Nem Sim Nem Não – Uma Peça de Teatro Infantil que Ninguém Pediu

Nem Sim, Nem Não – Uma Peça de Teatro Infantil que Ninguém Pediu, é uma produção teatral inédita dos atores Graziella Moretto e Pedro Cardoso,  com temas que passam pelo autoritarismo, autoestima e educação, que faz temporada no Teatro MorumbiShopping até 26 de agosto.

Nem Sim, Nem Não é a primeira empreitada do casal em um trabalho dedicado ao público de todas as idades, isso porque “o que é para crianças, é para todos”, nas palavras dos criadores da peça.

O espetáculo conta a história de uma jovem que, como tantas no Brasil, tem que começar a trabalhar cedo como empregada doméstica para ajudar a família. Ela consegue dois empregos; o primeiro, numa casa em que tudo pode: a casa do Sim. Lá pode tudo. Até o que não pode, lá pode. A outra casa em que ela arruma emprego é a casa do Não, onde logicamente tudo é proibido, principalmente dizer sim. Por ter que cuidar de crianças, ela aprende a contar histórias.

“Nosso teatro é colado ao essencial; somos frutos de uma combinação entre o Teatro de Rua, o Teatro Antropológico, o Improviso e a Comédia. Nosso compromisso é com a liberdade, para o artista e para o público. Não construímos nossa dramaturgia à partir de formas estéticas, marcações, desenhos de cena. Todo nosso teatro nasce quando o público chega. Portanto o que estamos fazendo agora é reunir todas as nossas experiências e pesquisas sobre tradição oral, narrativas e contação de história, e buscando a teatralidade para essa fábula que criamos”, diz Graziella.

Seguindo a tendência de seus demais espetáculos, esse também será apoiado na presença do ator diante da audiência e na relação ali estabelecida. Com poucos elementos cênicos, o mais relevante no palco será o corpo em cena.

A peça busca falar sobre os defeitos e as consequências de todos os radicalismos; especialmente aos ligados à educação, em um tempo que dá pouca chance para hesitações e variações. “Nem sim nem não é a resposta pedagógica a ditadura do sim e do não. Nada é sim ou não, apenas. É sobre isso que pretendemos falar. Mas logicamente, do nosso jeito. É uma história, contada à moda antiga com dados novos. E, no que depender de nós, com muito humor”, diz Pedro.

Divulgação

Serviço:

Nem Sim, Nem Não – Uma Peça de Teatro Infantil que Ninguém Pediu

Quando? Temporada até 26 de agosto

Onde? Piso G1 do Teatro MorumbiShopping  (Av. Roque Petroni Junior, 1089, São Paulo)

Que dias e horários? Sábados e domingos, às 16 horas

Pra que idade? Livre

Quanto custa?  R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Seja o primeiro a comentar em "Nem Sim Nem Não – Uma Peça de Teatro Infantil que Ninguém Pediu"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*