Grupo Furunfunfum apresenta Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos. Foto - Heloísa Bortz (7)

Para a Cia. Furunfunfum, os contos clássicos têm elementos básicos e fundamentais para o desenvolvimento das crianças. As relações com o medo, a confiança, a coragem e o encontro com a própria força são alguns dos pontos destacados pelo grupo na sua montagem de Os Três Porquinhos, que faz temporada no Teatro Alfa a partir do dia 5 de agosto, sábado, 17h30.

O espetáculo mantém-se fiel ao conhecido enredo dessa história e convida a plateia a interagir com os personagens. Em Os Três Porquinhos, cada um cria sua casa à sua maneira. O primeiro porquinho faz a sua com palha. O segundo constrói uma cabana de madeira. O terceiro constrói seu lar com cimento, pedra e tijolo.

As casas menos seguras são destruídas pelos sopros do Lobo Mau, que quer devorar os porquinhos. Protegidos na casa do terceiro porquinho, os irmãos aprendem sua lição e confraternizam ao final do espetáculo.

“Simples e fiel ao conto original”, como define a diretora, atriz e manipuladora Paula Zurawski, a proposta da Cia. Furunfunfum a mantém em lugar de destaque no circuito teatral de São Paulo há 25 anos. Os Três Porquinhos foi criado em duas partes. A primeira é composta por um repertório de canções e brincadeiras musicais. Apresentar espetáculos com músicas para crianças é um dos objetivos da companhia e, nesta peça, são acompanhadas por flauta transversal e violão, tocados pelos próprios atores, que também são músicos.

Já na segunda parte, entram em cena bonecos que representam dramaticamente a história dos três porquinhos. “É uma história que não envelhece, mas mesmo assim cuidamos de deixá-la atual na forma com que apresentamos as personagens ao público”, diz Paula, que atua ao lado de Marcelo Zurawski.

Com mais de dez espetáculos no repertório, a Cia Furunfunfum comemora os 25 anos circulando em diversos centros culturais de mais conhecidos do grande público e também em áreas periferias e locais que não recebem peças de teatro com muita frequência. “Sempre que temos oportunidade, levamos o teatro a quem não tem um acesso tão fácil a ele”, complementa a diretora.

Divulgação

Serviço:

Os Três Porquinhos

Quando? De 05 de agosto a 24 de setembro

Onde? Sala B do Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722)

Que dias e horários? Sábados e domingos, às 17h30

Pra que idade? Livre (recomendado para crianças a partir de 3 anos)

Qual a duração? 60 minutos

Quanto custa? R$ 35,00 (inteira ) e R$17,50 (meia)

Local:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts