Cinco lugares para curtir em Curitiba

curitiba-img

Curitiba é conhecida pelo planejamento urbano e por suas áreas verdes, além de contar com um sistema de transporte público dos mais eficientes e oferecer diversos atrativos aos seus visitantes. Seguem cinco passeios imperdíveis na capital paranaense:

Santa Felicidade

Bairro mais italiano de Curitiba, repleto de cantinas e restaurantes deliciosos para comer durante o dia ou à noite. Dentre eles, o mais conhecido é o Madalosso (foto), maior restaurante da América Latina, com capacidade para 4.500 pessoas. O bairro tem outros locais de interesse, como a Igreja de São Judas Tadeu e o Curitiba Antique Car, um espaço dedicado aos apaixonados por carros. Vale tirar um dia para andar livremente por lá!

Batel

Um dos bairros mais nobres da cidade, o Batel tem ar residencial e exibe um belo casario, mas tem diversos outros atrativos. Lá estão a Praça Espanha, ponto de encontro de crianças, adultos e jovens, que abriga uma feira de antiguidades aos finais de semana; a praça do Japão, inspirada nos Jardins orientais, com uma bela biblioteca, e o Hard Rock Café, único restaurante da famosa cadeia no Brasil. Ainda no bairro, a Avenida do Batel e a Avenida Vicente Machado farão a alegria de quem procura bares, restaurantes e lojas sofisticadas.

Rua 24 horas

Localizada no centro da Cidade, a Rua 24 horas não para nunca. Inaugurada em 1991, foi a primeira rua do país a funcionar neste modelo. Tem bares, restaurantes e lojas para os visitantes notívagos, além de uma bela arquitetura, em que se destacam os 32 arcos de metal revestidos de vidro. Endereço: Rua Visconde de Nácar, s/n, centro.

Ópera de Arame

Um dos cartões-postais mais conhecidos de Curitiba, a Ópera de Arame se destaca pela estrutura tubular e teto transparente. Com capacidade para mais de 1.500 espectadores, recebe todo tipo de espetáculo e está cercada por um belo jardim. Rua João Gava, s/n°. – Abranches. Abre de segunda a domingo, das 10h às 18h.

Rua das Flores

Este pedaço da rua XV de Novembro, mais conhecido como “Rua das Flores”, foi a primeira avenida no Brasil fechada para o trânsito de veículos. É, é outro lugar marcante da cidade e conta com restaurantes, lojas e cafés, além de fotogênicos prédios históricos, artistas de rua e, claro, bancas de flores. Rua XV de Novembro –Matriz.

Fonte: Assessoria de Imprensa ViajaNet

Aproveite e faça agora a sua reserva para se hospedar em Curitiba pelo Booking:



Booking.com

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter