Tarundu: um parque, muitas aventuras

Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre um parque do qual já tinha ouvido falar muito pouco, mas que nos surpreendeu, e muito, em termos de quantidade e qualidade de atividades, organização e estrutura.

Estou falando do Tarundu, em Campos do Jordão. Você conhece? Já ouviu falar?

Se não, precisa deixar esse nome anotado para que ele não fique de fora da sua lista de “lugares a conhecer” da próxima vez que você for a Campos do Jordão. E, sim, se você mora a uma distância que dê para fazer um bate-volta e está querendo algo diferente e cheio de diversão, é um passeio que vale a viagem.

Área Externa
Atividades Outdoor

O Tarundu é um parque lindo e em total contato com a natureza que oferece mais de 30 atividades, tanto internas quanto externas, que agradam adultos e crianças, desde os mais corajosos e aventureiros àqueles que só querem descansar na rede e se divertir com tranquilidade.

O parque fica a cerca de 15 minutos de carro do Centro de Capivari e cobra uma taxa de entrada por pessoa (crianças até 10 anos e idosos pagam meia, e jordanenses estão isentos) que inclui estacionamento, wi-fi (que não consegui usar, talvez porque o parque estivesse cheio), fraldário, ambulatório, redário, sanitários e trilhas.

Na entrada, o visitante decide se quer o passaporte ilimitado que dá direito a aproveitar todas as atividades, quantas vezes quiser, durante o dia todo, ou se prefere comprar as atividades individualmente, pagando apenas pelas atividades que fizer. A dica é ali na entrada mesmo consultar as opções, valores, restrições de segurança e limite de idade de cada atividade para decidir a melhor forma de aproveitar o passeio. Feito isso, cada pessoa recebe uma pulseirinha em que serão debitadas todas as despesas feitas com as atrações, bebidas e refeições, e o pagamento de tudo é feito só na saída.

Mais de 30 atividades

Vale ficar atento, pois algumas atividades, como passeio a cavalo/pônei e charrete, aula de equitação e paint ball, precisam ser agendadas com antecedência, já que a capacidade diária pode se esgotar conforme a demanda. Então, se for um dia de movimento, a dica é já logo na entrada um marcar horário para essas atividades.

Dentre as atividades indoor, destacam-se a Pista de Patinação no Gelo (com opção de trenó para os pequenos e monitoria para quem quiser aprender a patinar), o Escorrega Boia, o Imagination Playground e o Air Games (várias camas elásticas gigantes juntas, uma delícia!!!).

Air Games
Escorrega Boia
Imagination Playground

Já na parte externa, algumas opções em que os pequenos super se divertem são o Brinquedão, Minibuggy do Senninha, Bungee Trampolim, Water Ball, Parede de Escalada, Tirolesa Baixa e Mini Arborismo; e o mais legal é que os pais podem acompanhar os filhos em praticamente todas as atividades.

Minibuggy do Senninha
Tirolesa Baixa

E é claro que os adultos não ficam de fora da brincadeira e se divertem com e como crianças, por exemplo, na Tirolesa, Boia Cross, Tiro Esportivo e Passeio de Balão. Sim, lá também tem passeio de balão!!!

Vista da Tirolesa
Passeio de Balão Cativo

Abro aqui um parênteses para dizer que por toda essa estrutura este não é um passeio barato, mas vale super a pena levando em consideração o tipo, a qualidade, a quantidade e a segurança das atrações. Se você for com crianças e puder, sugiro que pelo menos para os pequenos opte pelo passaporte ilimitado, assim você já sabe o quanto vai gastar e não vai precisar ficar controlando a criançada que, com certeza, vai querer ir e repetir muitas das atrações.

Para quem vai para passar o dia, o parque oferece (a preços bem salgados, pra dizer a verdade) diversas opções de alimentação, com buffet por quilo nos finais de semana, lanches, salgados, aperitivos e bebidas.

Buffet do Restaurante
Lanchonete

Apesar de ser um parque com atividades para todas as idades, eu recomendo para crianças a partir de 3 anos. Antes disso, as opções ficam bem limitadas, fora que pode haver alguma dificuldade de locomoção com carrinho de bebê em algumas áreas de terreno bem acidentado.

O Tarundu abre todos os dias, das 10h às 17h30, e é um passeio diferente e incrível! Nós adoramos e super recomendamos a visita.

E você, conhece? Já foi? Conte sua experiência ai nos comentários 😉

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter