Malinha Pronta28 de agosto de 20173min0




MACHU PICCHU, O MAIOR CARTÃO POSTAL DO PERU

viajar-para-machu-picchu

Herdeiro de uma cultura milenar, o Peru tem uma das atrações mais enigmáticas e interessantes de toda a América Latina: Machu Picchu. Considerada uma região mística, o local foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bingham em 1911 e proporciona uma experiência única aos viajantes.

Traduzido do quéchua, língua da região, Machu Picchu significa “montanha velha” e, por isso, a cidade inca possui uma misteriosa e complexa arquitetura encastelada. Com construções impressionantes erguidas com blocos pesados de rocha, o lugar foi eleito Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco.

Como chegar

A cidade está a 112 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar e, para visitá-la, é necessário fazer reserva prévia – há um número limitado de turistas para evitar a degradação do sítio.

Feito isso, é bom saber que a maioria das passagens aéreas inclui escala em Lima, capital do país, para seguir para Cusco – em voo direto, com algumas companhias aéreas (Lan, Avianca, Peruvian Airlines, Taca e Star Perú). A boa notícia é que o Aeroporto Alejandro Velasco Astete, que atende a cidade de Cusco, está a apenas quatro quilômetros do local.

Para chegar a pé até Machu Picchu, uma das opções é a trilha inca, que oferece várias rotas para alcançar o topo. A mais tradicional leva quatro dias e no caminho passa pelas montanhas Warmiwañusqa e Runkuraqay, que ficam a 4.200 e 3.680 metros acima do nível do mar, respectivamente. Outra opção é por meio dos trens, que fazem o trajeto operados pela Inca Rail e pela Peru Rail, com três opções de viagens por dia entre Cusco e Aguas Calientes.

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa Viajanet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts