O Fantástico Natal Luz de Gramado

Qual a criança que não adora a magia do Natal? Papai Noel, renas, duendes, árvores de natal lindamente decoradas, casas enfeitadas, luzinhas piscando pela cidade, clima de festa, preparativos para a ceia, expectativa pelos presentes… Tudo isso enche os olhos e mexe muito com a imaginação dos pequenos e de muitos grandões também!

E é em meio de toda essa magia que a cidade de Gramando, no Rio Grande do Sul, se transforma e realiza mais uma edição do fantástico Natal Luz, o maior evento de Natal do mundo, que atrai anualmente mais de 2 milhões de turistas. Em 2017, de 26 de outubro de 2017 à 14 de janeiro de 2018 serão realizadas centenas de apresentações entre shows, desfiles, paradas, concertos, teatro e música que vão encantar quem estiver por lá.

Divulgação – Site Natal Luz

As atrações se revezam e acontecem em dias e horários alternados para que todos possam curtir cada detalhe, sem perder nada. Tem opções para todas as idades, gostos e bolsos também, já que algumas são pagas, e outras gratuitas.

O Show de Acendimento é gratuito e acontece em frente ao Palácio dos Festivais. Nele, um avô tem a missão de acender não só a sua árvore de Natal, mas toda a cidade, que fica ainda mais linda toda iluminada. As outras atrações gratuitas são a Parada de Natal, que conta com a presença dos principais personagens dos espetáculos do Natal Luz e que as crianças adoram, a Vila de Natal, com muitos shows, músicas e danças, a Tannenbaufest, com diversos pinheiros lindamente decorados espalhados pela cidade e os Shows da Rua Coberta, sempre com apresentações musicais e a presença de corais natalinos.

Divulgação – Site Natal Luz

Mas, na minha humilde opinião, não tem nada mais bonito e encantador para as crianças do que o Grande Desfile de Natal que as leva para o mundo do Papai Noel em um desfile recheado de carros alegóricos, patinadores, dançarinos, figurinos e alegorias de cair o queixo, músicas natalinas e a chegada apoteótica do Papai Noel debaixo de muita neve emocionam a plateia.  Vale cada centavo do ingresso!

Divulgação – Site Natal Luz

slide-3

Divulgação – Site Natal Luz

O musical  Natal pelo Mundo traz a história de Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança e, agora, comemora mais um aniversário! Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem O NATAL PELO MUNDO ter uma surpresa atrás da outra. Um espetáculo inesquecível para toda a família.

Divulgação – Site Natal Luz

O último, mas igualmente lindo, é o espetáculo do Lago Reencontros de Natal, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier e conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas, vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso e um show pirotécnico de cair o queixo. Mas esse, apesar de ser fantástico, é o que eu menos recomendo para as crianças, principalmente as menorzinhas, por conta da história em si e das apresentações dos tenores.

Divulgação – Site Natal Luz

Se você estiver programando sua viagem para Gramado, já dá para consultar a programação completa desta edição do Natal Luz clicando aqui, e para comprar os ingressos dos espetáculos clicando aqui.

Para quem gosta do clima de Natal e ainda não tem nenhuma opção para as próximas férias, taí uma super dica de viagem em família, cheinha de diversão, magia e encanto. É lindo demais, vale muito a pena!

E você? Já esteve em alguma edição do Natal Luz? Então conte ai nos comentários qual foi a atração que mais fez sucesso com os pequenos 😉

2 Comentários em "O Fantástico Natal Luz de Gramado"

  1. Oi Pessoal, Sempre estou acessando a página, Um abraço da equipe poltronasparaauditorio.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*