Quinta do Olivardo, muito além de um restaurante com espaço kids

Se você tem filhos, principalmente pequenos, já deve ter procurado (pelo menos algumas, senão muitas vezes) na internet opções de bons restaurantes com espaço kids, não é verdade? Eu também sempre estou em busca de lugares legais, com boa comida, a preços acessíveis e com uma área bacana para o pequeno poder brincar e se distrair.

“Espaço Kids” da Quinta do Olivardo

Um lugar que sempre chamou minha atenção foi a Quinta do Olivardo, em São Roque, que, apesar de já ter recebido diversos prêmios e de ter ótimas avaliações, ainda não conhecíamos. E, gente, sabe daqueles lugares que você já leu bastante a respeito, já viu várias fotos, mas, mesmo assim, quando chega lá se surpreende? A Quinta do Olivardo é assim!!!

Que lugar lindo! O restaurante fica em uma área cheia de verde super estruturada e bem cuidada e tem muito espaço para as crianças correrem e brincarem junto à natureza e aos animais. Tem tanta coisa para os pequenos fazerem que, falando sério, dá para passar o dia todo lá. E como é pertinho de São Paulo, fica fácil fazer um bate e volta para um passeio diferente e super gostoso em família.

Delícia de lugar!

A gastronomia do restaurante é inspirada nos pratos tradicionais portugueses e, como não poderia deixar de ser, tem como carro chefe deliciosos pratos a base de bacalhau (os bolinhos de bacalhau – disponíveis na versão tradicional e com queijo da Serra da Estrela – são tão bons que só de lembrar já fico com água na boca), mas o cardápio é bem variado, com opções de carne, frango e outros peixes para quem preferir. Para os pequenos, também têm as opções do cardápio kids.

Deliciosos bolinhos de bacalhau

Cardápio com ótimas opções

Do lado de fora do restaurante, há quiosques – uma ótima opção para quem não quer fazer uma refeição completa – que vendem diversos quitutes típicos como o famoso bolinho de bacalhau, lanches como o prego no pão e os divinos pastéis de Belém com fornada saindo a cada 15 minutos com badalada de sinos e salva de palmas de funcionários e visitantes. Uma festa!

Quiosques externos

Fornada quentinha de pastéis de Belém

Ali também tem a Loja Quinta do Olivardo onde você pode comprar um monte de delícias para levar para casa como doces portugueses, sucos de uva e vinhos de fabricação própria! Aliás, você sabia que a Quinta do Olivardo é responsável pela produção artesanal de um dos melhores vinhos da região? Pois é!!! E as plantações de uva ficam ali, na mesma área do restaurante, e os visitantes podem andar livremente para conhecer os parreirais. Uma experiência incrível para as crianças!

Plantações de uva

Bom, e já que falamos nelas, vamos voltar para as crianças: afinal, o que tem lá para a criançada fazer?

O que tem pra fazer?

Além de comer super bem e tomar um suco de uva natural delicioso, passear entre as plantações de uva e ver a produção da fábrica dos pastéis de nata a todo vapor, tem playground, fazendinha com coelhos, galhinhas, cavalos e vacas (e na lojinha eles vendem saquinhos de comida para as crianças poderem alimentar as vacas), pesca esportiva, redário na beira do lago, cama elástica, passeio a cavalo, pedalinho e circuito de aventura com tirolesa e arvorismo. À exceção do playground e da fazendinha, as atividades são terceirizadas e pagas à parte, com custo médio de R$10 cada.

Vaquinhas

À venda na lojinha

Coelhos e galinhas

Pedalinho

Circuito de Aventura

Viram como o lugar é incrível e a criançada vai querer passar o dia todo ali se divertindo? Isso sem falar na atenção e na qualidade do atendimento de todo o pessoal da Quinta do Olivardo, encabeçado pelo próprio Sr. Olivardo, proprietário do restaurante, que recebe e trata todos os clientes com uma simpatia sem tamanho.

Sr. Olivardo, simpatia em pessoa

Deu pra notar que sai de lá encantada com tudo o que vimos, fizemos e comemos, né? Eu recomendo muito, muito, muito, mas muito mesmo que você pegue um dia lindo de sol, reúna toda a família e vá conhecer esse lugar incrível. Tenho certeza que você vai gostar!

Ah, a Quinta do Olivardo fica no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque, interior de São Paulo,  com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A estrada é boa e bem facinho de chegar.

Gostou da dica? Já esteve lá? Conta ai pra gente nos comentários o que você achou.

Local: 

4 Comentários em "Quinta do Olivardo, muito além de um restaurante com espaço kids"

  1. Tudo que eu precisava era ler esse post! Nossa eu assisti o Sr Olivardo no programa do Edu Guedes e fiquei com vontade de conhecer. Depois da sua descrição pretendo ir no fds durante a visita do meu Pai! Ameiii

    • Oi, Fabi!

      Fiquei super feliz em saber que o texto te deu mais vontade ainda de ir 🙂

      O lugar é realmente muito gostoso. Tenho certeza que vocês vão se divertir demais.

      Um ótimo passeio pra vocês! Beijo

  2. Que lugar maravilhoso Ma! Já está na minha lista para as férias de janeiro!!! A julia irá amar!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*