Vai começar a 11ª Osterfest, em Pomerode

c4aa5712-8cf4-4cca-a18a-be8438ec7343

Coelhos por toda parte, muito chocolate e guloseimas. A Páscoa, uma das datas comemorativas mais festejadas pelo público infantil, une diversão, imaginação e gostosuras, uma receita infalível para o universo das crianças. Mas o período também pode ser uma boa oportunidade para mostrar aos pequenos a diversidade cultural do país.

Em Pomerode (SC), uma extensa programação alusiva garante lazer para todas as idades: assim é a Osterfest, festival de Páscoa que acontece de 21 de março a 21 de abril de, quinta-feira a domingo.

Um dos principais destaques do evento é a famosa Osterbaum. Desde 2017, a árvore de casquinhas recebeu o título de maior do mundo pelo Guinness World Records. Hoje, são mais de 100 mil cascas de ovos naturais que decoram a estrutura.

Divulgação

Para 2019, a Osterfest pretende abraçar mais um título com o maior ovo de Páscoa decorado do planeta, apresentando uma inédita escultura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro. O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008. A medição da nova atração será realizada no dia 9 de março.

Além da Osterbaum e do ovo gigante, o evento conta com praça de alimentação, espaço de artesanato, brinquedos, exposição de artes, oficinas de pinturas de casquinhas e bolachas, e recreação para as crianças, como a Toca do Coelho. Tudo isso decorado com carinho para que os pequenos sintam o clima de Páscoa que invade Pomerode (SC). Adultos são fisgados pelas múltiplas opções de compras e gastronomia, com chocolates premiados e outras delícias típicas da culinária regional que são preparadas especialmente para a festa.

Divulgação

E quem for visitar a cidade, pode aproveitar a ocasião para explorar outras atrações: a Vila Encantada e o Zoo Pomerode são apostas certeiras para divertir a criançada, além dos roteiros culturais que mostram a arquitetura e cultura dos imigrantes.

De acordo com o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da festa, Manfredo Goede, a Osterfest é uma ótima oportunidade de conhecer a cidade mais alemã do Brasil. “O turismo move Pomerode. São diversas atrações que encantam visitantes de todos os lugares que vêm nos conhecer e as festas periódicas são um motivo a mais para trazer toda a família”, diz.

Consulte a programação completa abaixo:

Serviço:

11ª Osterfest

Quando? De 21/03 a 21/04.

Que dias e horários? De quinta a domingo, das 10h às 20h.

Onde? Centro Cultural de Pomerode/SC (R. Hermann Weege, 111 – Centro)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts