Vai começar a 11ª Osterfest, em Pomerode

Coelhos por toda parte, muito chocolate e guloseimas. A Páscoa, uma das datas comemorativas mais festejadas pelo público infantil, une diversão, imaginação e gostosuras, uma receita infalível para o universo das crianças. Mas o período também pode ser uma boa oportunidade para mostrar aos pequenos a diversidade cultural do país.

Em Pomerode (SC), uma extensa programação alusiva garante lazer para todas as idades: assim é a Osterfest, festival de Páscoa que acontece de 21 de março a 21 de abril de, quinta-feira a domingo.

Um dos principais destaques do evento é a famosa Osterbaum. Desde 2017, a árvore de casquinhas recebeu o título de maior do mundo pelo Guinness World Records. Hoje, são mais de 100 mil cascas de ovos naturais que decoram a estrutura.

Divulgação

Para 2019, a Osterfest pretende abraçar mais um título com o maior ovo de Páscoa decorado do planeta, apresentando uma inédita escultura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro. O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008. A medição da nova atração será realizada no dia 9 de março.

Além da Osterbaum e do ovo gigante, o evento conta com praça de alimentação, espaço de artesanato, brinquedos, exposição de artes, oficinas de pinturas de casquinhas e bolachas, e recreação para as crianças, como a Toca do Coelho. Tudo isso decorado com carinho para que os pequenos sintam o clima de Páscoa que invade Pomerode (SC). Adultos são fisgados pelas múltiplas opções de compras e gastronomia, com chocolates premiados e outras delícias típicas da culinária regional que são preparadas especialmente para a festa.

Divulgação

E quem for visitar a cidade, pode aproveitar a ocasião para explorar outras atrações: a Vila Encantada e o Zoo Pomerode são apostas certeiras para divertir a criançada, além dos roteiros culturais que mostram a arquitetura e cultura dos imigrantes.

De acordo com o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da festa, Manfredo Goede, a Osterfest é uma ótima oportunidade de conhecer a cidade mais alemã do Brasil. “O turismo move Pomerode. São diversas atrações que encantam visitantes de todos os lugares que vêm nos conhecer e as festas periódicas são um motivo a mais para trazer toda a família”, diz.

Consulte a programação completa abaixo:

Serviço:

11ª Osterfest

Quando? De 21/03 a 21/04.

Que dias e horários? De quinta a domingo, das 10h às 20h.

Onde? Centro Cultural de Pomerode/SC (R. Hermann Weege, 111 – Centro)

Seja o primeiro a comentar em "Vai começar a 11ª Osterfest, em Pomerode"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*