Grupo Furunfunfum apresenta Os Três Porquinhos

Para a Cia. Furunfunfum, os contos clássicos têm elementos básicos e fundamentais para o desenvolvimento das crianças. As relações com o medo, a confiança, a coragem e o encontro com a própria força são alguns dos pontos destacados pelo grupo na sua montagem de Os Três Porquinhos, que faz temporada no Teatro Alfa a partir do dia 5 de agosto, sábado, 17h30.

O espetáculo mantém-se fiel ao conhecido enredo dessa história e convida a plateia a interagir com os personagens. Em Os Três Porquinhos, cada um cria sua casa à sua maneira. O primeiro porquinho faz a sua com palha. O segundo constrói uma cabana de madeira. O terceiro constrói seu lar com cimento, pedra e tijolo.

As casas menos seguras são destruídas pelos sopros do Lobo Mau, que quer devorar os porquinhos. Protegidos na casa do terceiro porquinho, os irmãos aprendem sua lição e confraternizam ao final do espetáculo.

“Simples e fiel ao conto original”, como define a diretora, atriz e manipuladora Paula Zurawski, a proposta da Cia. Furunfunfum a mantém em lugar de destaque no circuito teatral de São Paulo há 25 anos. Os Três Porquinhos foi criado em duas partes. A primeira é composta por um repertório de canções e brincadeiras musicais. Apresentar espetáculos com músicas para crianças é um dos objetivos da companhia e, nesta peça, são acompanhadas por flauta transversal e violão, tocados pelos próprios atores, que também são músicos.

Já na segunda parte, entram em cena bonecos que representam dramaticamente a história dos três porquinhos. “É uma história que não envelhece, mas mesmo assim cuidamos de deixá-la atual na forma com que apresentamos as personagens ao público”, diz Paula, que atua ao lado de Marcelo Zurawski.

Com mais de dez espetáculos no repertório, a Cia Furunfunfum comemora os 25 anos circulando em diversos centros culturais de mais conhecidos do grande público e também em áreas periferias e locais que não recebem peças de teatro com muita frequência. “Sempre que temos oportunidade, levamos o teatro a quem não tem um acesso tão fácil a ele”, complementa a diretora.

Divulgação

Serviço:

Os Três Porquinhos

Quando? De 05 de agosto a 24 de setembro

Onde? Sala B do Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722)

Que dias e horários? Sábados e domingos, às 17h30

Pra que idade? Livre (recomendado para crianças a partir de 3 anos)

Qual a duração? 60 minutos

Quanto custa? R$ 35,00 (inteira ) e R$17,50 (meia)

Local:

Seja o primeiro a comentar em "Grupo Furunfunfum apresenta Os Três Porquinhos"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*