Quinta do Olivardo, muito além de um restaurante com espaço kids

Processed with MOLDIV

Se você tem filhos, principalmente pequenos, já deve ter procurado (pelo menos algumas, senão muitas vezes) na internet opções de bons restaurantes com espaço kids, não é verdade? Eu também sempre estou em busca de lugares legais, com boa comida, a preços acessíveis e com uma área bacana para o pequeno poder brincar e se distrair.

“Espaço Kids” da Quinta do Olivardo

Um lugar que sempre chamou minha atenção foi a Quinta do Olivardo, em São Roque, que, apesar de já ter recebido diversos prêmios e de ter ótimas avaliações, ainda não conhecíamos. E, gente, sabe daqueles lugares que você já leu bastante a respeito, já viu várias fotos, mas, mesmo assim, quando chega lá se surpreende? A Quinta do Olivardo é assim!!!

Que lugar lindo! O restaurante fica em uma área cheia de verde super estruturada e bem cuidada e tem muito espaço para as crianças correrem e brincarem junto à natureza e aos animais. Tem tanta coisa para os pequenos fazerem que, falando sério, dá para passar o dia todo lá. E como é pertinho de São Paulo, fica fácil fazer um bate e volta para um passeio diferente e super gostoso em família.

Delícia de lugar!

A gastronomia do restaurante é inspirada nos pratos tradicionais portugueses e, como não poderia deixar de ser, tem como carro chefe deliciosos pratos a base de bacalhau (os bolinhos de bacalhau – disponíveis na versão tradicional e com queijo da Serra da Estrela – são tão bons que só de lembrar já fico com água na boca), mas o cardápio é bem variado, com opções de carne, frango e outros peixes para quem preferir. Para os pequenos, também têm as opções do cardápio kids.

Deliciosos bolinhos de bacalhau
Cardápio com ótimas opções

Do lado de fora do restaurante, há quiosques – uma ótima opção para quem não quer fazer uma refeição completa – que vendem diversos quitutes típicos como o famoso bolinho de bacalhau, lanches como o prego no pão e os divinos pastéis de Belém com fornada saindo a cada 15 minutos com badalada de sinos e salva de palmas de funcionários e visitantes. Uma festa!

Quiosques externos
Fornada quentinha de pastéis de Belém

Ali também tem a Loja Quinta do Olivardo onde você pode comprar um monte de delícias para levar para casa como doces portugueses, sucos de uva e vinhos de fabricação própria! Aliás, você sabia que a Quinta do Olivardo é responsável pela produção artesanal de um dos melhores vinhos da região? Pois é!!! E as plantações de uva ficam ali, na mesma área do restaurante, e os visitantes podem andar livremente para conhecer os parreirais. Uma experiência incrível para as crianças!

Plantações de uva

Bom, e já que falamos nelas, vamos voltar para as crianças: afinal, o que tem lá para a criançada fazer?

O que tem pra fazer?

Além de comer super bem e tomar um suco de uva natural delicioso, passear entre as plantações de uva e ver a produção da fábrica dos pastéis de nata a todo vapor, tem playground, fazendinha com coelhos, galhinhas, cavalos e vacas (e na lojinha eles vendem saquinhos de comida para as crianças poderem alimentar as vacas), pesca esportiva, redário na beira do lago, cama elástica, passeio a cavalo, pedalinho e circuito de aventura com tirolesa e arvorismo. À exceção do playground e da fazendinha, as atividades são terceirizadas e pagas à parte, com custo médio de R$10 cada.

Vaquinhas
À venda na lojinha
Coelhos e galinhas
Pedalinho
Circuito de Aventura

Viram como o lugar é incrível e a criançada vai querer passar o dia todo ali se divertindo? Isso sem falar na atenção e na qualidade do atendimento de todo o pessoal da Quinta do Olivardo, encabeçado pelo próprio Sr. Olivardo, proprietário do restaurante, que recebe e trata todos os clientes com uma simpatia sem tamanho.

Sr. Olivardo, simpatia em pessoa

Deu pra notar que sai de lá encantada com tudo o que vimos, fizemos e comemos, né? Eu recomendo muito, muito, muito, mas muito mesmo que você pegue um dia lindo de sol, reúna toda a família e vá conhecer esse lugar incrível. Tenho certeza que você vai gostar!

Ah, a Quinta do Olivardo fica no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque, interior de São Paulo,  com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A estrada é boa e bem facinho de chegar.

Gostou da dica? Já esteve lá? Conta ai pra gente nos comentários o que você achou.

Local: 

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


10 comments

  • Fabiana Furlan

    27 de novembro de 2017 at 19:56

    Tudo que eu precisava era ler esse post! Nossa eu assisti o Sr Olivardo no programa do Edu Guedes e fiquei com vontade de conhecer. Depois da sua descrição pretendo ir no fds durante a visita do meu Pai! Ameiii

    Reply

    • Malinha Pronta

      28 de novembro de 2017 at 12:36

      Oi, Fabi!

      Fiquei super feliz em saber que o texto te deu mais vontade ainda de ir 🙂

      O lugar é realmente muito gostoso. Tenho certeza que vocês vão se divertir demais.

      Um ótimo passeio pra vocês! Beijo

      Reply

  • Tatiane Junqueira

    27 de novembro de 2017 at 23:27

    Que lugar maravilhoso Ma! Já está na minha lista para as férias de janeiro!!! A julia irá amar!!!

    Reply

    • Malinha Pronta

      28 de novembro de 2017 at 12:37

      Tati, vão mesmo que vocês todos vão amar, tenho certeza!

      Depois me diga o que acharam.

      Um beijo

      Reply

  • Sandra

    7 de abril de 2019 at 13:26

    Maravilhoso dia 1 de maio estarei aí pra almoçar com a família bacalhau delícia

    Reply

    • Malinha Pronta

      12 de abril de 2019 at 02:24

      Que delícia, Sandra!

      Eu amo a Quinta do Olivardo. Aproveite por mim!!! 😉

      Reply

  • ELZA

    21 de maio de 2019 at 11:56

    Bom dia.
    Conheci o local mês passado e adorei, um ambiente maravilhoso, o melhor pastel de Belém que ja comi, o bolinho de bacalhau maravilho, me encantei com o local, e pretendo voltar , para ficar mais tempo e curtir ,local ideal para passar o dia com a familia

    Reply

    • Malinha Pronta

      31 de maio de 2019 at 17:57

      Olá. Elza. Tudo bem?

      A Quinta do Olivardo é mesmo um lugar fantástico! Nós amamos.

      Um beijo e obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉

      Reply

  • Italo

    11 de agosto de 2020 at 01:43

    Vi um programa na TV e gostei de ver a entrevista do dono do restaurante

    Reply

    • Malinha Pronta

      25 de agosto de 2020 at 20:50

      Esse lugar é fantástico, Italo! Super vale a visita.

      Obrigada pelo comentário e por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter