Estreia de “Bita e a Imaginação que Sumiu”

bita-e-a-imaginação-que-sumiu-1200x565

“Estamos migrando da plataforma digital para o real”, relata o pernambucano João Henrique, um dos criadores do personagem e autor da adaptação musical teatral “BITA E A IMAGINAÇÃO QUE SUMIU”, dirigida por Alessandra Colasanti, que estreia dia 05 de Agosto no Teatro Frei Caneca.

“É uma experiência enriquecedora interagir, ao vivo, com o nosso público, através de uma peça de teatro. Esta nova linguagem do BITA contribuirá, ainda mais, para a função educativa e social dos personagens com a plateia infantil”, conclui João.

“BITA E A IMAGINAÇÃO QUE SUMIU” é uma montagem que se apropria de técnicas transmídia e linguagem multiplataforma, além de apresentar uma dramaturgia construída exclusivamente para o teatro, com 11 músicas autorais, divertidas e educativas, que já fazem sucesso na internet.

Divulgação

Seis atores/cantores, Barbara Mendes, Isabella Quadros, João Manoel, Robson Lima, Rodrigo Drade e João Velho, interpretando o personagem título, foram escolhidos em audição para o espetáculo. Pedro Lima assina a direção vocal, Renato Linhares a direção de movimento e Clívia Cohen a direção de arte. “Bita e a Imaginação que Sumiu” fica em cartaz no Teatro Frei Caneca aos sábados e domingos às 15h de 05 de Agosto até 29 de Outubro.

O musical conta a aventura do personagem título e seus amigos: Lila, Tito e Dan, que precisam reverter uma inesperada falta de imaginação no planeta em que habitam. O desenho animado foi o primeiro filme de animação feito no Norte/Nordeste, exibido na programação diária de um canal de televisão. BITA E A IMAGINAÇÃO QUE SUMIU é fruto de uma parceria entre a empresa criadora dos personagens, Mr.Plot e a Gávea Filmes, produtora de cinema e teatro.

“Bita surgiu, na verdade, para ilustrar o quarto da minha primeira filha, em 2011. Ele foi criado para essa geração de crianças que está aqui”, comenta Chaps Melo, autor das canções que ilustram os vídeos do youtube e o espetáculo. “Conheci os personagens através da minha assistente Marcela, que tem uma filha pequena que adora os desenhos e foi a maior incentivadora para a realização da montagem”, conta Bianca de Felippes que produz o espetáculo em parceria com Gabriel Bortolini.

O Mundo Bita é um planeta distante, que fica na Galáxia da Alegria. Lá moram Bita e pequenos seres verdes, chamados Plots. Nesse lugar tudo é movido a um combustível especial: imaginação. Um dia os Plots percebem a falta deste ingrediente no reservatório do planeta. Cabe ao protagonista viajar para a Terra com seus amigos na tentativa de solucionar a questão.

Divulgação

Serviço:

Bita e a Imaginação que Sumiu

Quando?  De 05 de agosto até 29 de Outubro

Onde? Teatro Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo)

Que dias e horários? Sábados e domingos às 15h

Qual a duração? 50 minutos

Pra que idade? Livre

Quanto custa? R$60 (inteira)

Local:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts