Novo Teatro Dr. Botica, um teatro para a família!

TEATRO DR BOTICA ver4 entrada

No ano em que completa 20 anos, o Shopping Metrô Tatuapé prepara um presente muito especial para o bairro do Tatuapé e região com um novo espaço dedicado à cultura. O Teatro Dr. Botica já nasce para ser um teatro para família, com vocação para abrigar eventos relacionados a este público-alvo, como lançamento de livros, leituras de peças, palestras e seminários.

Pipoca, algodão doce e balões de gás logo na entrada para deixar tudo mais saboroso. A decoração, lúdica e colorida: tijolinho aparente das paredes e o piso, que remete à madeira de demolição, proporcionam a ambientação aconchegante. Divertida e em formato de uma confortável arquibancada, a plateia tem assentos individuais estofados coloridos. A memória afetiva, que tem ingredientes como o sabor de caramelo, o riso solto e muito amor, foram a  base para a criação do Teatro Dr. Botica.

Com o diferencial de ser um espaço que já nasce para ser um teatro para família, com vocação para abrigar eventos relacionados a este público-alvo, como lançamento de livros, leituras de peças, palestras e seminários, a inauguração contou com a apresentação do espetáculo infantil As Aventuras do Dr. Botica, do Grupo Giramundo, companhia mineira de teatro de bonecos premiada em todo o mundo.

O projeto do Instituto Grupo Boticário conta com a realização da Brain+, que administra cinco grandes teatros no país.  O espaço abre as portas com o objetivo de oferecer entretenimento diferenciado e de qualidade para toda a família.

Divulgação

“Estamos investindo, cada vez mais, para oferecer experiências inesquecíveis aos nossos frequentadores. No ano que o Shopping Metrô Tatuapé completa 20 anos, a chegada de um teatro inédito voltado para toda a família é uma forma de presentear nossos frequentadores, enriquecer o bairro do Tatuapé e mostrar como somos gratos por toda a trajetória construída nas últimas duas décadas. Nosso objetivo é oferecer lazer atrelado a uma fantástica programação de espetáculos que envolverão a todos nesse mundo de encantamento. É uma honra termos o Teatro Dr. Botica aqui em São Paulo”, comemora Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Com capacidade para 259 pessoas (mais assento para obesos e pessoas com deficiência), o novo teatro está localizado no Piso Superior, na praça de alimentação, e possui área de 755,55m². São três camarins com banheiro (feminino, masculino e família), bilheteria móvel em funcionamento 2 horas antes da abertura da casa e bilheteria oficial no Piso Tatuapé, ao lado da Praça de Eventos. No foyer pipoca, refrigerante e água estão à venda, e em breve abrigará uma cafeteria.

Na programação da casa entram, além da sessão de espetáculos, ciclo de debates, palestras, festivais, oficinas, papo com educadores, lançamentos de livros e leituras de peças. “O teatro será um espaço para provocar o exercício, a prática de realizar conteúdos especiais para a criança”, diz Frederico Reder, um dos idealizadores do espaço, ressaltando a importância da formação de plateias e que o espaço está aberto desde já para receber o público que pensa o universo infantil, incluindo os arte-educadores. “Desejo que o Dr. Botica seja um espaço para abraçar a família e a criança que existe dentro de cada um de nós”, afirma.

Divulgação

Já Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário, empresário e apaixonado pela arte milenar de bonecos, sempre sentiu a vontade de criar um teatro dedicado exclusivamente a essa arte. Foi ele também o idealizador, na década de 80, do próprio personagem Dr. Botica, criado para ilustrar os produtos infantis da marca O Boticário. Em 2001, seu sonho se tornou realidade com a inauguração do Teatro de Bonecos Dr. Botica, em Curitiba (PR), sede da empresa. Um espaço único que foi especialmente projetado para difundir a arte de bonecos e de animações para diferentes idades.

“O Teatro Dr. Botica foi pensado como um espaço de fantasia e encantamento para oferecer diversão e arte para adultos e, principalmente, para crianças. Nós, do Instituto Grupo Boticário, acreditamos que beleza é o que a gente faz. Por isso, promovemos e incentivamos experiências culturais que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo, promovendo acesso ao conhecimento e a expansão do repertório cultural das pessoas”, destaca Malu Nunes – diretora executiva do Instituto Grupo Boticário.

Agora, é com muita alegria que Miguel Krigsner anuncia que chegou a hora de São Paulo ser presenteada com um teatro onde a magia dessa personagem fascinante do Dr. Botica encantará a todos. O Teatro Dr. Botica, em São Paulo, será uma experiência única para o público. Mais do que isso, acredito ser um canal importante para a construção de uma geração protagonista de um mundo melhor e mais belo.

Sobre o Dr. Botica

O personagem Dr. Botica foi criado em 1982, pelas desenhistas Têre Zagonel e Marina Zagonel, e idealizado pelo empresário Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário. O Dr. Botica deu nome a uma linha de produtos infantis de O Boticário e, posteriormente, foi adotado como mascote da empresa.

Além do novo projeto, o Instituto Grupo Boticário também mantém o Teatro de Bonecos Dr. Botica em Curitiba (PR), inaugurado em 2001. O espaço cultural foi especialmente projetado para a arte bonequeira e de animações e é um dos poucos em todo o país exclusivo para espetáculos de bonecos.

Nós, do Malinha Pronta, tivemos a honra de participar da inauguração desse teatro lindo, dono de decoração e organização impecáveis. Temos a certeza de que voltaremos à plateia do Dr. Botica muitas e muitas vezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts