O Fantástico Natal Luz de Gramado

IMG_1569

Qual a criança que não adora a magia do Natal? Papai Noel, renas, duendes, árvores de natal lindamente decoradas, casas enfeitadas, luzinhas piscando pela cidade, clima de festa, preparativos para a ceia, expectativa pelos presentes… Tudo isso enche os olhos e mexe muito com a imaginação dos pequenos e de muitos grandões também!

E é em meio de toda essa magia que a cidade de Gramando, no Rio Grande do Sul, se transforma e realiza mais uma edição do fantástico Natal Luz, o maior evento de Natal do mundo, que atrai anualmente mais de 2 milhões de turistas. Em 2017, de 26 de outubro de 2017 à 14 de janeiro de 2018 serão realizadas centenas de apresentações entre shows, desfiles, paradas, concertos, teatro e música que vão encantar quem estiver por lá.

Divulgação – Site Natal Luz

As atrações se revezam e acontecem em dias e horários alternados para que todos possam curtir cada detalhe, sem perder nada. Tem opções para todas as idades, gostos e bolsos também, já que algumas são pagas, e outras gratuitas.

O Show de Acendimento é gratuito e acontece em frente ao Palácio dos Festivais. Nele, um avô tem a missão de acender não só a sua árvore de Natal, mas toda a cidade, que fica ainda mais linda toda iluminada. As outras atrações gratuitas são a Parada de Natal, que conta com a presença dos principais personagens dos espetáculos do Natal Luz e que as crianças adoram, a Vila de Natal, com muitos shows, músicas e danças, a Tannenbaufest, com diversos pinheiros lindamente decorados espalhados pela cidade e os Shows da Rua Coberta, sempre com apresentações musicais e a presença de corais natalinos.

Divulgação – Site Natal Luz

Mas, na minha humilde opinião, não tem nada mais bonito e encantador para as crianças do que o Grande Desfile de Natal que as leva para o mundo do Papai Noel em um desfile recheado de carros alegóricos, patinadores, dançarinos, figurinos e alegorias de cair o queixo, músicas natalinas e a chegada apoteótica do Papai Noel debaixo de muita neve emocionam a plateia.  Vale cada centavo do ingresso!

Divulgação – Site Natal Luz
slide-3
Divulgação – Site Natal Luz

O musical  Natal pelo Mundo traz a história de Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança e, agora, comemora mais um aniversário! Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem O NATAL PELO MUNDO ter uma surpresa atrás da outra. Um espetáculo inesquecível para toda a família.

Divulgação – Site Natal Luz

O último, mas igualmente lindo, é o espetáculo do Lago Reencontros de Natal, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier e conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas, vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso e um show pirotécnico de cair o queixo. Mas esse, apesar de ser fantástico, é o que eu menos recomendo para as crianças, principalmente as menorzinhas, por conta da história em si e das apresentações dos tenores.

Divulgação – Site Natal Luz

Se você estiver programando sua viagem para Gramado, já dá para consultar a programação completa desta edição do Natal Luz clicando aqui, e para comprar os ingressos dos espetáculos clicando aqui.

Para quem gosta do clima de Natal e ainda não tem nenhuma opção para as próximas férias, taí uma super dica de viagem em família, cheinha de diversão, magia e encanto. É lindo demais, vale muito a pena!

E você? Já esteve em alguma edição do Natal Luz? Então conte ai nos comentários qual foi a atração que mais fez sucesso com os pequenos 😉

4 comments

  • poltronas para cinemas

    28 de fevereiro de 2018 at 00:53

    Oi Pessoal, Sempre estou acessando a página, Um abraço da equipe poltronasparaauditorio.com.br

    Reply

  • Ana

    21 de novembro de 2018 at 04:23

    Fomos a gramado em novembro e amamos a cidade! É td encantador e o show do acendimento é uma gracinha! Já o show natal pelo mundo eu não aconselho! Espetáculo mt chato e de qualidade mt ruim, é realizado num local c pouco estrutura (tinha uma pilastra no meio das fileiras que atrapalhava a vista de alguns lugares)! Pra quem gosta de musical e já viu algum de qualidade vai se decepcionar bastante gastando dinheiro nesse show! Só um comentário para alertar quem pensa em comprar e dizer q o valor não condiz c o que é apresentado.

    Reply

    • Malinha Pronta

      27 de novembro de 2018 at 21:58

      Oi, Ana

      Muito obrigada pelo seu feedback.

      Um beijo

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts