada por esse hotel.

      Não sei se eles fizeram alguma alteração no plano de bebidas, mas, quando fomos, a bebida do almoço e jantar era à parte.

      Espero ter ajudado. Divirtam-se e obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts