Cinco lugares para curtir em Curitiba

curitiba-img

Curitiba é conhecida pelo planejamento urbano e por suas áreas verdes, além de contar com um sistema de transporte público dos mais eficientes e oferecer diversos atrativos aos seus visitantes. Seguem cinco passeios imperdíveis na capital paranaense:

Santa Felicidade

Bairro mais italiano de Curitiba, repleto de cantinas e restaurantes deliciosos para comer durante o dia ou à noite. Dentre eles, o mais conhecido é o Madalosso (foto), maior restaurante da América Latina, com capacidade para 4.500 pessoas. O bairro tem outros locais de interesse, como a Igreja de São Judas Tadeu e o Curitiba Antique Car, um espaço dedicado aos apaixonados por carros. Vale tirar um dia para andar livremente por lá!

Batel

Um dos bairros mais nobres da cidade, o Batel tem ar residencial e exibe um belo casario, mas tem diversos outros atrativos. Lá estão a Praça Espanha, ponto de encontro de crianças, adultos e jovens, que abriga uma feira de antiguidades aos finais de semana; a praça do Japão, inspirada nos Jardins orientais, com uma bela biblioteca, e o Hard Rock Café, único restaurante da famosa cadeia no Brasil. Ainda no bairro, a Avenida do Batel e a Avenida Vicente Machado farão a alegria de quem procura bares, restaurantes e lojas sofisticadas.

Rua 24 horas

Localizada no centro da Cidade, a Rua 24 horas não para nunca. Inaugurada em 1991, foi a primeira rua do país a funcionar neste modelo. Tem bares, restaurantes e lojas para os visitantes notívagos, além de uma bela arquitetura, em que se destacam os 32 arcos de metal revestidos de vidro. Endereço: Rua Visconde de Nácar, s/n, centro.

Ópera de Arame

Um dos cartões-postais mais conhecidos de Curitiba, a Ópera de Arame se destaca pela estrutura tubular e teto transparente. Com capacidade para mais de 1.500 espectadores, recebe todo tipo de espetáculo e está cercada por um belo jardim. Rua João Gava, s/n°. – Abranches. Abre de segunda a domingo, das 10h às 18h.

Rua das Flores

Este pedaço da rua XV de Novembro, mais conhecido como “Rua das Flores”, foi a primeira avenida no Brasil fechada para o trânsito de veículos. É, é outro lugar marcante da cidade e conta com restaurantes, lojas e cafés, além de fotogênicos prédios históricos, artistas de rua e, claro, bancas de flores. Rua XV de Novembro –Matriz.

Fonte: Assessoria de Imprensa ViajaNet

Aproveite e faça agora a sua reserva para se hospedar em Curitiba pelo Booking:



Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


About us

Leverage agile frameworks to provide a robust synopsis for high level overviews. Iterative approaches to corporate strategy foster collaborative thinking to further the overall value proposition. Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via workplace diversity and empowerment.


CONTACT US

CALL US ANYTIME



Latest posts