Pizzaria Temática: Atração Imperdível em Gramado

E se eu te dizer que quando estiver em Gramado você não pode deixar de ir a uma pizzaria?

Oi, pizzaria?!?! Sim!!!

Eu sei que Gramado é a capital dos chocolates e fondues e tem cantinas, churrascarias e restaurantes especializados maravilhosos, mas, acredite em mim, as pizzarias temáticas são tão fantásticas que se tornaram uma atração imperdível da cidade.

Atualmente, três pizzarias, com temáticas diferentes, roubam os corações (e os estômagos) dos turistas com suas pizzas deliciosas de nomes criativos e  espaços super bem decorados. São elas: Toca da Bruxa (com decoração que remete às festas de Halloween), Cara de Mau (com temática de um navio pirata) e a Kongo (ambientada em uma floresta).

E, como eu já disse, a fama dessas pizzarias não é só por sua caprichosa ambientação, a comida também é de excelente qualidade! São dezenas de sabores incluídos no rodízio, entre salgadas, doces e calzones. As pizzas são muito saborosas, de massa fina e recheios super variados e diferentes, e o legal  é que os nomes das pizzas também seguem a temática de casa.

Em época de temporada, geralmente, as casas funcionam apenas em esquema rodízio, mas, se preferir, quando estiver por lá, pergunte sobre a opção de pizza à la carte. Dependendo do movimento, essa opção fica disponível também.

Dessas três, a única que ainda não visitamos foi a Toca da Bruxa, que fica no centro de Canela, bem ao lado da Catedral de Pedra. Fiquei com medo de a decoração e a pouca luz para caracterizar o ambiente da casa pudessem assustar um pouco o pequeno, então, resolvemos deixar para conhecer em uma outra oportunidade, quando ele já estiver maiorzinho.

Foto de divulgação – Toca da Bruxa

A Cara de Mau, no centro de Gramado, encanta logo de cara, com a fachada imitando um barco pirata. Ao entrar, absolutamente todos os detalhes, do teto às paredes, os móveis, a iluminação, os garçons, tudo se remete ao mundo dos piratas.

O chão transparente com aquário na entrada, baús de moedas de ouro que viram bancos de espera, aquários que lembram escotilhas, pia decorada com conchas, redes, bandeiras e baús espalhados pelo salão e garçons caracterizados, usando tapa-olho, chapéus e roupas de piratas enchem os olhos e fazem com que todos entrem no clima da decoração.

E, de tempos em tempos, todo mundo pára e esquece as pizzas para assistir ao show de piratas em ritmo de balada que acontece no restaurante em meio às mesas. É divertido demais, todo mundo entra no clima e, para mim, essa performance faz da Cara de Mau, a melhor pizzaria temática da região.

Kongo, que fica na estrada que liga Gramado e Canela, também é linda demais e, pensando na criançada, tenho certeza que é a que mais agrada. A gente se sente realmente em uma selva, com direito a muitos animais, show de luzes para imitar o dia e a noite e efeitos sonoros de bichos, chuva…

Ela foi inspirada nas florestas do Kongo, onde habitam os maiores gorilas do mundo, e tem como mascote o fofo do Maik, esse ai da foto, que sempre aparece por lá para receber os visitantes e tirar fotos.

E, para completar, todas elas têm espaço kids incríveis e cheio de atrações para a criançada se divertir até e não querer ir embora dali nunca mais! Então, já fica a dica: faça as crianças comerem antes de elas descobrirem o espaço kids porque depois vai ser difícil conseguir que elas fiquem na mesa para comer.

Gostou? Então aqui vai uma dica super importante: Chegue bem cedo, principalmente em datas com grande número de turistas na região, porque as filas de espera costumam ser enormes.

Você já esteve em alguma dessas pizzarias? Se sim, me conta ai nos comentários em quais você foi e qual é a sua preferida. Vou adorar saber!

6 Comentários em "Pizzaria Temática: Atração Imperdível em Gramado"

  1. Que legal !!!
    Vc sabe se aceita reserva ???
    Obrigada !!!

  2. Delíciaaa.. estarei lá em Julho… Já está na minha lista 😀

  3. Boa noite!
    Criança paga rodízio a partir de quantos anos?
    Obrigada!

    • Oi, Livia

      Não encontrei essa informação para te passar. Meu filho foi com 2 anos (quase 3) e não pagou.

      Sugiro que entre em contato direto com o restaurante para ter a informação certinha.

      Um beijo e bom passeio! Esse restaurante é incrível, além de delicioso 🙂

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*